Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio anunciou, no começo da noite desta quinta-feira, a proibição de um trecho da Avenida Delfim Moreira na Zona Sul da cidade. A proibição de um trecho da Avenida Delfim Moreira é a principal via do Leblon. O motivo é que as fortes ondas provocadas pelo oceano de ressaca fizeram com que a água invadisse parte da pista.

Esta terça-feira vai ser a chance para cuidar da casa e se preparar para a chegada do frio intenso. Antes de utilizar sobretudos e mantinhas, para tirar o «cheiro de guardado», os itens podem ser arejados no sol. Abrir as janelas no fase mais quente e sem vento é fundamental para deixar o ar circular e evitar a propagação de viroses. Cuidar da hidratação do corpo é parte fundamental para conservar a saúde em alta, uma das dicas para enfrentar bem as baixas temperaturas.

Segundo o COR, o trecho interditado fica no sentido Ipanema, na altura da Avenida Bartolomeu Mitre, por onde o tráfego está sendo desviado. Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Guarda Municipal estão no local para auxiliar a orientar os motoristas. A Comlurb, que já está no local para efetuar a limpeza da via, também atua na limpeza da via neste ponto da orla. LEBLON: devido aa progressão das ondas, está fechado o trecho da av. Delfim Moreira, no sentido Ipanema, na altura da av. Bartolomeu Mitre – por onde é feito o desvio do trânsito pela CET-Rio e a GM-Rio.Siga o fio/thread: pic.twitter.com/mlqZSOXJft

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana é uma companhia de economia mista da cidade da Rio de Janeiro da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, vinculada na Secretaria de Conservação e Serviços Públicos .

Ainda de acordo com o COR, o fluxo está lento somente na altura do acesso da Delfim Moreira para a Bartolomeu Mitre. Por isso, uma outra alternativa para quem vai do Leblon em direção à Copacabana é pela Avenida Visconde de Albuquerque e, depois, a Avenida Ataulfo de Paiva ou a Rua Mário Ribeiro.

Onda de frio: Modelos meteorológicos que calculavam neve no RJ agora mostram que vai haver somente geada

Além do conseqüência no oceano, a frente fria que chegou ao Rio também está provocando ventania intensa na cidade. No fim da tarde, o COR comunicou que se registraram ventos moderados » » em o Aeroporto Santos Dumont e em as estações Marambaia, em a Zona Oeste, e Forte de Copacabana, na Zona Sul. Durante a noite e a madrugada, porém, podem acontecer ocasionais rajadas fortes, com ventos de até 76km/h.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia, United States

Cities: Copacabana, Albuquerque

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ressaca faz ondas invadirem a pista no Leblon, e interdita-se trecho de a Avenida Delfim Moreira
>>>>>Onda de frio: Rio tem tempo quente e sol nesta terça-feira antes de queda nas temperaturas – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 COR 0 0 ORGANIZATION 3 o COR: 3
2 frente 0 120 NONE 2 a frente fria: 2
3 modelos 140 0 NONE 2 Modelos meteorológicos: 2
4 Comlurb 0 0 ORGANIZATION 2 A Comlurb em o: 2
5 local 0 0 NONE 2 local: 2
6 opção 0 0 NONE 2 uma outra opção: 2
7 o fluxo 0 70 NONE 1 o fluxo: 1
8 preparar para a chegada de o frio intenso 15 60 NONE 1 preparar para a chegada de o frio intenso: 1
9 onda de frio 0 60 NONE 1 Onda de frio: 1
10 o mar de ressaca 0 50 NONE 1 o mar de ressaca: 1