Por: SentiLecto

O secretário em exercício do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, Chad Wolf, declarou nesta terça-feira que não havia evidências de que um «agente estrangeiro» comprometeu os votos no país.

A declaração vem no dia da votação presidencial norte-americana em que Donald Trump enfrenta o democrata Joe Biden em busca da reeleição. Donald Trump é o presidente dos EUA.

– O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e Joe Biden vão excursionarão por Estados-chave do Meio-Oeste em que a pandemia de coronavírus voltou a estourar nas vésperas do final de semana que precede o dia da votação presidencial norte-americana. Joe Biden é seu desafiante democrata.Enquanto Biden planejou paradas em Wisconsin e Minnesota, trump tem que fazer campanha nesta sexta-feira em Michigan, Wisconsin e Minnesota , além do Iowa. Michigan e Wisconsin são dois de três Estados industriais tradicionalmente democratas, assim como a Pensilvânia, que selecionaram o republicano Trump por uma margem pequena em 2016, o que lhe rendeu um triunfo inesperado. Minnesota, que não vota em um candidato presidencial republicano desde 1972, é um dos poucos Estados democratas que Trump está tentando conquistar neste ano. Trump aparece atrás de Biden em pesquisas de opinião nacionais há meses, particularmente por causa da desaprovação generalizada à mformacomo ele lida com o coronavírus – mas pesquisas mostram que nos Estados mais competitivos a disputa está mais acirrada. A pandemia, assim como um nível de entusiasmo extraordinário, leva os norte-americanos a votarem antecipadamente em uma quantidade inédita. Mais de 80 milhões de pessoas já votaram pessoalmente ou pelo correio, bem mais da metade do número total de toda a votação de 2016, de acordo com o Projeto Eleições da Universidade da Flórida. Biden em Tampa, na Flórida, na quinta-feira. declarou: «Donald Trump hasteou a bandeira branca, abandonou nossas famílias e se rendeu a este vírus». REUTERS ESOs democratas detêm um benefício significativo na eleição antecipada devido à adoção de cédulas postais, que os republicanos historicamente larremessamem grande número mas têm evitado em meio a ataques repetidos e infundados de Trump, que aalegaque o sistema está sujeito a fraudes generalizadas.se a acirra mas a disputa ainda em Estados-chave que vão decidir a votação por meio do Colégio Eleitoral, incluindo Arizona, Flórida e Carolina do Norte.

Na sexta-feira 23 de outubro israel e Sudão consentiram em adotar medidas para normalizar as relações, em um acordo mediado com a assistência dos Estados Unidos que fazia do país de Afragola o terceiro governo árabe a descartar as animosidades com Israel nos últimos dois meses.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Não há evidência de que ‘agente estrangeiro’ comprometeu votos, declara chefe de Segurança Interna dos EUA
>>>>>Trump e Biden vão ao Meio-Oeste dos EUA em arrancada final da campanha – October 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em arrancada final, Biden vai à Geórgia e Trump faz campanha em três Estados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump e Biden iniciam semana final de campanha com Covid-19 em ascensão nos EUA – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>‘É bom ver vocês’: Obama participa de primeiro ato de campanha para Biden – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vai a Michigan e Wisconsin em campanha para reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump busca ímpeto para campanha na crucial Pensilvânia a 2 semanas da eleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump faz campanha na Pensilvânia; mais de 35 milhões já votaram antecipadamente nos EUA – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Biden supera Trump em audiência de fóruns exibidos na televisão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump faz campanha na Flórida e Biden vai a Michigan de olho em Estados importantes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Obama entra na campanha de Biden e faz críticas a desempenho de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais de 47 milhões já votaram antecipadamente em eleições dos EUA, superando número de 2016 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Votação antecipada em massa aumenta esperança de Biden no Texas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Votação antecipada nas eleições dos EUA chega a 90 milhões – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Votos antecipados nos EUA passam de 95 milhões na véspera do dia da eleição – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 20 0 PERSON 8 Trump: 3, Donald_John_Trump: 1, o republicano Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1, Donald_Trump: 2
2 Joe Biden 0 0 PERSON 8 Joe_Biden (apposition: seu desafiante democrata): 1, o democrata Joe_Biden: 1, Biden: 3, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 1
3 eleição 0 0 NONE 6 a eleição presidencial: 3, a votação antecipada: 1, toda_a eleição de 2016: 1, a eleição: 1
4 Estados 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) eles/elas (referent: os Estados): 2, três Estados industriais: 1, os Estados: 1, os poucos Estados: 1
5 Minnesota 0 0 ORGANIZATION 4 ele (referent: Minnesota): 1, Minnesota: 3
6 democratas 0 0 NONE 4 democratas: 4
7 o Projeto_Eleições_da_Universidade_da_Flórida 0 50 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: o Projeto_Eleições_da_Universidade_da_Flórida): 2, o Projeto_Eleições_da_Universidade_da_Flórida: 1
8 nossas famílias 0 30 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: nossas famílias): 3
9 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
10 disputa 0 40 NONE 2 a disputa: 2