Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

O prefeito Eduardo Paes recorreu às redes sociais para informar que o Rio pode receber ainda nesta segunda-feira as novas doses de vacina contra a Covid-19, para poder rrecomeçaro calendário de vacinação supenso na última sexta-feira. “Acabamos de receber uma ligação do setor de logística do @minsaude que nos informou estar adiantando as entregas desta semana para a noite de hoje. Agradeço bastante a parceria do ministro Marcelo Queiroga na aceleração desse processo”, postou Paes.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

Pouco antes, o Ministério da Saúde também recorreu à uma rede social para anunciar o envio de 10,2 milhões de doses de vacina para todo o Brasil. Ainda segundo a postagem, serão: 3, 812 milhões da AstraZeneca\Fiocruz, 1,036 milhão de AstraZeneca\ Covax Facility, 3,335 milhões Coronavac \Butantan e 2.104 Pfizer BioNTech.

A Secretaria de Estado de Saúde iniciou na quarta-feira a distribuição de mais 484.750 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado. A carga corresponde a 242.420 do imunizante Oxford/Astrazeneca, 138.200 de CoronaVac e 104.130 da Pfizer. Faz 6 meses, os municípios de Rio, São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí fizeram a retirada de as vacinas, destinadas em as primeira e segunda doses, em a quarta, diretamente em a Coordenação Geral de Armazenagem da SES, em Niterói.Os imunizantes vão chegar a outras cidades fluminenses a partir desta quinta-feira.se a divulgou a data de entrega de a remessa mais recente de o imunizante a os estados em esta terça-feira, por meio da pauta de distribuição, a o qual o GLOBO teve acesso. Ela calculou a chegada de 104 mil doses do imunizante para o mesmo dia — ou seja, uma demora de no mínimo sete dias na distribuição aos estados.Nesta semana O GLOBO mostrou que cidades do Rio já haviam paralisado a vacinação de primeira dose contra a Covid por falta de imunizantes e outras já estavam com o estoque crítico. Recomeçou-se a vacinação em esses municípios após uma entrega em esta quinta-feira. Enquanto o Estado do Rio de Janeiro tentou progredir com o calendário de vacinação, neste mês o Ministério da Saúde reteve doses da vacina para mandar-lasconcomitantementee. É o que mostrou um levantamento com base em anúncios de envios do recebimento dos imunizantes por parte do Ministério da Saúde e em pautas de distribuição enviadas pela pasta aos estados, um documento que exibe a hora e a data da chegada de cada remessa de vacina às unidades federativas.

Na sexta-feira 16 de julho junto com a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, a prefeitura do Rio calculava que o mês de setembro tenha 11 dias de repescagem, dos quais o prefeito Eduardo Paes denominou de ‘super repescagem’ em uma transmissão em redes sociais nesta quinta-feira. Além das datas, o município desejava realizar uma busca ativa para os «atrasados» da imunização contra a Covid-19:

Na sexta-feira, poucas horas após divulgar a queda do número de mortes e casos graves de Covid-19 na cidade devido aa progressão da vacinação, a Prefeitura do Rio anunciou que a aplicação de primeiras doses seria suspensa a partir daquele dia por falta de imunizantes. O prefeito Eduardo Paes alegou que o Ministério da Saúde estva tardando a entregar mais lotes e cobrou, pelo Twitter, o envio imediato. A pasta negou que haouvesse atraso.

Com a demora na entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde, cidades do estado do Rio chegaram a interromper o calendário de imunização contra a Covid-19 até a chegada de nova remessa. Afetou-se a população de Duque de Caxias, Macaé e Maricá .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministério da Saúde prometeu adiantar nesta noite entrega de vacinas para o Rio, declara Paes em redes sociais
>>>>>Secretaria distribui nova carga com quase meio milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 no estado do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paes diz que calendário de vacinação do Rio pode atrasar se Ministério não entregar doses que já recebeu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Cidade do Rio suspende vacinação de primeira dose por faltas de imunizantes contra a Covid-19 – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ministério da Saúde 0 30 ORGANIZATION 5 O Ministério_da_Saúde: 1, o Ministério_da_Saúde: 4
2 eu 60 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 O prefeito Eduardo_Paes: 2, Paes: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 demora 0 0 NONE 2 uma demora: 1, a demora: 1
6 distribuição 0 0 NONE 2 a distribuição de mais 484.750: 1, a distribuição: 1
7 entrega 0 0 NONE 2 entrega: 1, uma entrega: 1
8 estados 0 0 NONE 2 os estados: 2
9 nós 0 0 NONE 2 nos: 1, (tacit) nós: 1
10 casos graves de covid-19 0 70 NONE 1 casos graves de Covid-19: 1