Por: SentiLecto

Milhares de manifestantes antigoverno ocuparam as principais encruzilhadas em Bangcoc neste domingo, desafiando a interdição de protestos pelo quarto dia com gritos de «abaixo a ditadura» e «reforma da monarquia».

Se impôs uma interdição a reuniões de mais de cinco pessoas em a quinta-feira.

Prayuth Chan-ocha é um militar reformado de Tailandia que, desde 2014, serve como primeiro-ministro do seu país.

O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha está inquietado com a propagação dos protestos O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha é um ex-líder da junta que os manifestantes procuram expulsar., e o governo deseja conversar, declarou seu porta-voz.

Faz 6 anos, Prayuth assumiu o poder pela primeira vez como chefe de o Exército. Críticos declaram que ele orquestrou uma votação geral no ano passado para se conservar no poder como premiê civil. Ele declara que a votação foi justa.

Os protestos persistiram, apesar da prisão de dezenas de manifestantes e seus líderes, da utilização de canhões de água e do encerramento de grande parte do sistema de metrô de Bangkok, em uma tentativa de reprimir mais de três meses de ação nas ruas.

Os manifestantes sob a chuva, utilizando ponchos e guarda-chuvas coloridos. berraram: «Libertem nossos amigos». Alguns seguraram fotografias de líderes de protesto detidos. Os advogados tailandeses pelos direitos humanos disseram que pelo menos 80 manifestantes foram presos desde 13 de outubro, dos quais 27 ainda estão detidos. A polícia não forneceu um número geral. O porta-voz Anucha Burapachaisri, que não especificou com quem o governo esperava falar, à Reuters ddeclarou «O governo qdesejaconversar para encontrar uma saída juntos».

Reuters ) é uma agência de notícias britânica com sede em Londres. Uma agência de notícias britânica é a maior agência internacional de notícias do mundo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Thailand

Cities: Bangkok

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manifestantes desafiam interdição e queixar-se nas ruas de Bangcoc; prêmie busca conversas
>>>>>Polícia da Tailândia enfrenta manifestantes com canhões de água – October 16, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Críticos 0 0 PERSON 4 ele (referent: Críticos): 1, Ele (referent: Críticos): 1, Críticos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Críticos): 1
2 Prayuth 0 115 PERSON 3 Prayuth: 1, Prayuth_Chan-ocha: 1, O primeiro-ministro Prayuth_Chan-ocha (apposition: um ex-líder de a junta): 1
3 Anucha Burapachaisri 0 0 PERSON 3 o porta-voz Anucha_Burapachaisri: 3
4 governo 0 0 NONE 3 o governo: 2, O governo: 1
5 eleição 75 0 NONE 2 uma eleição geral: 1, a eleição: 1
6 manifestantes 0 0 NONE 2 os manifestantes: 2
7 80 manifestantes 0 80 NONE 1 80 manifestantes: 1
8 a proibição de protestos 0 80 NONE 1 a proibição de protestos: 1
9 presos 0 80 NONE 1 presos: 1
10 expulsar 0 70 NONE 1 expulsar: 1