Por: SentiLecto

Candidato mais jovem na disputa no Rio, Henrique Simonard , registrou um programa de governo utilizado pelo partido em todo o país e declara, em entrevista ao GLOBO, que escutará a população sobre a cidade.

A ex-juíza e candidata do PSC à Prefeitura do Rio, Glória Heloíza, nega ser candidata do governador afastado do Rio, Wilson Witzel. Em entrevista ao GLOBO, ela tenta descolar sua imagem do governador afastado e de Pastor Everaldo, acusados de corrupção, e defende a execução de um referendo para armar a Guarda Municipal.Em entrevista ao GLOBO, a candidata à prefeitura do Rio pelo PMB, Suêd Haidar, defende sua vice, Jéssica Natalino, integrante de clã com condenados por atuação em milícia, e rebate críticas sobre maioria de candidatos homens no Partido da Mulher.O candidato do NOVO à Prefeitura do Rio, Fred Luz, ddeclarou em entrevista ao GLOBO, ser contra a vacinação ocompulsóriapara covid-19. Assim como o presidente Jair Bolsonaro, Luz defende que as pessoas têm o direito de selecionar se desejam ser vacinadas contra o novo coronavírus. Ele alega também que o Novo é um ‘partido outsider’ e que vai conduzi cortando despesas, caso seja eleito.

Na quinta-feira 08 de outubro o prefeito Marcelo Crivella declarava, em entrevista ao GLOBO, que sem recursos teve de selecionar entre ‘cuidar das pessoas ou tapar buraco’. Ele defendia sua gestão, negava denúncias e declarava que fez boa administração da pandemia no Rio.

O caso do Freixo é essencial para compreender a esquerda que encarna a pequena burguesia. Há uma manobra do PSOL e de outros partidos, como o PCdoB, para uma frente extensa que é de se juntar com uma parte do Centrão. O PSOL faz uma coalizão com essa ala golpista achando que vai ter benefício eleitoral. Ficou claro que era uma manobra errada, quando o Freixo abriu mão da candidatura. Quando Paes foi ameaçado por questões judiciais, ele tentou voltar. Como viu que ia ficar feio, recuou. Em São Paulo, o PSOL reivindica o suporte do PT, mas no Rio não abre mão para apoiar a Benedita. Uma coalizão entre a esquerda é necessária, mas sem coalizão com golpistas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>’Nosso objetivo é levar adiante reivindicações populares’, declara Henrique Simonard em entrevista
>>>>>Entrevista Glória Heloíza: ‘Nunca fui a candidata do Witzel. Quero deixar claro’ – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Glória Heloíza abandona os padrinhos políticos e tenta colar… em Bolsonaro – October 21, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Clarissa Garotinho: ‘Acabo sendo julgada muito mais pelo meu sobrenome’ – October 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com vice do clã Jerominho, Suêd Haidar diz em entrevista que ‘partido não impede ressocialização’ – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>’A disputa passa por derrubar o bolsonarismo’, diz Renata Souza (PSOL) em entrevista – October 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>‘Sou contra vacinação obrigatória para coronavírus’, diz Fred Luz, em entrevista – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Em cerimônia do Exército, Bolsonaro mira reeleição e critica Venezuela e Argentina – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 GLOBO 0 0 ORGANIZATION 5 o GLOBO: 5
2 Marcelo Crivella 0 0 PERSON 4 o prefeito Marcelo_Crivella: 1, Ele (referent: o prefeito Marcelo_Crivella): 1, (tacit) ele/ela (referent: o prefeito Marcelo_Crivella): 2
3 entrevista 0 0 NONE 4 entrevista: 4
4 aliança 60 0 NONE 3 uma aliança: 1, aliança: 1, Uma aliança: 1
5 como 0 80 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Como): 2
6 Suêd Haidar 0 60 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Suêd_Haidar): 1, Suêd_Haidar: 1
7 Glória Heloíza 0 50 PERSON 2 Glória_Heloíza: 1, ela (referent: Glória_Heloíza): 1
8 PSOL 70 0 ORGANIZATION 2 O PSOL: 1, o PSOL: 1
9 Henrique Simonard 0 0 PERSON 2 Candidato mais jovem em a disputa em o Rio Henrique_Simonard e em entrevista a o GLOBO: 2
10 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 2 Ele (referent: o presidente Jair_Bolsonaro): 1, o presidente Jair_Bolsonaro: 1