Por: SentiLecto

O segundo turno das Eleições 2020 em cinco municípios do estado do Rio de Janeiro não tem ter Lei Seca neste domingo, dia 29. Quando mais de 6 milhões de eleitores de a capital Rio de Janeiro , São Gonçalo , São João do Meriti , Campos e Petrópolis vão em as urnas para selecionar seus prefeitos em as 17h, o Tribunal Regional Eleitoral em o primeiro turno conservou a resolução adotada em este domingo , dia 29 até. lei, promulgada em 1967, tinha a intenção de evitar que eleitores fossem votar bêbados e coibir a violência durante o pleito. No entanto, desde as eleições de 1996 ela não é aplicada no Estado Fluminense, já que cabe a cada estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e/ou do Tribunal Regional eleitoral, por determinar se haverá ou não lei seca.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, um dos cinco municípios do Estado que vão ter votação no domingo, a disputa entre o atual prefeito, Dr. João , e episódios o deputado estadual Léo Vieira marcam ela de violência e troca de denúncias. A escalada nos nervosismos já levou os dois candidatos à prestar queixa na delegacia e um reforço na segurança do município. Dos dois lados, imperam queixas sobre coalizão com criminosos, investigadas pela Polícia Civil.

O documento declara: «Uma das maneiras de atuação dos grupos foi o impedimento de certos candidatos nas áreas dominadas pela milícia». As acusações teriam sido feitas de maneira anônima, e teriam sido constatadas «in loco».O alcaide, junto com o presidente da Câmara, Davi Perini Vermelho, mandaram um requerimento aLuís Roberto Barroso pedindo reforço na segurança devido na atuação de milícias. Luís Roberto Barroso é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral.Vamo estar em São João de Meriti para garantir uma votação limpa. Os dois lados nos procuraram, um declarando ter a circulação restrita pela milícia, e o outro, pelo tráfico», declara o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski.De acordo com Secretaria de Estado de Saúde a taxa de profissão, considerando todas as unidades da rede estadual destinadas à Covid-19, está em 40% em leitos de enfermaria e 77% em leitos de UTI. Ao todo, na rede pública, 184 pacientes com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus aguardam transferência para leitos de internação, sendo 107 para enfermaria e 77 para UTI, que podem ser regulados para diferentes redes, seja ela municipal, estadual ou federal.

Na sábado 14 de novembro as policiava militar e civil reforçarão a segurança e o efetivo em áreas do Rio dominadas por organizações criminosas para garantir que não haja interferência nas votações municipais deste domingo. De acordo com as corporações, 22 mil homens da PM e 8 mil agentes da Civil estariam disseminados por todo o estado. Nas «áreas sensíveis», dominadas por traficantes e milicianos, as forças de segurança contariam com blindados e drones para dar apoio às ações de enfrentamento e g garantiado pleito.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Joao De Meriti, Petropolis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rio não adota Lei Seca no segundo turno das Eleições 2020
>>>>>Barril de pólvora: prefeito de Meriti pede tropas federais no segundo turno – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia fará esquema especial em Meriti para garantir segurança nas eleições – November 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Covid-19: Rio já tem demanda de pacientes para UTI maior do que a quantidade de leitos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 UTI 0 15 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: UTI): 1, UTI: 2
2 22_mil homens de a PM e 8_mil agentes de a Civil 0 80 ORGANIZATION 2 22_mil homens de a PM e 8_mil agentes de a Civil: 1, (tacit) eles/elas (referent: 22_mil homens de a PM e 8_mil agentes de a Civil): 1
3 nós 85 0 NONE 2 nos: 1, (tacit) nós: 1
4 áreas 70 0 NONE 2 as áreas dominadas: 1, as áreas sensíveis: 1
5 Polícia_Civil 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: a Polícia_Civil): 1, a Polícia_Civil: 1
6 São_João_de_Meriti 0 0 PLACE 2 São_João_de_Meriti: 2
7 lados 0 0 NONE 2 os dois lados: 1, Os dois lados: 1
8 o secretário de polícia_civil 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o secretário de Polícia_Civil): 2
9 rede 0 0 NONE 2 a rede pública: 1, a rede estadual: 1
10 queixas 0 110 NONE 1 queixas: 1