Por: SentiLecto

Classificaram-se todas as 33 Regiões Administrativas da Saúde com risco alto por a segunda semana seguida. Exibiu-se o quinto boletim epidemiológico de a Prefeitura, com o mapa de risco de a capital, em a manhã de esta sexta-feira , dia 5, em o Centro do Operações Rio.

O aumento foi possível porque Secretaria municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira mais 134.580 doses da CoronaVac. E, segundo a assessoria da pasta, “pelo programa informado pelo Ministério da Saúde, a SMS vai receber novas remessas do imunizante dentro de alguns dias”.

Na sexta-feira 15 de janeiro Dez novas regiões do município do Rio de Janeiro entraram na lista de risco alto para contaminação da Covid-19 nesta sexta-feira. eram elas: Portuária; eram Cristóvão; Ramos; Penha; Inhaúma; Jacarepaguá; Ilha do Governador; Guaratiba; Vigário Geral; e Cidade de Deus.

Na quinta-feira, após quase um ano da chegada da pandemia do coronavírus no Brasil, a cidade do Rio se tornou o município com mais óbitos confirmados pela enfermidade no país. Foram confirmadas 106 novas mortes da enfermidade, alcançando o triste número de 17.535 vidas perdidas desde março de 2020. A vizinha São Paulo, líder até então de óbitos acumulados, confirmou 17.523 mortes pelo coronavírus até hoje, apesar de ter quase o dobro de população.

Vacinação: Rio tem 10 pontos de drive-thru para atender a idosos; veja locais e calendário

A previsão da prefeitura era de imunizar 220 mil idosos em fevereiro; com o aumento da faixa etária, o público-alvo do mês passou a ser de 371 mil. Em março, a SMS pretende vacinar todos os de 60 a 74 anos.

Faz 1 mês, a Prefeitura do Rio divulgou o primeiro boletim epidemiológico de risco para a Covid-19 em a cidade A publicação de lançamento colocava 18 das 33 Regiões Administrativas em classificação de risco alto, e as 15 restantes com risco moderado.

Na sua vez, compreenda: Tomei a primeira dose da vacina contra Covid-19. E agora? Veja todos os detalhes sobre a imunizaçãoMunicípio com mais óbitos: Cidade do Rio tem mais mortes por Covid-19 do que 24 estados e o Distrito Federal

Na semana seguinte, no dia 15, 18 RAs tiveram piora e também passaram para risco alto, restando somente cinco em nível moderado. O destaque ficou com o bairro de Realengo, que melhorou segundo o boletim.

Faz 17 dias, já toda a cidade entrou em risco alto, com as 33 RAs, o que levou toda a cidade a seguir normas mais rígidas para conter a progressão de a pandemia. Na semana seguinte, o nível de risco de contágio continuou alto em todo o Rio.

Concluirá-se a vacinação de os idosos com a antecipação de as doses, até o fim de esta semana acima de 90 anos. Na segunda-feira, pessoas com 99 anos ou mais começaram essa etapa da vacinação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pela terceira semana, Rio tem todas as 33 regiões administrativas com risco alto para a Covid-19
>>>>>Rio vacina idosos com 94 anos ou mais hoje; confira o cronograma completo da imunização na cidade em fevereiro – February 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Confira como será a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais na cidade do Rio: datas, horários e postos drive-thru – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Calendário de vacinação do Rio é antecipado em uma semana pela prefeitura – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio diz que não usa taxa histórica de perda de doses em seu planejamento, porque ‘são poucas vacinas’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Com 1.291 mortes, Brasil chega a 228 mil óbitos causados pela Covid-19, mostra boletim de imprensa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Prefeitura do Rio proíbe entrada de ônibus, vans e outros veículos fretados entre os dias 12 e 22 deste mês – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 risco 0 100 NONE 4 risco alto: 4
2 cidade 0 0 NONE 3 a cidade: 1, toda_a cidade: 2
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 óbitos 0 0 NONE 3 óbitos acumulados: 1, mais óbitos confirmados: 1, mais óbitos: 1
6 mortes 0 140 NONE 2 17.523 mortes: 1, mais mortes: 1
7 18 RAs 0 0 OTHER 2 as 33 RAs: 1, 18 RAs: 1
8 Rio Cidade do 0 0 PERSON 2 Cidade_de_Deus: 1, Cidade_do_Rio: 1
9 SMS 0 0 ORGANIZATION 2 a SMS: 2
10 boletim 0 0 NONE 2 o boletim: 1, O quinto boletim epidemiológico: 1