Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Berkawan dalam kesukaan

Os profissionais da comédia jamais trabalharam tanto como durante a pandemia do novo coronavírus. Em meio à tcalamidade esses artistas se tornaram indispensáveis por proporcionarem, mesmo que à distância, um momento de alívio para o público. E hoje, Dia do Comediante, não será diferente.

Dia do Amigo é uma data sugerida para festejar a amizade entre as pessoas.

Globo anuncia volta de reality ‘No Limite’; ex-BBBs serão participantes

É casado desde março de 2020 com a jornalista e comentarista de política Andréia Sadi.

André Rizek ‘aborreceu’ Andréia Sadi com questão sobre ‘BBB21’: ‘Me deu um chega pra lá’

— Comédia é importante para acalmar e relaxar a gente. Não só porque nos esquecemos dos nossos problemas, mas porque percebemos que outras pessoas vivem os mesmos dramas. Desde 2020, estamos vivemos essa pandemia, que, claro, é um horror. Mas, nesse cenário, também precisamos respirar um pouco, aliviar a tensão. Acho que a comédia faz isso por nós — avalia o humorista Fabio Porchat.

Para Gkay, a comédia também é capaz de curar:

O que é odiozito? Vocábulo utilizada por Karol Conká na eliminação do ‘BBB21’ desperta interesse de internautas

— Quando passei por um momento bastante difícil da minha vida, que foi a perda do meu pai, eu me recordo de me deparar com um vídeo curtinho do Tirullipa no Instagram. Naquele momento de dor e agonia extremo, o conteúdo dele me arrancou um sorriso, ainda que por poucos minutos. Foi a partir dali que percebi que o humor é cura. Ele não faz só sorrir, ele modifica a vida das pessoas — relata a atriz.

E justamente pelo poder transformador da comédia, para quem a consome e quem a produz, que Yuri Marçal não deixa o Dia do Comediante passar batido:

Coldplay elogia, em coreano, cover de ‘Fix You’ feito pelo BTS em acústico da ‘MTV’

— Considero o Dia do Comediante meu aniversário, porque é quando inteiro tempo de carreira . Então, esta é uma data bastante celebrada, porque a comédia é tudo na minha vida.

Para celebrar também, cheque abaixo uma programação que garantirá a risada pelo fim de semana.

Honra-se Brega

Fazer rir não é mole

O canal do YouTube Atores de Laura Oficial realiza hoje, às 10h, um workshop gratuito sobre teatro e comédia.

Volta com tudo

Um dos memes mais bombados de 2020 surgiu no «Sterblitch não tem um talk show: o talk show», disponível na íntegra no Globoplay.

Miá Mello estreia como apresentadora de talk show no dia 24 de março. No “Posso explicar”, do National Geographic, ela desvendará os mistérios da ciência e da tecnologia, descomplicando sua linguagem. Os 16 episódios, com 30 minutos de duração, receberão convidados como Fabio Porchat e Sabrina Sato. Se os realizaram durante as gravações, em outubro de o ano passado, mais de 700 testes de Covid. Na fotografia, Miá posa entre o cientista Allan Rodrigues e produtor musical da atração, João Brasil.

Na segunda-feira 08 de fevereiro depois da prova Bate e Volta, em que Karol Conká se livrou do Paredão, a cantora conversou no quarto com brothers e declarou que ficou reparando nas mangueiras para decidir o número que iria selecionar. Segundo ela, algumas estavam plugadas e outras não, e que era só reparar para vencer. A mangueira certa, de número 17, fez com que caisse água nos outros dois que disputavam a prova, Juliette e Arcrebiano.

Imitações dos brothers

É só apurar os ouvidos

O redator publicitário carioca Bruno Gentil instituiu um canal de podcast chamado «Porta de dentro – Humor», onda dá vazão à sua criatividade em esquetes de humor e stand up comedy. Nos mais de 20 episódios já disponíveis nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, entre outras, Bruno faz graça até com situações atuais, do mundo pós-Covid19.

Clássico dos clássicos

Fabio Porchat e outros humoristas protagonizam esquetes do Porta dos Fundos, arremessados às segundas, às quintas e aos sábados nas redes sociais.

Comédia com finalidade

Mução faz paródias

No canal do YouTube Mução ao Vivo, o comediante compartilha desde programas de rádio a paródias das provas do “Big Brother Brasil 21”. As atualizações são diárias.

Perfis nas redes

Gigante das redes

Considerada uma das rainhas do Tik Tok, a influenciadora Pequena Lo produz, para a plataforma e para o Instagram , vídeos que abordam relacionamentos de maneira bem-humorada.

No Instagram , Jackson Moura faz graça a partir de vivências absurdas da web.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No Dia do Comediante, Fabio Porchat fala do protagonismo do humor durante a pandemia; veja programação para rir nesta data
>>>>>Miá Mello apresentará talk show sobre os mistérios da ciência e da tecnologia – February 26, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 75 50 NONE 11 Me: 1, (tacit) eu: 6, eu: 1, me: 3
2 comédia 125 240 NONE 6 Comédia: 2, comédia: 1, a comédia: 3
3 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 4, nós: 1, nos: 1
4 Volta 48 0 OTHER 5 (tacit) ele/ela (referent: Volta): 3, ela (referent: Volta): 1, Volta: 1
5 Dia do 0 0 PERSON 4 o Dia_do_Comediante: 2, Dia_do_Comediante: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Dia_do_Comediante): 1
6 Bruno Gentil 80 0 PERSON 3 carioca Bruno_Gentil: 1, Bruno: 1, (tacit) ele/ela (referent: carioca Bruno_Gentil): 1
7 André Rizek 0 80 PERSON 2 André_Rizek: 1, (tacit) ele/ela (referent: André_Rizek): 1
8 graça 160 0 NONE 2 graça: 2
9 Fabio Porchat 0 0 PERSON 2 o humorista Fabio_Porchat: 1, Fabio_Porchat: 1
10 Instagram 0 0 ORGANIZATION 2 o Instagram: 2