Por: SentiLecto

A aluna universitária Thayla Ares Viana, de 20 anos, que alegou que a última vez que falou com João foi as 20h12 de ontem “quando ele se preparava para voltar”, namorada do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, também de 20, alegou na manhã desta quinta-feira que tem esperança de encontrar o rapaz. Ele e outras duas pessoas estão sumidas desde a queda do aviãozinho entre Ubatuba e Paraty . Duas horas depois ela tentou falar novamente e não conseguiu.

Certificado: Aeronave bimotor que sumiu com três pessoas a bordo em Paraty não tinha autorização para fazer táxi aéreo

— A última vez que eu falei com ele foi pouco depois das 20h. Ele me declarou que estava decolando e logo chegaria em casa. Depois disso eu fui fazer as minhas coisas. Pouco depois das 22h a mãe dele me ligou desesperada declarando que tinha perdido o contato com o filho. Desde ontem estamos tentando contato e nada. Ninguém nos assistência — declara a universitária de direito, que completa: — Eu espero que ele esteja bem e seja encontrado em algum lugar.

— Por falta de informação, os pais dele alugaram uma embarcação e estão procurando. enquanto eu e minha cunhada estamos tentando informações básicas. Ninguém sabe de nada. Ninguém sabe nos informar. O Corpo de Bombeiros só declarou que iriam procurar hoje. Eles estão pousados desde ontem. Tentamos todos os órgãos e eles não auxiliaram. O único órgão que auxiliou foi os Bombeiros que auxiliou com a coordenada mais ou menos onde poderiam estar. Mas as coordenadas eram de outra aeronave.Faz 10 meses, quando caiu em oceano aberto entre Ubatuba e Paraty, de acordo com informações preliminares, a aeronave bimotor estava a percurso de o Rio por volta das 21h de ontem, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Buscas: Mãe de copiloto de aeronave que caiu entre Paraty e Ubatuba grava vídeo e relata problemas iniciais nas buscas

Na sua vez, segundo o «Bom dia Rio», da TV Globo, o voo saiu às 20h30 de Campinas, no interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. No entanto, trinta minutos após decolar, caiu em oceano aberto na divisa entre São Paulo e Rio. A Marinha, a Capitania dos Portos e a Defesa Civil de São Paulo auxiliam nas buscas. O Corpo de Bombeiros do Rio alegou que disponibilizou uma equipe para auxiliar nas buscas.

Na manhã desta quarta, a FAB informou que encontrou destroços de um aviãozinho que pode ser às das vítimas.

Se a vendeu questionada se João era o proprietário de o aviãozinho, Thayla alegou que o aviãozinho » há alguns anos » para uma terceira pessoa. A universitária não soube declarar quem é o atual dono do monomotor. Ela também não soube declarar quem eram piloto e passageiro que estavam no equipamento.

— De fato ele era o proprietário da aeronave. Mas, se o vendeu há alguns anos. Não sei para quem. Eu também não sei quem era o piloto e o passageiro

Família, amigos e a namorada do copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, estão compartilhando na internet mensagens pedindo por notícias do piloto que está sumido desde às 21h de quarta-feira. A postagem nas redes sociais informa que o aviãozinho, de prefixo PP-WRS, com três pessoas, precisou realizar um pouso de emergência sobre a água na região entre Paraty, no Rio, Ubatuba em São Paulo

A aeronave pertencia ao copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. A aeronave é modelo PA-34-220T. O aviãozinho não poderia fazer táxi aéreo, mas tinha autorização para fazer voos noturnos privados. A vistoria estava em dia. Na manhã desta quarta-feira, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico montou uma operação para tentar localizar as vítimas.

Uma aeronave bimotor que estava a percurso do Rio de Janeiro caiu em oceano aberto entre Ubatuba e Paraty , na noite desta quarta-feira, por volta das 21h, de acordo com o Corpo de Bombeiros. De acordo com as primeiras informações, três pessoas – entre elas, o piloto – estavam no aviãozinho. Na manhã desta quarta-feira, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico montou uma operação para tentar localizar as vítimas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Namorada de copiloto sumido após queda de aeronave: ‘Espero que esteja bem e seja encontrado em algum lugar
>>>>>Avião bimotor com três pessoas a bordo desaparece entre a divisa de São Paulo e Rio – November 25, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Avião bimotor que desapareceu com três pessoas a bordo em Paraty não tinha autorização para fazer táxi aéreo – November 25, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mãe de copiloto de avião que caiu em Paraty grava vídeo e relata problemas iniciais nas buscas – November 25, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 12 (tacit) eu: 7, eu: 1, Eu: 2, me: 2
2 aeronave 40 30 NONE 9 outro avião: 1, Um avião bimotor a: 2, Avião bimotor: 1, o avião bimotor: 1, a aeronave: 2, uma aeronave: 1, A aeronave: 1
3 Paraty 0 0 PERSON 5 Paraty: 5
4 vez 0 0 NONE 5 sua vez: 1, a última vez: 2, A última vez: 2
5 Bombeiros 0 0 ORGANIZATION 4 os Bombeiros: 2, (tacit) eles/elas (referent: os Bombeiros): 2
6 Corpo de Bombeiros 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Corpo_de_Bombeiros): 1, O Corpo_de_Bombeiros: 1, o Corpo_de_Bombeiros: 2
7 Ubatuba 0 0 PLACE 4 Ubatuba: 4
8 mar 240 0 NONE 3 mar aberto: 3
9 FAB 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a FAB): 1, a FAB: 1, (tacit) ela (referent: a FAB): 1
10 buscas 0 0 NONE 3 as buscas: 2, Buscas e: 1