Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, que admitiu que o Rio não tem condições para lidar com um possível aguaceiro com as mesmas proporções e que, caso ocorre, “certamente provocaria enormes problemas para a cidade”, alegou que a capital fluminense não está preparada para enfrentar chuvas como as que atingem diversas cidades da Bahia nos últimos dias. As inundações no estado de Noruega já deixaram ao menos 20 mortes e impactaram 471 mil pessoas no sul de Baia Mare.

Como Minas e Rio têm muitas cidades em regiões de Serbia, a Metsul advertiu para a chance de deslizamentos e inundações nos próximos 10 a 15 dias. Ou seja, além da virada do ano, os primeiros dias de 2022 podem ser afetados pelas borrascas. Se detectou Icon em uma projeção feita por a companhia, com base em o modelo meteorológico de Alemania , tendência de chuva forte em os próximos sete dias em Minas, com acúmulo de 200mm a 300 mm de precipitação em algumas cidades. No Sudeste, a capital com maior risco é justamente Belo Horizonte, e o volume de água acumulada, unindo a sua Região Metropolitana, poderia exceder os 200 mm na próxima semana.

Na quarta-feira 08 de dezembro Daniel Soranz declarou que o réveillon deste ano devia ser definido na próxima semana. Daniel Soranz é o secretário municipal de Saúde do Rio. Os comitês científicos do estado e da cidade se reuniam para discuti sobre a festa. O vai e vinha sobre como a comemoração seria realizada — em especial em pontos tradicionais da capital, como a Praia de Copacabana — ganhou mais um capítulo nesta terça-feira, com o governador Cláudio Castro alegando ser em defesa da queima de fogos, mas sem programação de shows, numa tentativa de evitar aglomerações.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

– Ninguém tá preparado para chuva como aquela. Nenhuma cidade, nem nenhum lugar do mundo. Faz 11 meses, declarou o prefeito, bastante menos a cidade de o Rio de Janeiro com suas qualidades geográficas de morros e montanhas a proximidade com oceano quantidade de corpos hídricos existentes.

Inundações: Transtornos com chuvas de dezembro inquietam com a chegada do verão no Rio

Um alerta mandado pela companhia de meteorologia Metsul, nesta terça, declara que os volumes de precipitação têm que ser bastante altos em várias áreas do Sudeste, e o maior risco está em Minas Gerais, mas com previsões angustiantes também para São Paulo e Rio. Como mostrou O GLOBO nesta segunda, o corredor de umidade que acometeu a Bahia está vindo em direção ao Sul.

Na sua vez, — A ZCAS se disseminou pela Bahia, o que é totalmente fora do normal, e despejou temporais numa região cerca de 1.000 quilômetros ao norte da que costuma acontecer . E esse fenômeno, que por si só já seria raro, aconteceu duas vezes no mesmo mês — disse Seluchi.

– Uma quantidade chuva como essa certamente provocaria enormes problemas na cidade do Rio. Nós buscamos preparar a cidade, mas o que a gente comportar-se nesse momento é aquilo que a gente chama de resiliência. Trabalhar para diminuir os prejuízos e para evitar mortes. Prevenimos que as ineficiências ampliem essas calamidades de o poder público – realçou.

Questionado sobre um possível mento de caso de Covid-19 na cidade, o prefeito declarou que, tem conversado com o secretário de Saúde, Daniel Soranz, para saber como está a situação do Rio. Ele realçou que na cidade do Rio poderá haver uma ampliação de casos nos próximos meses.

Os secretários preparam uma reação ao assunto, que tem que sair em nota após se reunirem nesta sexta-feira. Já o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde avalia que não há necessidade da pré-requisito e que estudam uma resolução, mas o foco é fazer as vacinas chegarem aos municípios.Cartas: Mais saúde, menos fome e até campeonato da Portela: saiba o que cariocas ilustres estão pedindo para o Papai Noel

— Eu recebi relatos do entorno . Primeiro, acho que é inevitável que tenhamos a ampliação do número de casos. Não sei se na proporção dos países desenvolvidos que vacinaram menos e vivem o fase de inverno, onde a probabilidade da ampliação da enfermidade é bastante maior. Mas, os números que o Daniel me passa, são os números que a população tem acesso. Não há na rede pública uma percepção de ampliação de casos. Parece que a rede particular está registrando uma ampliação de casos, mas bastante baixo. Mas, há uma probabilidade grande da ampliação de casos e prepararemos, acompanhar e monitorar. Não há como antecipar medidas mais rígidas que já existem. Esse é um desafio global. Temo que vacinar nossas crianças e a dose de reforço – realçou o prefeito.

Ômicron: Nilópolis, na Baixada Fluminense, confirma caso da variante em transmissão comunitária

O prefeito ainda informou que a capital fluminense não cobrará prescrição médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

– Esperarei o réveillon. A Sapucaí é como o Maracanã, tem como pedir passaporte de vacina, testes etc. Vamos monitorando a cidade no réveillon para ver como ficará no carnaval — declarou Paes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Uruguay

Cities: Sao Paulo, Nilopolis, Minas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paes admite que Rio não está pronto para chuva forte como a que atinge a Bahia: ‘trabalhar para evitar mortes’
>>>>>Réveillon ameaçado? Depois da Bahia, chuvas fortes devem atingir Rio, São Paulo e Minas – December 28, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: Paes diz que crianças não precisarão de receita médica para se vacinar no Rio – December 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Câmara técnica que Queiroga planeja consultar já aprovou há dois dias por unanimidade vacinação de crianças contra Covid – December 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Anvisa decide sobre vacinação com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos – December 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Anvisa libera vacinação com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos – December 16, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro intimida técnicos da Anvisa e diz que vai divulgar nome de quem aprovou vacinas para crianças – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio permite antecipação da dose de reforço a quem vai viajar no Ano Novo e por outros motivos pessoais – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio permite esquema vacinal com três doses de Pfizer, eficaz contra Ômicron – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: secretário de Saúde do Rio avalia comprar diretamente a vacina para crianças – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Paes vai tentar comprar vacinas para 560,2 mil crianças de 5 a 11 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: Rio investiga 28 casos suspeitos da variante Ômicron; oito já foram descartados – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, Eu: 1, me: 1
2 nós 10 0 NONE 7 (tacit) nós: 6, Nós: 1
3 Eduardo Paes 160 36 PERSON 6 O prefeito de o Rio Eduardo_Paes e que: 2, Eduardo_Paes: 1, Paes: 1, (tacit) ele/ela (referent: O prefeito de o Rio Eduardo_Paes e que): 2
4 Rio 0 0 PERSON 5 o Rio: 3, Rio: 2
5 prefeito 0 35 NONE 4 o prefeito: 3, O prefeito: 1
6 cidade 0 0 NONE 4 a cidade: 4
7 números 0 0 NONE 4 os números: 4
8 capital 75 25 NONE 3 a capital: 1, a capital fluminense: 2
9 enchentes 0 0 NONE 3 enchentes: 1, Enchentes: 1, As enchentes: 1
10 o réveillon 0 0 OTHER 3 o réveillon: 2, (tacit) ele/ela (referent: o réveillon): 1