Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Emmanuel Macron in July 2017

Embora um novo lockdown nacional não esteja, a França irá impor um toque de recolher noturno a quase um terço da população de 67 milhões de pessoas para lutar um ressurgimento do coronavírus calculado, declarou o presidente Emmanuel Macron nesta quarta-feira.

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron é um político, funcionário público e banqueiro francês, atual presidente do seu país.

Macron anunciou o toque de recolher, que vai entrar em forcita a partir de sábado e acontecerá todas as noites a partir das 21h até as 6h da manhã seguinte, logo após o governo disser um novo estado de emergência de saúde pública. As limitações durarão, pelo menos, quatro semanas.

O presidente declarou que vai impor-se o toque de recolher regiões de a Grande Paris, Marselha, Toulouse, Montpellier e cinco outras cidades. na regiões da Grande Paris, Marselha, Toulouse, Montpellier e cinco outras cidades.

Macron em entrevista à rede nacional de tTVddeclarou «Estamos em uma segunda onda».»Temo que reagir.»

Enquanto conserva sua economia de 2,3 trilhões de euros aberta, a França, como outros países europeus, está combatendo para retardar a propagação do vírus e acalmar a pressão sobre um sistema de saúde mais uma vez sobrecarregado e protegendo empregos.

Nesta quarta-feira, o país registrou 22.591 novos casos de coronavírus, o terceiro dia em seis na qual a contagem diária ultrapassou a marca de 20.000. O vírus já matou mais de 32.000 pessoas no país.

Macron declarou que a França não perdeu o controle do vírus, mas adicionou: «Estamos em uma situação angustiante».

Castex à rádio France Info a segunda-feira. declarou: «Quando você vê a situação que nossos clínicas enfrentam, nada teria que estar fora de cogitação».vai multar-se qualquer pessoa que viole o toque de recolher em 135 euros.

Os grandes jornais Le Monde e Le Figaro noticiaram que toques de recolher em locais que são focos de Covid são uma alternativa, já aventada no mês passado pelo Conselho Científico que orienta o governo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Toulouse, Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Macron anuncia toque de recolher noturno na França para lutar Covid-19
>>>>>França cogita mais restrições de Covid-19 devido a ocupação maior de UTIs – October 13, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 toque 0 8 NONE 5 um toque: 1, o toque: 4
2 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 5 o presidente Emmanuel_Macron: 1, (tacit) ele/ela (referent: Macron): 1, Macron: 3
3 A França 120 90 PLACE 3 A França: 2, a França: 1
4 situação 0 70 NONE 3 uma situação preocupante: 1, a situação: 2
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 país 0 0 NONE 3 país: 1, o país: 2
7 Emmanuel_Jean-Michel_Frédéric_Macron 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: Emmanuel_Jean-Michel_Frédéric_Macron): 1, Emmanuel_Jean-Michel_Frédéric_Macron: 1
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
10 pessoa 0 0 NONE 2 Qualquer pessoa: 2