Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paulo Gustavo 01 (crop)

A morte do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, em razão de complicações provocadas pela Covid-19, gerou grande abalo entre famas fãs Celebridades são autoridades., e brasileiros de maneira geral. Nascido em Niterói, ele tornou a cidade mais conhecida no país através de seus filmes da série «Minha mãe é uma peça», por meio de locações em pontos marcantes para os habitantes, como o calcadão da praia de Icaraí, o Campo de São Bento e até mesmo uma reconhecida padaria na Rua Moreira César. Faz 1 dia, diante do carinho que ele provava por o município, a prefeitura de Niterói também emitiu uma nota de afliçãozinha terça-feira, dia 4, realçando que a morte de o artista é uma » irreparável perda para nossa cidade e para o Brasil «.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros foi um ator, humorista, diretor, roteirista.

«Paulo sempre defendeu as melhores causas e se mostrou inquietado e engajado na luta contra a pandemia do novo coronavírus e no suporte aos mais vulneráveis. Com relação a Niterói, sempre buscou valorizar a nossa cidade, que ele tanto amava, em seus grandes e inesquecíveis trabalhos. A divulgação que ele fez de Niterói tem um valor inestimável», alega a nota.

Nas redes sociais, habitantes se solidarizaram:

«Bastante triste! Nosso conterrâneo iluminado que só levou o deleite da nossa cidade sorriso para o Brasil e o mundo, foi devastado por esse vírus maldito ainda tão novo! Que descanse em paz!», postou uma internauta.

«Alguém que soube retratar e amar nossa cidade tao bem. Que ele vá com Deus e que a família tenha muita força», alegou outra.

Icaraí é um bairro da área nobre do município de Niterói, no Rio de Janeiro.

Um usuário do Twitter propôs: «Que tal renomear o cinema Icaraí após a revitalização em sua homenagem?».

Um habitante aconselhou: «Um dos maiores Niteroienses da história, deu uma imensa visibilidade a cidade mostrando ela em seus filmes e sempre mostrando e se orgulhando dela Merece uma grande homenagem na cidade».

«Dever de vocês instituir um centro cultural ou feira artística anual com o nome dele! ele era o maior da cidade, precisa ser recordado por futuras gerações», comentou outra pessoa. O perfil «Eu Sou de Niterói», que «Tem muitos, assim como eu, que revive a dor de perder alguém da família, no microblog, que tem mais de 60 mil seguidores. alegou: «04/05/2021 Hoje todo niteroiense sente a dor de perder alguém como se fosse da família». A dor de ver alguém que ama virar mais um número nessa estatística da morte. Descansa em paz, Paulo Gustavo! Dá um abraço no meu pai aí», lamentou mais um internauta.

Em postagem realizada no Instagram, a atriz Tata Werneck realçou que o amigo é uma pessoa guerreira e está combatendo pela vida. Ela pediu proteção divina e a assistência de seus fãs para conservarem as correntes de oração.

Na desde que Suely Franco e Paulo Gustavo se conheceram durante as gravações, segunda-feira 26 de abril quase 9 anos se passaram de «Minha mãe era uma peça». Com a produção começada no final de 2012, o longa marcou o primeiro encontro dos dois, que voltaram a trabalhar juntos em 2016, no prosseguimento da trama. Nos filmes, Suely interpretou Zélia, tia e companheira de Dona Hermínia, e a atriz contava que a boa relação entre eles não se limitava às interações entre os personagens, ainda que não tenham tido muito contato fora dos sets de filmagem.

«É com muita afliçãozinha que a Prefeitura de Niterói recebe a notícia do falecimento do ator e humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. É uma irreparável perda para nossa cidade e para o Brasil. Paulo sempre defendeu as melhores causas e se mostrou inquietado e engajado na luta contra a pandemia do novo coronavírus e no suporte aos mais vulneráveis. Com relação a Niterói, sempre buscou valorizar a nossa cidade, que ele tanto amava, em seus grandes e inesquecíveis trabalhos. A divulgação que ele fez de Niterói tem um valor inestimável. Demonstramo nossos sentimentos a todos os amigos e familiares».

Na mesma a atriz Ingrid Guimarães também amiga próxima de Paulo, compartilhou uma fotografia ao lado do comediante A atriz Ingrid Guimarães é rede social., e pediu aos seus seguidores orações pela saúde do colega de ofício.A saga do casal para ter os filhos não foi fácil. O ator deveu ir para os Estados Unidos para facilitar os obstáculos legais da barriga de aluguel. Enquanto em o Brasil só se permite a barriga solidária, permite-se a prática em muitos estados de America, em que uma parente de até quarto grau pode gerar o filho.No aniversário do ator, no ano passado, a filha de Gilberto Gil chegou a contar que guarda todos os áudios que recebeu do amigo em uma pasta no celular: »A minha coleção de áudios seus estão numa pastinha, dou play nela, quando fico pra baixo eu ou te ligo e na hora fico bem!».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prefeitura e habitantes de Niterói lamentam morte de Paulo Gustavo: ‘Irreparável perda para nossa cidade e para o Brasil’
>>>>>Após piora de Paulo Gustavo, amigos como Tatá Werneck e Mônica Martelli postam pedindo orações – May 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas mostra ‘cantinho da oração’ – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mãe de Paulo Gustavo mostra desenho dele com Irmã Dulce: ator já doou dinheiro para construção de hospital com o nome da santa – April 29, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tatá Werneck posta foto com Paulo Gustavo, internado desde março: ‘Não vejo a hora de te abraçar’ – April 30, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paulo Gustavo e Thales Bretas passaram por diversas barreiras para se tornarem pais de Gael e Romeu – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paulo Gustavo ganhou discurso de Regina Casé, mensagens de Tatá Werneck e mais: veja amigos famosos do ator – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros 140 60 PERSON 10 ele (referent: Paulo_Gustavo_Amaral_Monteiro_de_Barros): 2, (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Gustavo_Amaral_Monteiro_de_Barros): 2, ele (referent: Paulo): 2, Paulo_Gustavo: 1, Paulo_Gustavo_Amaral_Monteiro_de_Barros: 1, Paulo: 2
2 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, eu: 3
3 cidade 280 0 NONE 7 cidade: 1, a cidade: 2, nossa cidade: 4
4 Icaraí 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: o cinema Icaraí): 4, Icaraí: 1, o cinema Icaraí: 1
5 Niterói 0 0 PERSON 5 Niterói: 5
6 divulgação 620 0 NONE 4 A divulgação: 4
7 relação 110 0 NONE 3 a boa relação: 1, relação: 2
8 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
9 o Instagram 0 0 PLACE 3 o Instagram: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Instagram): 2
10 perda 0 140 NONE 2 irreparável perda: 1, uma irreparável perda: 1