Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Um dos últimos sobreviventes do Holocausto na Bélgica, Henri Kichka faleceu de no sábado , em uma casa de repouso em Bruxelas, aos 94 anos.

Kichka foi um dos poucos homens e mulheres que sobreviveram a Auschwitz, o campo de extermínio instituído pelos nazistas no sul polonês durante a 2ª Guerra Mundial.

Faz 3 meses, ele falou em a BBC sobre sua experiência.Questionado sobre como sobreviveu, Kichka declarou: «Não era possível viver em Auschwitz. O lugar em si era a morte».

Em uma homenagem publicada no Facebook, seu filho Michel Kichka escreveu: «Um coronavírus microscópico obteve êxito em algo em que todo o Exército nazista falhou. Meu pai havia sobrevivido à Marcha da Morte, mas hoje sua Marcha da Vida concluiu».

Por outro lado, a Diretoria de Investigações Criminais do Quênia declarou que um homem havia sido preso em Mwingi «por publicar informações enganosas e inquietantes sobre o coronavírus… Se o vai indiciar por publicar informações falsas que redundem em pânico em violação em a seção 23 de a lei de Uso Indevido do Computador «.o comunicado mandado ao público, a delegacia de polícia declarou que sua ação foi estimulada pela «crescente preocupação do coronavírus nos Estados Unidos e pela emissão de declarações de emergência / calamidade pelo presidente Trump e pelo governador Abbott «.

Faz 94 anos, Henri Kichka nasceu em Bruxelas, em uma família de Judenburg de origem polonesa. Seus pais haviam escapado do antissemitismo na Europa Oriental para construir uma nova vida no Ocidente.

Eles ficaram sem ter onde se esconder e se os extraditou logo ,, quando a Alemanha nazista invadiu e Faz 78 anos, ocupou a Bélgica.

Henri e seu pai foram mandados para fazer trabalho escravo em diferentes campos antes de serem levados para Auschwitz.

As mulheres da família — a mãe de Henri, suas irmãs e tia — foram diretamente para Auschwitz, onde faleceram nas câmaras de gás assim que chegaram.

Faz 75 anos, com a progressão de o exército de Sovetsk, os nazistas mandaram os prisioneiros de Auschwitz, Henri entre eles, em uma » passeata de a morte » para outros campos mais a oeste, em 1945. A maioria dos prisioneiros faleceu na jornada.

Durante anos após o combate, Henri jamais falou de sua experiência. Casou-se, abriu uma loja com a esposa e construiu uma grande família: quatro filhos, nove netos e 14 bisnetos.

Mais tarde, porém, ele mudou de ideia e começou a dar palestras nas escolas, por sentir que valia a pena padecer a dor de recordar do que havia vivido para garantir que os outros não se esquecessem do Holocausto.

E, 60 anos após o fim do combate, Henri publicou um livro de memórias de sua vida nos campos, para garantir que quando ele se fosse, sua voz ainda fosse escutada.

Ildefonso Hernández, ex-diretor geral de Saúde Pública da Espanha e atual porta-voz da Sociedade Espanhola de Saúde Pública declara: «Do ponto de vista da viabilidade, hoje é imprudente utilizar isso».Mas o Brasil estaria na 60ª posição entre 75 países que realizaram testes para covid-19 até 20 de abril, se fosse incluído no ranking, à frente sexclusivamenteda Tailândia, Filipinas, Paquistão, Marrocos, Bolívia, Índia, Senegal, México, Uganda, Nepal, Quênia, Indonésia, Bangladesh, Mianmar, Etiópia e Nigéria, respectivamente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Countries: Poland, Belgium

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Michel Kichka 0 210 PERSON 14 Ele (referent: Kichka): 1, (tacit) ele/ela (referent: Henri): 3, seu filho Michel_Kichka: 1, Henri: 3, ele (referent: Henri): 1, (tacit) ele/ela (referent: Kichka): 1, Kichka: 2, Henri_Kichka: 2
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 As mulheres de a família a mãe de Henri suas irmãs e tia 80 70 PLACE 4 As mulheres de a família a mãe de Henri suas irmãs e tia: 1, (tacit) eles/elas (referent: As mulheres de a família a mãe de Henri suas irmãs e tia): 2, eles (referent: As mulheres de a família a mãe de Henri suas irmãs e tia): 1
4 nazistas 0 160 NONE 2 os nazistas: 2
5 experiência 140 0 NONE 2 sua experiência: 2
6 garantir 70 0 NONE 2 garantir: 2
7 Auschwitz 0 0 PLACE 2 Auschwitz: 2
8 Bruxelas 0 0 PLACE 2 Bruxelas: 2
9 Holocausto 0 0 ORGANIZATION 2 o Holocausto: 2
10 a Bélgica 0 0 PLACE 2 a Bélgica: 2

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sobrevivente de Auschwitz falece de covid-19
>>>>>Coronavírus: ‘Fui preso por fingir ter covid-19 no Facebook’ – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Coronavírus: o que é a polêmica proposta do ‘passaporte de imunidade’ da covid-19 – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Brasil é um dos países que menos realiza testes para covid-19, abaixo de Cuba e dos EUA – (BBCBrasil-pt)