Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nego do Borel

A defesa da modelo Dayane Mello estuda os próximos passos para o caso suspeita de estupro de vulnerável contra ela por Nego do Borel durante o programa «A Fazenda», da RecordTV, em que ambos participavam. Faz 1 dia, o cantor deveu deixar o reality show após ser expulso. Se a chamou ainda não para depor. Se o vai intimar em o Rio de Janeiro, já o artista voltou na noite de ontem para casa , ainda a prestar testemunho.

Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Nego do Borel, é um cantor, compositor, ator e comediante brasileiro.

Na última sexta-feira, após uma celebração, o cantor deitou em uma cama ao lado de Dayane, que estava embriagada. Em diversos momentos, ela pede que Nego do Borel pare a ação. Na manhã do dia seguinte, ela declarou para a colega Erika não se recordar dos eventos da noite anterior. O reality gravou as cenas e foram parar em as redes sociais também , gerando uma onda de manifestações.

Fotografias: Polícia Civil investiga Nego do Borel por ‘suspeita de estupro de vulnerável’ contra Dayane Mello

Durante a madrugada, no quarto da sede da Fazenda, Dayane Mello se deitou com Nego do Borel e provocou preocupação nos peões. MC Gui, Solange Gomes e Tati Quebra Barraco chamaram atenção do cantor para não comportar-se sem a modelo estar consciente para «não dar problema». A modelo estava tão embriagada que não conseguia sequer trocar de roupa sozinha. Outros participantes, como Rico Melquíades, Solange Gomes e Tati Quebra-Barraco, tiveram que erguer Dayane e auxiliar-la a colocar o pijama.»A assessoria jornalismo de cantor Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor de ‘A fazenda’. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se vai pronunciar hoje ainda, quando tiver maiores detalhes. Deixamos claro que somos em defesa de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet», declara a nota mandada.

Na quarta-feira 01 de setembro com estreia marcada para o dia 14 de setembro, o reality show «A Fazenda» já estava provocando burburinho nas redes sociais. O programa chegava à sua 13ª ediçao e s seriaapresentado por Adriane Galisteu, primeira mulher a assumir o posto. Faz 17 dias, a Record prometia » Hoje em dia », no próximo dia nove.

Os advogados de Dayane registraram a acusação na Delegacia de Itapecerica da Serra , onde o programa ocorre, e exibiram imagens gravadas anexadas à ocorrência. Em nota, Polícia Civil de São Paulo declara que «a unidade analisa as imagens dos fatos e vai realizar a oitiva do suspeito».

A defesa alega que, no momento, busca traçar as próximas resoluções «pensando no bem estar integral» da modelo. Uma das preocupações é de que ela possa também acabar expulsa do programa caso seja feito algum contato de maneira que a emissora compreenda ser contra as normas.

A defesa declara:

» Em conjunto com a família, estamos alinhando a estratégia e definindo os próximos passos pensando no bem estar integral da Dayane.

Há uma série de fatores que estão sendo analisados e discutidos.

A Record está impedindo que tenhamos contato com a Dayane, sob ameaças de suprimi-la do programa.

«A polícia e a equipe jurídica estão na porta da sede de ‘A fazenda’ neste exato momento, tentando contato imediato para que o jurídico e as autoridades possam a dar andamento nos trâmites legais do caso. Infelizmente a produção está dificultando o contato e averiguação dos fatos. A polícia precisa entrar na sede para que sejam recolhidas as evidências do acontecido, como roupas de cama, preservativo, vestimenta da vítima e do acusado, depoimentos, entre outros», escreveram na tarde de sábado, dia 25, às 13h. Informou-se o pedido de a Record uma hora depois, para que o jurídico de a emissora acompanhasse os trabalhos de a polícia.

Nesse momento precisamos de suporte da opinião pública, afinal, Dayane tem o direito de contar com suporte especializado para a real compreensão do acontecido sem que, com isso, corra riscos de ser expulsa do programa, já que ela alegou sua vontade de permanecer e continuar concorrendo ao prêmio, que poderá auxiliar a ela e sua família.

Vamo comunicar àoijornalismosobre os próximos passos ao estarem definidos.»

Na noite deste sábado, os perfis oficiais de Dayane Mello e Nego do Borel se pronunciaram sobre a expulsão do cantor do programa «A Fazenda», da RecordTV, ontem. No texto postado na conta de Dayane, a mensagem pede cobrança por «justiça» também fora da casa e declara que mulheres devem delatar ao passar por casos de abuso. Já a postagem no perfil do cantor, que informa a «saída» de Nego do Borel, declara que há julgamentos e interpretações, mas que se confirmará a inocência de o artista.

Cantor deixa «A fazenda»

Um trecho da mensagem publicada no perfil da modelo declara:

«Agora precisamos cobrar que a justiça seja feita aqui fora, não só pela Day, mas por todas as outras mulheres que já passaram por alguma espécie de abuso.

Aproveitamos o alcance desse assunto, para informar que, a cada 8 minutos uma mulher é abusada no Brasil.

O caso gerou repercussão e movimentação fora do reality. Nas observações da publicação de Dayane, os seguidores deixaram mensagens de carinho, em que querem «força» e «justiça».

Uma publicação compartilhada por Dayane Mello

Quatro trechos Já em o perfil de Nego do Borel em o Instagram a postagem acompanharam ela de vídeos em que os participantes de o reality show comentavam sobre o caso. Alguns contavam o que tinham presenciado e outros alegavam não saberem o que teria ocorrido na ocasião. Um trecho do comunicado declara:

«Lamentamos que assim como aqui fora o cantor tenha sido julgado desta forma dentro do reality, no qual em alguns poucos momentos conseguiu se divertir sem todos esse olhares e apontamentos que o cercam. E se comprime em junto com a sua equipe jurídica, confirmar mais uma vez toda a sua inocência.»

A equipe do cantor tem que fazer um novo pronunciamento ainda neste domingo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Itapecerica Da Serra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se chamou Dayane Mello ainda não para depor sobre a suspeita de estupro de vulnerável por Nego do Borel, declara defesa de modelo
>>>>>Polícia Civil investiga Nego do Borel por ‘suspeita de estupro de vulnerável’ contra Dayane Mello – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Nego do Borel é acusado nas redes de forçar sexo com Dayane Mello em ‘A Fazenda’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Nego do Borel deixa ‘A fazenda’ em meio a acusação de estupro e equipe se pronuncia – September 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A Fazenda: campanha acusa Nego do Borel de assédio no reality e pede sua expulsão – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Dayane Mello 110 220 PERSON 14 (tacit) ela (referent: Dayane_Mello): 1, ela (referent: Dayane): 2, Dayane_Mello: 3, (tacit) ele/ela (referent: Dayane): 3, Dayane: 5
2 nós 0 140 NONE 11 (tacit) nós: 11
3 eu 0 70 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 Nego do Borel 0 0 PERSON 5 Nego_do_Borel: 5
5 programa 0 0 NONE 5 o programa caso: 1, o programa: 3, O programa: 1
6 cantor 0 70 NONE 4 o cantor: 3, O cantor: 1
7 contato 15 0 NONE 3 contato: 2, contato imediato: 1
8 Fazenda 0 0 ORGANIZATION 3 A Fazenda: 3
9 RecordTV 0 0 ORGANIZATION 3 a RecordTV: 3
10 caso 0 0 NONE 3 o caso: 2, O caso: 1