Por: SentiLecto

Uma adolescente teve um dedo de um dos pés devorado e outros 30 banhistas ficaram feridos, nos últimos dias, depois de serem atacados por piranhas quando curtiam banho no Rio Paraná, em Laguna Setúbal, na região de Santa Fé . Imgens de uma TV local mostram a adolescente recebendo os primeiros ajudinhas na areia. Ela precisou ser submetida a cirurgia para a colocação de enxerto no pé ferido. A área ficou repleta de visitantes por causa de um feriado estendido.

A maior parte dos banhistas padeceu com mordidas nos tornozelos, dedos e mãos. No entanto, os casos mais graves foram de uma adolescente de 13 anos que passou por uma cirurgia. Se a levou para o Hospital Infantil Doutor Orlando Alassia e submetida a enxerto de quinto metatarso. Além dela, um menino teve fratura exposta na mão.

No total, 20 crianças ou adolescentes ficaram feridos pelos vorazes peixes, conhecidos como palometas na Argentina. Muitos, incluindo adultos, tiveram ferimentos profundos nas mãos, nos tornozelos e nos pés.

Faz 8 anos, mais de 60 pessoas ficaram feridas em um ataque em massa de piranhas em o mesmo rio, em 2013. Quando 40 nadadores ficaram, o ataque foi o mais grave na cidade desde 2008 feridos. As piranhas são carnívoras e costumam ser atraídas por sangue ou ferimentos. Algumas chegam a agredi outras da própria espécie.

Sergio Berardi, representante do sindicato dos salva-vidas da região, atribuiu os ataques das piranhas às altas temperaturas e ao baixo nível das águas, de acordo com reportagem do site «Infobae».

Infobae é um site de notícias instituído na Argentina em 2002 pelo empresário Daniel Hadad.

Autoridades locais pediram que banhistas evitem a água, ainda mais que a baixa do rio prosseguirá no próximos meses, o que compromete muitos passeios de verão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Piranha devora dedo de banhista adolescente na Argentina
>>>>>Ataque de piranhas fere mais de 30 pessoas na Argentina – November 24, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Infobae 0 40 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Infobae): 1, Infobae: 2
2 uma adolescente de 13 anos 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: uma adolescente de 13 anos): 1, Ela (referent: uma adolescente de 13 anos): 1, ela (referent: uma adolescente de 13 anos): 1
3 ataque 0 140 NONE 2 um ataque: 1, O ataque: 1
4 ferimentos 20 0 NONE 2 ferimentos: 1, ferimentos profundos: 1
5 a Argentina 0 0 PLACE 2 a Argentina: 2
6 tornozelos 0 0 NONE 2 os tornozelos: 2
7 ser submetida a cirurgia para a colocação de enxerto em o pé ferido 0 180 NONE 1 ser submetida a cirurgia para a colocação de enxerto em o pé ferido: 1
8 20 crianças ou adolescentes 0 70 NONE 1 20 crianças ou adolescentes: 1
9 enxerto de quinto metatarso 0 70 NONE 1 enxerto de quinto metatarso: 1
10 muitos 0 70 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: Muitos): 1