Por: SentiLecto

O primeiro feriado no Rio, dedicado a São Sebastião, após começada a campanha de vacinação contra a Covid-19 foi de praias lotadas, apesar do perigo de contaminação e das recomendações sobre distanciamento social. Num dia em que a sensação térmica atingiu 43,1 graus, registrados em Irajá, segundo o Alerta Rio, a faixa de areia da orla da Zona Sul do Leme ao Leblon ficou coberta de banhistas sem máscaras, e muita gente se arriscou a mergulhar mesmo com o oceano mexido.

Com o calor superior intenso, cariocas lotaram as praias neste domingo, mesmo com a alta no número de casos de Covid-19 no estado. A reabertura O dia também marcou ele de as áreas de lazer de a orla que foram liberadas por a prefeitura ,. As pistas abertas para frequentadores, porém, não ficaram cheias como as areias das praias.

Na quinta-feira 31 de dezembro o céu do Rio de Janeiro ganhou as cores do arco-íris no fim da tarde desta quinta-feira, último dia do ano. Os cariocas fizeram registro do fenômeno de vários pontos da cidade. As imagens pipocaram nas redes sociais e há quem acredite que seja um prenúncio de um 2021 melhor. O arco-íris apareceu após uma forte e passageira chuva, típica de verão, que atingiu vários pontos do município, e acalmou o intenso calor.

Um bombeiro que atua em Ipanema contou no início da tarde que os salva-vidas vêm tendo muito trabalho: pelo menos 40 salvamentos já tinham sido realizados na praia. Na Barra o cenário não era diferente: no Posto 8, as barracas de sol tomavam toda a areia. Apesar de a imunização contra o coronavírus já ter ter iniciado, nesta etapa somente profissionais de saúde da linha de frente contra a enfermidade, além de idosos e deficientes em instituições receberão as doses. Portanto, as medidas de prevenção devem ser conservadas pela população, como advertem experts. Para o infectologista Edmilson Migowski, que evidencia o protagonismo do isolamento e do tratamento precoce para os contagiados, da UFRJ, é possível que haja pessoas com sintomas leves da Covid-19 no meio da multidão vista nas praias.

O feriado foi de céu azul e forte calor no Rio. A temperatura máxima registrada é de 36,9 graus, em Irajá, como informa o Alerta Rio.

O COR tambem informou que não há previsão de chuva e temperaturas mais amenas nos próximos dias. O Alerta Rio atenciosa, porém, que há previsão de ventos moderados a fortes para a manhã e tarde desta segunda-feira. Assim como neste domingo, o céu permanece claro ou parcialmente nublado até quinta-feira.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No primeiro feriado com vacina, praias lotam no Rio; sensação térmica chegou a 43,1 graus
>>>>>Rio registra sensação térmica de 45 graus neste domingo – January 18, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 calor 160 0 NONE 3 o calor superior intenso: 1, calor: 1, o intenso calor: 1
2 praias 0 0 NONE 3 praias lotadas: 1, as praias: 2
3 céu 80 25 NONE 2 céu azul e forte: 1, o céu: 1
4 Irajá 0 0 PLACE 2 Irajá: 2
5 a Ufrj 0 0 PLACE 2 a Ufrj: 2
6 bombeiro 0 0 NONE 2 Um bombeiro: 2
7 graus 0 0 NONE 2 36,9 graus: 1, 43,1 graus: 1
8 o Alerta_Rio 0 0 PLACE 2 o Alerta_Rio: 2
9 orla 0 0 NONE 2 a orla: 2
10 verão 0 0 NONE 2 verão: 2