Por: SentiLecto

Exibido pelo prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal, o projeto Reviver Centro, que pcalculaestímulos fiscais e rnormasmais flexíveis para dar um perfil mais residencial à região, davai darncentivos aos investidores em outros pontos da cidade. Em troca de construções na área central, o mercado imobiliário vai ter direito a uma espécie de bonificações — calculado em metros quadrados — que vai permitir construir acima do gabarito estabelecido em lei em Copacabana, em Ipanema e na Zona Norte. Somente na Zona Sul, 208 edifícios poderiam ganhar mais andares. Se sancionada a lei, esses imóveis poderão ser demolidos e reconstruídos com uma altura maior.

Filiado ao Democratas, é o atual prefeito do Rio de Janeiro.

Covid-19: Aulas na rede municipal do Rio têm só 15 minutos por dia na TV

Na orla: Flexibilização no Rio conserva limitações para praias, e Paes anuncia pagamento de ajudinha para ambulantes

Na quarta-feira 24 de março No mês de aniversário do Rio de Janeiro, o » reagia, Rio!» colocava em discussão os desafios para a recuperação da cidade após um ano de pandemia. A primeira mesa do acontecimento teria como assunto «A retomada da economia — Óleo e gás, turismo e cultura».

Washington Fajardo declara que a infraestrutura dos bairros da Zona Sul foi planejada pensando em gabaritos mais elevados. Washington Fajardo é o secretário municipal de Planejamento Urbano.

— Não vamos ampliar o gabarito na Zona Sul. Mas corrigir anomalias urbanas que foram instituídas com essas limitações para imóveis colados às divisas — argumenta — ddeclarou — Por causa do risco do negócio, é preciso conceder estímulos para que o mercado desenvolva o Centro. Nos últimos anos, somente cinco empreendimentos habitacionais foram arremessados na região, apesar dos incentivos dados até hoje.

O centro, em geometria, é o ponto que está no meio de uma figura geométrica.

O mercado imobiliário defende o bonificações. A proposta calcula que edifícios colados às divisas possam ter o mesmo gabarito dos imóveis vizinhos. Um equipamento incluído na Lei Orgânica, em 1992, restringe o gabarito desses edifícios a 12 metros.

Faz 4 dias, por outro lado dia 9, bares e restaurantes só podiam funcionar em esquema de entrega em domicílio, retirada em o local ou drive thru. Se a estipulou uma hora de tolerância para o efetivo fechamento de os serviços, pelo novo decreto da prefeitura, em forcita desde a última quinta-feira em estes locais — ou seja, os clientes que entram até as 21h possam acabar de consumir. As novas normas valem até 19 de abril e podem ser renovadas.

Limitações afrouxadas: Primeiro domingo após reabertura é de calmaria no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar

Dos 208 edifícios listados pela prefeitura, 12 deles ficam na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Eles poderão ser demolidos e reconstruídos com até oito andares. No bairro, também há imóveis nas ruas Paul Reldfern , Maria Quitéria e Prudente de Moraes . Em Copacabana estão incluídas a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Rua Barata Ribeiro .

Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo , Pablo Benetti, mudanças dessa espécie deveriam ser debatidas na revisão geral placentina este ano na Câmara.

Novidade: MPRJ cria órgão de segurança pública para o controle externo das atividades de policiais

Claudio Hermolim defende o projeto: Claudio Hermolim é o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário .

— O Centro é um paciente internado em uma UTI em estado grave. Precisa ser recuperado. Mas o desenvolvimento de um novo mercado imobiliário tem seus riscos para os investidores, que precisam de incentivos.

Paes explicou que arquivou-se o projeto de lei em a Câmara para que seja feita uma correção:

Os novos textos devem ser reenviados ao Legislativo nos próximos dias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Colombia, United States

Cities: Copacabana, Plano

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura do Rio vai instituir incentivos para revitalizar o Centro da cidade
>>>>>Após flexibilização, bares e restaurantes ficam lotados no Rio mesmo após horário limite – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 restrições 0 180 NONE 3 restrições: 1, essas restrições: 1, Restrições afrouxadas: 1
2 imóveis 0 135 NONE 3 imóveis colados: 1, esses imóveis: 1, imóveis: 1
3 metros 0 40 NONE 3 metros quadrados: 2, 12 metros: 1
4 eu 0 21 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 incentivos 210 0 NONE 3 incentivos dados: 1, incentivos: 2
6 mercado 80 0 NONE 3 o mercado imobiliário: 1, o mercado: 1, O mercado imobiliário: 1
7 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 o prefeito Eduardo_Paes: 1, Paes: 2
8 Reviver Centro 0 0 PERSON 3 o projeto Reviver_Centro: 2, (tacit) ele/ela (referent: o projeto Reviver_Centro): 1
9 investidores 0 0 NONE 3 os investidores: 3
10 prédios 0 0 NONE 3 os 208 prédios listados: 1, 208 prédios: 1, prédios colados: 1