Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, deve começar a vacinar na próxima quarta-feira, às 10h. A primeira a receber a vacina na cidade é a auxiliar de enfermagem Marluse Gomes da Silva, de 54 anos. Funcionária concursada desde 1991, ela trabalha no Hospital Luiz Palmier, no Centro do município, e está na linha de frente no combate contra o coronavírus. Marluse se emocionou ao saber ter sido selecionada para ser a primeira a receber a imunização.

Alerta: Multiplicação de mutações do coronavírus, várias delas no Brasil, inquieta cientistas

Na segunda-feira 04 de janeiro o plano de enfrentamento à Covid-19 do novo prefeito do Rio, Eduardo Paes , p previavacinar inicialmente cerca de 2,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários e fazer 450 mil testes em três meses, além da abertura de 343 leitos para o tratamento de icontagiadospelo novo coronavírus. Se detalhou a estratégia de o município em apresentação conjunta com o governador em exercício, Claudio Castro.

— Como servidora pública, estou aqui desde 1991. Fiquei bastante contente de ter sido selecionada. Trabalho na linha de frente. A gente tem perda, mas também consegue resgatar vidas. Desejo continuar nesta luta — declarou.

Depois da capital, que irá contar com 231.840 doses da vacina, Niterói é a cidade do estado que vai ter à disposição a maior quantidade da Coronavac neestepprimeirofperíododa imunização . Com 400 idosos internados em alojamentos e mais de 10 mil trabalhadores da área da saúde, ambos considerados do grupo prioritário para ser imunizado, o município vai receber um total de 23.240 vacinas. A primeira a receber a dose na cidade vai ser uma servidora municipal da saúde, que está na linha de frente do combate contra o coronavírus.

— Desde que os estudos com relação àquele imunizante possibilitem eessaaampliação no caso de alguns imunizantes, já está sendo uma prática em outros países aampliaroaipausaentre a primeira e a segunda dose.O ministro já falou alguma coisa nesse sentido. Então, há sim a chance de ampliar essa pausa e ampliar com isso a cobertura da população a ser imunizada — alegou.

Niterói é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do Brasil.

Estão calculadas que 54 unidades de saúde e sete clínicas municipais servirão como pontos de vacinação em Niterói. Idosos de 40 instituições serão vacinados por equipes de saúde. Já os profissionais da área serão vacinados em seus respectivos locais de trabalho. A cidade não cravou uma data para o começo da vacinação, mas frisou que a imunização iniciará tão logo as vacinas sejam recebidas.

Mangaratiba é um município da Microrregião de Itaguaí, contíguo na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Quando vai comecará a vacinação, mangaratiba, na Costa Verde, também aguarda a chegada da vacina no Rio de Janeiro para definir. Mas uma funcionária municipal da saúde, uma enfermeira, de 66 anos, que trabalha há 28 anos, vai ser a primeira a ser imunizada na cidade. O município vai recebrá 1.290 doses e já decidiu qe a vacinação vai ser itinerante, neste primeiro momento. Idosos acamados com mais de 75 anos e funcionários da saúde serão os primeiros a ser vacinados.

Algumas cidades já decidiram quando ou onde começará a vacinação. Em Belford Roxo, o grupo prioritário começará a ser vacinado às 10h,desta terça-feira, noahclínicamunicipal da cidade. Em Itaboraí, a imunização está calculada para ter começo nesta quarta-feira. O primeiro público a receber as doses serão idosos abrigados em instituições de longa continuidade e profissionais de saúde. Quando começará a imunização, cabo Frio, na Região dos Lagos, aguarda a chegada da vacina ao Rio de Janeiro para definir. Profissionais de saúde e 126 idosos que estão em instituições serão os primeiros a receber a vacina.

Se as discriminaram em o rol de atividades imprescindíveis durante a pandemia, no texto endereçado ao prefeito Eduardo Paes, o sindicato frisa que essas funções » da Covid-19″ por decreto federal. Para facilitar a imunização dos profissionais, foram oferecidos dois endereços: o Centro Médico de Campo Grande, localizado na Rua Jaguaruna, na Zona Oeste do Rio; e o Centro Cultural do Sindicato, situado na Rua Camerino, no Centro.Para ler a reportagem completa, acesse o link.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Nigeria

Cities: Lagos, Itaborai, Belford Roxo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Niterói, São Gonçalo, Baixada, Cabo Frio… Veja como vai ser a vacinação em diferentes cidades do RJ
>>>>>Vacinação contra Covid-19 deve começar com profissionais de saúde da linha de frente, diz governo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Sindicato dos Rodoviários cobra Prefeitura do Rio por vacinação para a categoria – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Garçom mais antigo da Prefeitura do Rio torce para vacina chegar e voltar a trabalhar – January 13, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Paes nomeia um servidor de carreira para comandar o Centro Administrativo – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prefeitura espera chegada de vacinas do Coronavac já na próxima semana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: no primeiro lote da vacina, Rio cobrirá 20% do grupo prioritário – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ministério da Saúde estima ter 80 milhões de doses de vacina até abril – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Brasil tem maior média móvel de casos de Covid-19 desde a chegada da doença no país – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Saiba o que falta definir para que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil comece no dia 20 de janeiro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 primeira 140 0 NONE 3 a primeira: 1, A primeira: 2
2 eu 90 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 imunização 0 0 NONE 3 imunização: 1, a imunização: 2
4 município 0 0 NONE 3 o município: 2, O município: 1
5 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
6 vacinação 0 0 NONE 3 vacinação: 1, a vacinação: 2
7 profissionais de saúde e 126 idosos 280 0 NONE 2 Profissionais de saúde e 126 idosos: 2
8 saúde 160 0 NONE 2 a saúde: 2
9 Centro 0 0 ORGANIZATION 2 o Centro de o município: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Centro): 1
10 Eduardo Paes 0 0 PERSON 2 o prefeito Eduardo_Paes: 1, Eduardo_Paes: 1