Por: SentiLecto

Pacientes com Covid-19 internados nas clínicas da cidade poderão receber visitas de pessoas vacinadas com as duas doses dos imunizantes a partir desta segunda-feira . Se vai publicar uma determinação de a Secretaria municipal de Saúde em a manhã, com a autorização, conforme adiantou a o GLOBO o secretário de Saúde Daniel Soranz. A medida vai valer para todas clínicas da capital, que vão ter autonomia para determinar normas como quantidade de visitas por dia e necessidade de pré agendamento ou não.

— Bastante possivelmente na segunda publicaremos decreto em que estabelecemos a chance de execução de acontecimentos com uma série de protocolos. Isso já ocorre em vários países do mundo. A ideia é que as pessoas possam participar mediante teste rápido, e repetição do teste depois. O decreto vai trazer o protocolo claro — adiantou o prefeito Eduardo Paes nesta sexta-feira.

No domingo 02 de maio a Secretaria estadual de Saúde confirmou, neste domingo, mais 216 mortes de pacientes que contraíram a Covid-19 no Rio. Com isso, o total de óbitos acumulados chegou a 44.835. Por sua vez, o total de pessoas contagiadas alcançou 747.449 com a confirmação de 1.993 novos casos.

Daniel Ricardo Soranz Pinto é um médico sanitarista e pesquisador brasileiro.

A secretaria de uma organização é o setor que satisfaz as suas funções de secretário-geral ou de gestão central.

Se o transfere para enfermaria ou UTI de as alas habituais, atualmente, nenhuma pessoa que não seja da equipe médica pode entrar nas chamadas «ala Covid» das unidades e a visita só passa a ser possível no caso de internação estendida, quando o paciente já está contagiado há mais de 15 dias e. Experts durante o tratamento de Covid-19 é frequentemente assinalado o isolamento como uma de os rostitos mais cruéis de a pandemia , principalmente pela obstáculo de familiares em receber detalhes constantes sobre o estado de saúde de o paciente.

Na nova determinação, as pré-requisito para o visitante poder ter acesso à ala covid, tanto na UTI quanto na enfermaria, são aexibia caderneta de vacinação com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias, e «a realização das medidas permanentes de Proteção à Vida, relativas à Covid-19, tais como usutilizaçãoe máscaras, e higienização de mãos», como consta no texto.

— Os visitantes precisarão usar o equipamento especial de proteção individual inteiro, e se o vai autorizar assim visita a todas as unidades e áreas de as clínicas. Cada hospital vai regulamentar como será feito o seu esquema de visitação — explicou o secretário Daniel Soranz, confirmando que a autorização vale inclusive para visitas à UTI.

— Acho arriscada e prematura ainda a resolução porque não temos estudos do tempo necessário de imunidade. Precisaríamos ter mais segurança para sugeri. Acho que mais correto investir em medidas que as pessoas falassem virtualmente — declara.

Por outro lado, no momento, quanto às medidas restritivas, é válido o decreto publicado na semana passada, no dia 7, que se estende até o dia 20, próxima quinta-feira. Entre as flexibilizações voltou a ser permitido o banho de oceano e a presença de pessoas na areia nos fins de semana nas praias. Casas de espetáculo podem abrir as portas com 40% da habilidade .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pacientes com Covid-19 poderão receber visita de pessoas vacinadas em clínicas, após autorização da prefeitura
>>>>>Covid-19: Paes anuncia que deve liberar grandes eventos com adoção de regras rígidas no Rio – May 14, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 40 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 decreto 50 0 NONE 4 O decreto: 1, o decreto publicado: 1, decreto: 2
3 mortes de pacientes 120 140 NONE 2 mortes de pacientes: 2
4 medidas 0 60 NONE 2 as medidas restritivas: 1, medidas: 1
5 decisão 0 30 NONE 2 a decisão: 1, a nova resolução: 1
6 pessoas 80 0 NONE 2 as pessoas: 2
7 eu 70 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Daniel_Ricardo_Soranz_Pinto 0 0 OTHER 2 Daniel_Ricardo_Soranz_Pinto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Ricardo_Soranz_Pinto): 1
9 departamento 0 0 NONE 2 o departamento: 2
10 enfermaria 0 0 NONE 2 a enfermaria: 1, enfermaria: 1