Por: SentiLecto

A Prefeitura do Rio, através da Riotur, arremessou um edital que modificará 15 influenciadores digitais de turismo em embaixadores da cidade. A iniciativa Rio Digital Influencer visa a prestigiar produtores de conteúdo on-line que fomentem e divulguem o Rio em suas redes sociais, e tem vigência de 12 meses a partir de seu começo.

Os interessados têm que ter no mínimo 20 mil seguidores em uma das seguintes redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube ou Linkedin. Ainda que possam realizar a matricula com perfis em diferentes redes, a seleção do candidato será feita somente por um deles. Se os vão julgar a habilidade de elaboração de conteúdo própria relacionada em a cidade inovação nos conteúdos; e o engajamento gerado por eles .

Outro projeto com objetivos semelhantes ao de Bolsonaro veio do governador da Flórida, Ronald Dion DeSantis. Em maio, ele sancionou uma lei estadual que tornaria ilegal banir políticos em plataformas digitais e calculava multa diária de US$ 250 mil para redes que removessem publicações de políticos. O objetivo, segundo o governador, seria impedir a “censura” de conservadores, discurso semelhante ao adotado pelo presidente brasileiro. Assinalada por juristas como inconstitucional , a Justiça derrubou a lei antes de entrar em forcita.

Faz 1 mês, a Prefeitura do Rio interrompeu a vacinação para adolescentes que iniciaria em esta segunda-feira, em o domingo 22 de agosto. A Secretaria municipal de Saúde informou que a imunização de pessoas com 17 anos seria começada após a chegada de novas remessas de doses.

Segundo o documento, «os selecionados serão convidados a participar de ações turísticas e de grandes acontecimentos, como o carnaval e o réveillon, além de passeios exclusivos a pontos turísticos e celebrações». Os formulários de adesão estão disponíveis em todas as redes sociais e no site da Riotur.

Para Daniela Maia, presidente da Riotur, o edital é uma maneira de premiar quem esteja utilizando sua influência para enaltecer a cidade.

— Queremos antes de mais nada reconhecer e prestigiar essas pessoas que já são formadoras de opinião na internet e que já divulgam a cidade maravilhosa por meio de suas redes sociais. O mundo digital nos permite provar novas maneiras de comunicação. Desejamo dar maior atenção a nossa cidade com essa nova ferramenta digital — declara, pontuando seu potencial turístico: — A iniciativa é importante por atingir, impactar e conectar um maior número de potenciais turistas que estejam em qualquer lugar do mundo, instituindo o desejo de viver experiências por aqui.

Por outro lado, em fevereiro, a organização Repórteres Sem Fronteiras alegou que a proposta encarna um risco de retrocesso na liberdade de expressão e realçou que o conselho “é claramente projetado para ser utilizado para fins políticos”. info-internet-paises-1209

Para as avaliações , instituíram uma delegação técnica , formada uma delegação técnica formada e Marketing de a prefeitura e de as assessorias de Projetos Especiais e Comunicação. O edital evidencia que não há vínculo empregatício durante a vigência da ação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura arremessa edital para modificar influenciadores digitais em embaixadores da cidade
>>>>>MP de Bolsonaro se assemelha a projetos para as redes sociais da Polônia e da Flórida – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>MP editada por Bolsonaro que altera Marco Civil da Internet é inconstitucional, diz OAB – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro assina medida provisória que limita poder das redes sociais para tirar publicações do ar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Oposição aciona STF contra MP que limita poder das redes sociais para tirar conteúdo do ar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Redes sociais criticam MP de Bolsonaro que limita remoção de conteúdo – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pacheco adia análise da MP de Bolsonaro que limita poder das redes sociais para tirar publicações do ar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Entenda a medida provisória que limita poder das redes sociais para tirar publicações do ar – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 redes 0 0 NONE 5 redes: 1, as seguintes redes sociais: 1, diferentes redes: 1, redes sociais: 2
2 eu 0 5 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 edital 0 0 NONE 4 um edital: 2, o edital: 1, O edital: 1
4 a Justiça 0 80 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: a Justiça): 2, a Justiça: 1
5 lei 0 24 NONE 3 uma lei estadual: 2, a lei: 1
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1
7 os interessados 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Os interessados): 1, (tacit) eles (referent: Os interessados): 1, eles (referent: Os interessados): 1
8 a Prefeitura_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Prefeitura_do_Rio: 1, A Prefeitura_do_Rio: 1
9 adolescentes 0 0 NONE 2 adolescentes: 2
10 cidade 0 0 NONE 2 a cidade: 1, nossa cidade: 1