Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Pazuello

— Eduardo Pazuello passará a noite no Hospital das Forças Armadas em Brasília, informou a pasta. Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. Ele está com Covid-19 e, segundo nota do Ministério da Saúde, está bem e vai ficar internado como «medida preventiva». Quando exibiu um quadro de desidratação, pazuello estava numa clínica particular desde sexta-feira, e havia recebido alta hospitalar na manhã deste domingo. «Informamos que Eduardo Pazuello permanece no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, sob os cuidados da equipe que o acompanha desde o começo do tratamento contra Covid-19. Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. Após avaliação médica, o ministro vai permanecer essa noite na clínica somente como medida preventiva. Pazuello está bem e estável e terá que permanecer em repouso até amanhã», declara a nota do Ministério da Saúde divulgada no fim da tarde deste domingo. Depois da alta na clínica particular DF Star, em Brasília, o Ministério da Saúde comunicou que Pazuello foi para o HFA para que a equipe médica que o acompanha pudesse fazer uma avaliação. Mais cedo, a pasta havia informado que ele não ficaria internado. «Pazuello está bem e já recuperado do quadro de desidratação. O ministro vai ser monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da Covid-19», declarou o Ministério da Saúde em outra nota, divulgada pela manhã. No sábado, o ministério havia informado que Pazuello «encontra-se bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação». Ainda de acordo com a assessoria, «não houve necessidade de medidas de apoio como suplementação de oxigênio». Quando descobriu estar contagiado pelo novo coronavírus, pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na semana passada. Além da desidratação, o ministro relatou febre e dores de cabeça. Faz 20 dias, ele anunciou ter contraído Covid-19 em o último. Desde então, satisfazia isolamento no hotel de tráfego dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília. Faz 1 mês, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro que alegou, que » talvez, » o auxiliar voltaria » «, apesar da orientação de isolamento em 22 de outubro ou seja em o dia seguinte a o diagnóstico ser confirmado com toda a certeza para o batente. Ambos estavam sem máscara. Pazuello estava dormindo quando o presidente chegou para fazer a transmissão. No vídeo, o ministro informou que estava utilizando um kit de remédios, incluindo cloroquina, receitada por seu médico, e que já estava se sentido bem melhor. Questionado por Bolsonaro sobre como se sentia após utilizar os remédios, Pazuello respondeu: — Acordei zero bala.

– Eduardo Pazuello segue internado em clínica de Brasília neste sábado depois de ser internado para hidratação na véspera e exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. Eduardo Pazuello é o ministro da Saúde. De acordo com nota do ministério, ele passou por avaliação hospital no clínica DF Star, encontra-se bem, com quadro de saúde estável, e em processo de hidratação. «Não houve necessidade de medidas de apoio como suplementação de oxigênio. O ministro tem que permanecer na clínica até amanhã, para nova avaliação», declara a nota. Pazuello teve confirmado em 21 de outubro o resultado positivo para a Covid-19 e recebeu o presidente Jair Bolsonaro em casa no dia seguinte, quando diminuiu em live a crise relacionada à potencial vacina da Sinovac contra o coronavírus e ddeclarouque «um manda, outro obedece». [nL1N2HC1IE][nL1N2HD1JR]Atualmente, entre servidores e médicos estatutários, o HGB conta com 3.500 profissionais. Já os terceirizados são mais de dois mil. A stituação deles ficará a cargo de cada empresa contratante.Nos vídeos, é possível ainda ver focos de fumaça no local e parte da fiação elétrica lesada. Entulhos em cima dos móveis e no chão aparecem sendo retirados pelos bombeiros. A previsão da corporação é que o trabalho no HFB conclua na sexta-feira.

Na quarta-feira 21 de outubro – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, teve confirmado o resultado positivo para a Covid-19, informou sua assessoria, tornando-se o 12º ministro do governo Bolsonaro a ter a enfermidade. O ministro teve febre na tarde de terça e, depois de participar virtualmente de uma reunião com governadores, fez exames e se isolou em casa. Na segunda, Pazuello precisou ir a uma clínica após ter sentindo um desconforto, que inclusive o forçou a se ausentar de um acontecimento no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Se tratou o quadro em o dia, como desidratação. Pazuello era o 12º ministro do governo Jair Bolsonaro a ser infectado pela enfermidade desde o começo da epidemia, além do próprio presidente. Uma primeira leva, incluindo o chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi infectada logo no começo da epidemia, depois de viagem no séquito presidencial a Miami. Entre o final de julho e o começo de agosto, logo depois de o próprio presidente ser infectado, outros sete ministros também tiveram a enfermidade. Este mês, relevaram estar com a enfermidade, além de Pazuello, os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o das Comunicações, Fábio Faria.

Eduardo Pazuello Gcma é um general de divisão do Exército Brasileiro, atualmente ministro da Saúde do Brasil.

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pazuello vai ficar internado no Hospital das Forças Armadas, declara ministério
>>>>>Com Covid-19, Pazuello permanece hospitalizado e fará nova avaliação no domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Hospital de Bonsucesso fecha as portas por tempo indeterminado a partir de 1º de novembro – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Funcionários do Hospital de Bonsucesso deixam unidade e devem ficar à disposição do Ministério do Saúde – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Hospital de Bonsucesso: Vistoria em 2019 revelou ‘falhas graves’ no sistema de prevenção a incêndios – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Incêndio atinge o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio – October 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Galpão de pneus recebeu cerca de 50 pacientes durante incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Vídeo: veja como ficou o interior do Hospital Federal de Bonsucesso após incêndio – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eduardo Pazuello 280 140 PERSON 25 Eduardo_Pazuello (apposition: O ministro de a Saúde): 3, Pazuello: 11, Ele (referent: Eduardo_Pazuello): 1, (tacit) ele/ela (referent: Eduardo_Pazuello): 3, ele (referent: Eduardo_Pazuello): 1, Eduardo_Pazuello (apposition: o ministro de a Saúde): 1, Pazuello era o 12º ministro de o governo Jair_Bolsonaro a ser contaminado por a doença desde o início de a epidemia além_do próprio presidente: 1, Eduardo_Pazuello_Gcma: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pazuello): 3
2 ministro 0 0 NONE 6 o ministro: 3, O ministro: 3
3 Brasília 0 0 PLACE 5 Brasília: 5
4 desidratação 0 160 NONE 4 desidratação: 4
5 hospital 40 0 NONE 4 um hospital particular: 1, o hospital: 2, o hospital particular: 1
6 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 4 O Ministério_da_Saúde: 1, o Ministério_da_Saúde: 2, ele (referent: o Ministério_da_Saúde): 1
7 avaliação 0 0 NONE 4 nova avaliação: 1, uma avaliação: 1, avaliação médica: 1, avaliação clínica: 1
8 DF_Star 30 0 OTHER 3 o hospital DF_Star: 1, DF_Star: 1, o (referent: DF_Star): 1
9 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 3 presidente Jair_Bolsonaro: 2, o presidente Jair_Bolsonaro: 1
10 equipe 0 0 NONE 3 a equipe: 1, a equipe médica: 2