Por: SentiLecto

Aso vá para o segundo turno contra o ex-prefeito Eduardo Paes ou o atual prefeito Marcelo Crivella, apesar da troca de farpas com o deputado federal Marcelo Freixo , na última sexta-feira, a candidata à prefeitura do Rio Martha Rocha avalia que cvai contarcom o asuportedo PSOL, c.Em entrevista ao GLOBO, Martha alegou que Freixo «não conservou diálogo» para uma coalizão. No Twitter, o deputado declarou ter feito «dezenas de reuniões com o PDT», defendeu sua tentativa de montar uma «frente extensa de esquerda» e alfinetou a participação da candidata no governo Sérgio Cabral.

Entre 2011 e 2014, a senhora foi chefe de Polícia Civil no governo de Sérgio Cabral, condenado a mais de 300 anos por corrupção. A senhora não sabia nem suspeitava de nada?A deputada estadual Martha Rocha , em entrevista ao GLOBO, fala sobre baixo índice de elucidação de crimes quando chefiou a Polícia Civil do Rio no governo Cabral. Ela critica Lula pelas brigas com o presidenciável do PDT, declara que não nacionalizará a campanha e chama o líder nas pesquisas Eduardo Paes de ‘desrespeitoso’.

Maria Martha Hacker Rocha foi uma rainha da beleza que foi eleita a primeira Miss Brasil em 1954.

— Eu acho que a política é maior do que isso, e acho que são nesses momentos que a gente deve fazer qual é o nosso desejo para a cidade do Rio de Janeiro. Aí a gente tem até que se perguntar o por que, se a política for somente uma coisa pessoal. Eu e o Freixo já convivemos, ele me conhece bastante bem e sabe que eu jamais deixo de declarar as coisas que eu penso — declarou a candidata ao GLOBO neste domingo, durante visita à Feira da Penha.

Martha reafirmou a posição dada na entrevista e alegou que Freixo desejava um «contrato de adesão» à sua candidatura. Ela ainda chamou de «deselegante» o movimento do deputado de voltar à corrida eleitoral após o nome da deputada estadual Renata Souza ter sido aprovado em convenção pelo PSOL.

— Eu repetirei que eu tenho um profundo respeito pela atuação parlamentar do Freixo, com quem eu convivi como deputada e como chefe da Polícia Civil e ele presidente da delegação de Direitos Humanos. Eu somente fiz uma observação e repito que não foi possível construir a coalizão na esquerda porque o que o Freixo sugeria era um contrato de adesão, jamais se debateu que outra pessoa pudesse estar à frente. E repetirei aqui, eu achei bastante deselegante com a deputada Renata Souza por quem eu tenho profundo respeito. O nome dela já tinha sido aprovado na convenção e surgiu o movimento de trazer o Freixo — disse Martha, que escutou recorrentes reclamações sobre as condições brasileiras. Na agenda deste domingo, a candidata selecionou um lugar com clima familiar: a feira próxima à casa da mães dela, na Penha. Martha, que é nascida e instituída no bairro, aposta na sua origem para atrair votos e exibiu a sua relação com a Penha no primeiro programa eleitoral. Dona Emília, de 90 anos fez uma breve participação na agenda de campanha da filha. Dona Emília, de 90 anos é a mãe de Martha. O proprietário de um das barracas alegou para a candidata que enfrentava problemas com a sua kombi por conta dos buracos na pista.

Na sua vez, o argumento da defesa é de que a acusação não poderia ter sido recebida porque se basearia somente em testemunhos obtidos via delação premiada pelo Ministério Público.Já Benedita da Silva , com uma imagem de uma favela ao fundo, evidenciou que o Rio jamais teve uma mulher negra como prefeita. Ao lado de sua candidata a vice, a deputada estadual Enfermeira Rejane, ela selecionou o assunto da Saúde para suas primeiros fantasmazinhos no horário eleitoral. E recordou o episódio do «fala com a Márcia», de julho de 2018, no qual Crivella, em uma reunião com 250 pastores e líderes evangélicos, propôs que a funcionária da prefeitura fosse procurada para resolver atendimentos na rede de saúde.

— Eu tenho uma identidade com o subúrbio e passando pela Penha a grande reclamação dos feirantes foi a Avenida brasil, e nós sabemos o que encarna o desamparo da via e a não finalização de uma obra prometida como herança olímpica, que foi a Transbrasil. É uma perda em torno de R$ 500 mil ao dia para os cariocas. Quem sentar-se na cadeira de prefeito deve pensar na mobilidade e pensar, com certeza, na Avenida Brasil.

O ex-prefeito Eduardo Paes falou sobre Saúde em transmissão ao vivo no Facebook com o ex-secretário de Saúde e epidemiologista Daniel Soranz. O ex-prefeito Eduardo Paes é o candidato do DEM. Paes prometeu preoarar a rede municipal para a vacinação da covid19, recompor o programa de Saúde da Família e recontratar os profissionais demitidos, além de voltar com o programa Cegonha Carioca.

— A prefeitura está paralisada. A realidade é que a prefeitura deixou de funcionar. Fizemos um plano para os primeiros cem dias e governo, para fazer o básico da Saúde voltar a funcionar.

— Não podemos dar a desculpa que não tem dinheiro para investir em tudo. É uma questão de administração. Basta ter organização para fazer a cidade funcionar. E a Saúde será prioridade em meu governo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Uruguay

Cities: Rocha

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Martha avalia que vai ter suporte do PSOL se for ao 2º turno, e Paes fala sobre Saúde em live
>>>>>Em entrevista, Martha Rocha critica Lula e diz que não pergunta a eleitor se votou em Ciro ou Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>TSE nega pedido de Paes para trancamento de ação sobre suposta doação de R$ 650 mil via caixa 2 – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Primeiro dia de horário eleitoral é marcado por embate entre Crivella e Paes, enquanto demais candidatos se apresentam – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 200 80 NONE 20 (tacit) eu: 9, Eu: 4, eu: 6, me: 1
2 Martha 120 0 PERSON 6 Martha e em a sua origem para atrair votos e a sua relação com a Penha em o primeiro programa eleitoral: 2, Martha: 4
3 Benedita da Silva 0 0 PERSON 5 Benedita_da_Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Benedita_da_Silva): 3, ela (referent: Benedita_da_Silva): 1
4 Freixo 0 0 ORGANIZATION 5 ele (referent: o Freixo): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Freixo): 2, o Freixo: 2
5 candidata 0 0 NONE 5 a candidata: 5
6 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 Eduardo_Paes: 1, o ex-prefeito Eduardo_Paes: 1, o ex-prefeito Eduardo_Paes (apposition: O candidato de o DEM): 1
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
8 uma rainha de a beleza 260 0 NONE 2 uma rainha de a beleza: 2
9 respeito 200 0 NONE 2 um profundo respeito: 1, profundo respeito: 1
10 Freixo 0 0 PERSON 2 Freixo: 2