Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Thiago Neves na Seleçao

– A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo divulgou, neste domingo , dia 2, a retomada da vacinação, na segunda -feira, 3, com novas doses da vacina Coronavac, que tem faltado em diversos municípios do Rio devido ao atraso do Ministério da Saúde. Se publicou a informação após a chegada de doses extras de a vacina a o estado. Segundo a secretaria municipal, a previsão é que a nova remessa chegue a 3.260 doses até amanhã. Faz 28 dias, foi entregue a o município de São Gonçalo ontem, 31, de acordo com a secretaria estadual de Saúde uma parte de as doses recebidas por o estado em a sexta-feira, 30, e a outra parte vai ser entregue hoje. A cidade também alega que vai imunizar pessoas que tomaram a vacina astrazeneca há mais de 12 semanas e a Coronavac há mais de 21 dias. Vão poder se vacinar a partir de amanhã, munícipios com mais de 54 anos que tenham comorbidades, grávidas com comorbidades, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade e profissionais da saúde com mais de 35 anos. Entretanto, o município frisa que a vacinação com as novas doses da Coronavac ocorrerá, das 8h às 17h, em asomenteem seis postos do município. São eles: polos sanitários Washington Luiz, no Zé Garoto; e Hélio Cruz, em Alcântara; além dos drive thru da Umpa de Nova Cidade, Clube Mauá, no Centro; Centro de Tradições Nordestinas, em Neves e Cras de Vista Alegre. Já para a vacinação com o imunizante Astrazeneca, o planejamento segue normal nos doze pontos de vacinação, tanto para a primeira dose quanto para a segunda dose para quem já tem 12 semanas de vacinado. – Segunda-feira e terça-feira : idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir de 54 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 35 anos e trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade – Quarta-feira e quinta-feira : idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir de 53 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 35 anos e trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade – Sexta-feira e sábado : idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades a partir de 52 anos, grávidas com comorbidades, profissionais de saúde a partir de 35 anos e trabalhadores da saúde da linha de frente de qualquer idade

Ainda que vai ficar conservada a vacinação com segunda dose de Coronavac para acamados e idosos acima de 70 anos que receberam a primeira dose na capital, em nota, o município elucidou.A reportagem procurou o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não obteve um posicionamento em relação ao problema envolvendo a distribuição da vacina de China que, o Instituto Butantan em o Brasil , fabrica ela , em São Paulo.— A sensação é de alívio, sobretudo. Se agendou qual em o dia para o a segunda dose, eu vim e tomei. Não tive reação nenhuma da primeira. Estou bem, estou contente — conta. — Não teve fila, todo mundo está sendo imunizado sem atropelo.No fim da semana passada, a prefeitura do Rio flexibilizou algumas medidas restritivas para conter a progressão da Covid-19 e liberou as praias de Cariacica, entre segunda e sexta-feira. Além de bares e restaurantes, também foram liberadas atividades não-essenciais até 22h. Desde que feche até 22h, o comércio também não precisa mais abrir de maneira escalonada. As novas medidas entram em forcita neste sábado e vão até o dia 3 de maio.

Na segunda-feira 19 de abril a partir desta segunda-feira, dia 19, os grupos prioritários começam a ser vacinados contra a gripe no Rio de Janeiro, concomitantemente com a campanha de imunização contra a Covid-19. Dando permanência à primeira daostrês fperíodosdo planejamento, além dos profissionais de saúde serão atendidas nos postos de saúde crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas e povos indígenas.

Thiago Neves Augusto, mais conhecido somente como Thiago Neves, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meio-campista.

A definição de saúde tem implicações legais, sociais e econômicas dos estados de saúde e enfermidade.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Sao Tome And Principe, Panama, Brazil

Cities: Vista Alegre, Neves, Sao Goncalo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Gonçalo recomeça aplicação da segunda dose da CoronaVac
>>>>>Com estoque esgotado, prefeitura do Rio suspende aplicação de segunda dose da vacina CoronaVac – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Estado admite que cidades do Rio podem suspender ‘temporariamente’ vacinação da Covid -19 por falta da 2ª dose – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Região Metropolitana do Rio deixa a bandeira roxa; estado registra 272 novas mortes por Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Especialistas avaliam ser precipitada a flexibilização no Rio – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio começa a vacinação contra a gripe para grupos prioritários; veja calendário do estado e da capital – April 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação no Rio será suspensa nesta quinta caso não cheguem novas doses – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Volta às aulas no Rio: rede municipal terá o retorno de alunos do 3º ao 6º ao ensino presencial na quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Especialistas acreditam que a Prefeitura do Rio conseguirá reverter na Justiça decisão que suspendeu restrições na cidade – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em oito dias, prefeitura do Rio aplicou mais de 11 mil multas por desrespeito às regras para conter pandemia – April 18, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Secretário estadual interpela Caxias sobre ‘situação caótica’ de vacinação contra Covid-19, com pessoas sem comorbidades: ‘Imensa preocupação’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Covid-19: Sem vacinas, ao menos quatro municípios do RJ param de aplicar segunda dose da CoronaVac – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação no Rio: apesar da ameaça do esgotamento no estado, capital distribui segunda dose da Coronavac normalmente nesta terça – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paes diz que pode flexibilizar medidas de restrição contra a Covid-19 nesta sexta – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Covid-19: Rio inicia vacinação de pessoas com deficiência e outros grupos prioritários a partir de segunda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Paes diz que governo do Rio terá acordo ‘generoso’ para a capital na venda da Cedae – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, eu: 1
2 comorbidades 0 0 NONE 7 comorbidades: 7
3 pessoas 0 0 NONE 5 pessoas: 5
4 dose 0 0 NONE 4 a primeira dose: 2, a segunda dose: 2
5 profissionais de saúde 420 0 NONE 3 profissionais de saúde: 3
6 e trabalhadores de a saúde de a linha de frente de qualquer idade 390 0 NONE 3 e trabalhadores de a saúde de a linha de frente de qualquer idade: 3
7 doses 0 0 NONE 3 as doses recebidas: 1, 3.260 doses: 1, doses extras: 1
8 medidas 0 60 NONE 2 algumas medidas restritivas: 1, As novas medidas: 1
9 Thiago Neves Augusto 0 0 PERSON 2 Thiago_Neves_Augusto: 1, Thiago_Neves: 1
10 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2