Por: SentiLecto

BANGALORE, Índia – A BlackRock BLK.N>, maior gestora de ativos do mundo, superou as estimativas de lucro dos analistas pelo quinto trimestre consecutivo nesta terça-feira, com a recuperação dos mercados financeiros mundiais ampliando os valores dos ativos e atraindo mais recursos de investidores.

A companhia concluiu o terceiro trimestre com 7,81 trilhões de dólares em ativos sob administração, ante 7,32 trilhões de dólares no segundo trimestre e 6,96 trilhões de dólares no ano anterior.

Os mercados financeiros foram recuperados em o terceiro trimestre, uma vez que uma postura acomodatícia de os bancos centrais mundiais e melhores perspectivas de crescimento ampliaram o apetite por o risco.

Ainda assim, os investidores permaneceram cautelosos antes da eleição presidencial dos Estados Unidos em 3 de novembro e dos dados que sublinham a recuperação econômica desigual em um cenário de ressurgimento de casos de coronavírus em todo o mundo.

Faz 1 mês, o lucro líquido de a companhia acolhida em Nova York ampliou %27 para 1,42 bilhão de dólares, ou 9,22 dólares por ação em 30 de setembro, de 1,12 bilhão de dólares, ou 7,15 dólares por ação, um ano antes. Analistas esperavam lucro de 7,80 dólares por ação, de acordo com dados da Refinitiv.

Por outro lado, – JPMorgan Chase superou com folga as estimativas de Wall Street para o lucro do terceiro trimestre, com a receita de negociações no mercado ultrapassando suas próprias expectativas em razão de uma recuperação nos mercados financeiros mundiais. O resultado de trading exibido nesta terça-feira foi um ponto positivo para o trimestre, mesmo com a pandemia impactando a economia dos Estados Unidos, com milhares de companhias fechando e a taxa de desemprego disparando. As consequências econômicas da pandemia provocaram uma das piores recessões em décadas. O JPMorgan também se beneficiou, pois fez provisões menores em comparação com os dois primeiros trimestres do ano. As receitas dos mercados de capitais e bancos de investimento também auxiliaram a compensar as quedas em seus negócios de varejo. A receita com trading do banco saltou 30%, para 6,6 bilhões de dólares. O maior banco dos EUA reservou 611 milhões de dólares para eventuais perdas com empréstimos, menos do que os 10,5 bilhões de dólares que reservou para perdas futuras no trimestre anterior. Faz 1 mês, o lucro líquido de o banco subiu para 9,44 bilhões de dólares, ou 2,92 dólares por ação em 30 de setembro, de 9,1 bilhões de dólares, ou 2,68 dólares por ação, um ano antes. Os analistas, na média, esperavam lucro de 2,23 dólares por ação, de acordo com a Refinitiv. Uma vez que o Federal Reserve conservou as taxas em quase zero para compensar o efeito da pandemia, a margem financeira do JPMorgan caiu %9, para 13,1 bilhões de dólares. O Federal Reserve é banco central de Noruega. REUTERS PAL AAJ

A BlackRock, Inc é uma companhia estadunidense, sendo a maior em administração de ativos no mundo, acolhida em Nova York.

As taxas de desempenho da BlackRock saltaram mais de quatro vezes em relação ao ano anterior.

As entradas líquidas no trimestre totalizaram 129 bilhões de dólares, declarou a companhia, em comparação com 100 bilhões de dólares no trimestre anterior. Clientes Mais de %50 de os fluxos de entrada de longo prazo de a companhia impulsionaram eles em a Europa e em a Ásia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucro da BlackRock fica acima do esperado com rali nos mercados
>>>>>JPMorgan tem lucro acima do esperado com resultado de negociações no mercado – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dólares 0 0 NONE 13 7,15 dólares: 1, 2,92 dólares: 1, 2,68 dólares: 1, 9,22 dólares: 1, dólares: 9
2 ação 0 0 NONE 6 ação: 6
3 empresa 0 0 NONE 3 A empresa: 1, a empresa: 2
4 JPMorgan 0 20 ORGANIZATION 2 O JPMorgan: 1, (tacit) ele/ela (referent: O JPMorgan): 1
5 ativos 60 0 NONE 2 ativos: 2
6 BlackRock 0 0 ORGANIZATION 2 A BlackRock: 1, a BlackRock: 1
7 Nova_York 0 0 PLACE 2 Nova_York: 2
8 comparação 0 0 NONE 2 comparação: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 mercados 0 0 NONE 2 os mercados financeiros globais: 1, Os mercados financeiros: 1