Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Israel e os Emirados Árabes Unidos selaram um acordo para normalizar as relações entre os dois países, segundo anunciou o presidente de America, Donald Trump.

Em uma declaração conjunta, Trump, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed, declararam esperar que isso «promova a paz no Oriente Médio».

A covid-19 chegou primeiro nos bairros mais ricos do Rio, mas, até o dia 13 de junho, oito em cada dez mortes haviam ocorrido nos bairros mais pobres da cidade, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada .

Na sábado 01 de agosto Há somente duas semanas, os Emirados Árabes Unidos mandaram uma sonda em uma missão a Marte – outra iniciativa científica de ponta inédita para a nação do Golfo.

Conteúdo não disponível

Eles no documento declararam: «Os três países enfrentam desafios em habitual e vão se beneficiar mutuamente desta conquista histórica».

Como resultado, adicionaram que Israel interromperá seus planos de anexar grandes partes da Cisjordânia ocupada.

Até agora, Israel não tinha relações diplomáticas com os países árabes do Golfo.

O embaixador dos Emirados Árabes Unidos nos Estados Unidos, Yousef Al Otaiba, declarou em um comunicado que foi «um triunfo para a diplomacia e para a região».

«É uma progressão significativa nas relações árabe-israelenses que diminui os nervosismos e cria uma nova energia para mudanças positivas», adicionou.

Este é somente o terceiro acordo de paz árabe-israelense desde a declaração de independência de Israel em 1948. Faz 41 anos, o Egito assinou um acordo e a Jordânia, em 1994.

No entanto, preocupações habituais sobre a influência regional do Irã levaram a contatos não oficiais entre os israelenses e os Emirados Árabes.

A expectativa é que e de os Emirados Árabes comissões de Israel sejam reunidas em os próximos dias para assinar acordos bilaterais sobre investimentos turismo, voos diretos, segurança, telecomunicações, energia, saúde, cultura, meio ambiente, criação de embaixadas, entre outras áreas.

O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde , um centro de estudos americando acolhido nos Estados Unidos, assinala que, naquele ano, 63.835 brasileiros foram assassinados, 56.474 morreram por causa de diabetes e 46.282 perderam a vida em acidentes de tráfego.Esta vai ser sua possibilidade de desfrutar de uma exposição fenomenal de estrelas cadentes e, se você tiver muita sorte, até mesmo um meteoro único.

O comunicado conjunto também alega que Israel vai dedicar esforços para «expandir seus laços» com outros países árabes e muçulmanos.

Em resposta ao anúncio feito por Trump, Netanyahu tuitou em hebraico: «Dia histórico».

As vítimas de Brasil ocupariam 21 vezes a área do Largo de São Sebastião, uma das maiores praças da cidade, onde fica o Teatro Amazonas, caso fossem enterrados no centro histórico da capital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Israel, United States, Jordan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Por que o acordo anunciado entre Israel e Emirados Árabes é histórico
>>>>>100 mil mortos por covid-19: e se todas as vítimas estivessem no mesmo lugar? – August 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Megaexplosão lança ‘nuvem cogumelo’ no céu de Beirute, no Líbano – August 04, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>100 mil mortos: covid-19 já fez mais vítimas no BR do que homicídios, acidentes de trânsito e diabetes em um ano – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Perseidas: a chuva de meteoros que poderá ser vista do Brasil – e como ela se forma – August 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O ato de heroísmo que evitou tragédia com carga explosiva como a de Beirute no Brasil – August 10, 2020 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 40 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 relações 80 0 NONE 3 relações diplomáticas: 1, as relações árabe-israelenses: 2
3 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump: 1, Trump: 2
4 Israel 0 0 PLACE 3 Israel: 3
5 comunicado 0 0 NONE 3 um comunicado: 2, O comunicado conjunto: 1
6 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 2
7 Benjamin Netanyahu 0 0 PERSON 2 Benjamin_Netanyahu: 1, Netanyahu: 1
8 Emirados Árabes 0 0 ORGANIZATION 2 os Emirados_Árabes: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 desfrutar de uma exibição fenomenal de estrelas cadentes 140 80 NONE 1 desfrutar de uma exibição fenomenal de estrelas cadentes: 1