Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jair Bolsonaro é entrevistado por Augusto Nunes

Um Benjamin Netanyahu alegre e brincalhão foi à TV para clutaras notícias falsas que giram em torno da vacina contra a Covid-19. O primeiro-ministro de Israel, que já vacinou metade de sua população com ao menos uma dose do imunizante, apareceu em um vídeo que incentiva as pessoas a ser vacinarem no feriado de Israel Purim.

— Com aquela história de que Bolsonaro falou que quem tomasse a vacina iria virar jacaré, tivemos a ideia de fazer a blusa. Fez muito êxito, vendendo mais que outras estampas da loja. Quem compra, geralmente, são profissionais de saúde ou pessoas que quando chegar o grande dia, desejam ter a roupa para vestir — conta o culpado pela loja, Lucas Dimas, de 25 anos.

Na segunda-feira 15 de fevereiro o presidente Jair Bolsonaro virou motivo de piada nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, após compartilhar no Twitter o anúncio feito pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre o desenvolvimento de um medicamento contra a Covid-19. A imagem postada por Bolsonaro mostrava a mensagem de Netanyahu em hebraico com uma tradução automática para o português, em que seu nome acabou escrito como “Bolsonero”. O termo acabou marcando presença na lista de temas mais comentados da plataforma.

Um homem vestido aborda de palhaço, encarnando um negacionista que começa a questioná-o com informações falsas sobre a vacina que costumam circular por a internet, se o conhece dentro de um estádio e com um alto falante em a mão, Bibi, como . , que começa a questioná-lo com informações falsas sobre a vacina e que costumam circular pela internet. O premier, então, responde:

— Não seja um palhaço. Os maiores experts aprovaram essas vacinas de o mundo : o FDA de America. Declara, mencionando a agência reguladora de os Estados Unidos, se os vacinou milhões já e agora estão seguros —.

Se produziu a peça em parceria com a agência de Francia BETC Paris e está disponível em 4 idiomas : francês, inglês, espanhol e português. Segundo o secretário-Geral da RSF, Christophe Deloire, o objetivo é reiterar o protagonismo da imprensa em relatar os fatos e informar as pessoas sobre a realidade da crise sanitária.O primeiro brasileiro contagiado por Covid-19 foi um homem, de 61 anos, habitante de São Paulo. Ele exibiu a enfermidade após chegar de uma viagem à Itália, então um dos epicentros do coronavírus. Ele procurou uma clínica ao sentir mal-estar respiratório, recebeu o diagnóstico, mas a enfermidade não evoluiu com gravidade. Na época, 30 pessoas da família precisaram ficar em comentário após terem tido contato com ele.

No feriado de Israel do Purim, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu vai à tv clutaras Fake News contra a vacinação e anunciar que, em breve, o país svai sero 1º a se livrar da crise cprovocadapela Covid-19. pic.twitter.com/PZjpgjdpWP

Ao longo do vídeo, o negacionista vai mudando de roupa, se vestindo desde a personagem do Game of Thrones Daenerys Targaryen e chegando a utilizar uma fantasia de cachorro para falar que a vacina pode “mudar o DNA da pessoa”. O premier, por sua vez, vai rebatendo todas as mentiras faladas pelo ator e explica como funciona o imunizante.

— Após minha ampla pesquisa no Tik Tok, eu tenho mais questões que respostas. E postarei tudo! — declara o negacionista, desta vez vestido de cientista.

O vídeo, com pouco mais de um minuto e meio, viralizou na internet, principalmente no Brasil. Alia-se Netanyahu de o presidente Jair Bolsonaro que por diversas vezes já espalhou informações falsas, a respeito de a vacinação e de o novo coronavírus. Nas redes sociais, internautas compararam o personagem negacionista com o brasileiro.

Faz 2 meses, a o participar de um acontecimento em a Bahia de o ano passado, Bolsonaro declarou : » Em a Pfizer, está bem claro em o contrato : nós não nos responsabilizamos por qualquer conseqüência colateral. É problema seu, se você virar um jacaré. Não falarei outro bicho aqui para não falar besteira. Se nascer barba em alguma mulher aí, ou um homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso”, se você virar o super-homem. A declaração, claro, viralizou nas redes, dando origem a inúmeros memes.

Jair Messias Bolsonaro é um capitão reformado, político e atual presidente brasileiro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States, Israel, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Netanyahu em vídeo que elucida rumores sobre a vacina contra a Covid-19 declara: ‘Pare com as fakes news’
>>>>>Camiseta que faz alusão a frase sobre ‘virar jacaré’ com vacina faz sucesso no Mercadão de Madureira – February 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Repórteres Sem Fronteiras lança campanha com Bolsonaro ‘nu’ contra desinformação sobre a Covid-19 – February 22, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Linha do tempo mostra os principais fatos da pandemia no Brasil – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 0 NONE 10 (tacit) eu: 9, eu: 1
2 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 7 Bolsonaro: 3, o presidente Jair_Bolsonaro: 3, (tacit) ele/ela (referent: Bolsonaro): 1
3 vacina 0 0 NONE 5 vacina: 1, a vacina: 4
4 negacionista 0 160 NONE 4 um negacionista: 2, o negacionista: 2
5 nós 25 0 NONE 3 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 1
6 Milhões 0 0 PERSON 3 Milhões: 1, (tacit) ele/ela (referent: Milhões): 2
7 homem 0 0 NONE 3 um homem vestido: 1, um homem: 2
8 premier 0 0 ORGANIZATION 3 O premier por sua vez e: 1, (tacit) ele/ela (referent: O premier): 1, O premier: 1
9 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 2, as redes: 1
10 sua vez 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 3