Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos permitiu, nesta terça-feira, que o governo do presidente Donald Trump conclua a contagem da população para o recenseamento 2020 dos EUA antes do planejado originalmente, em um revés para grupos de direitos civis inquietados com a subnotificação, especialmente de minorias raciais.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Os juízes derrubaram uma resolução de um tribunal inferior que determinava que a contagem da população continuasse até 31 de outubro. Faz 2 meses, a agência de o recenseamento que concluiria a coleta de dados em 30 de setembro informou, um mês antes de o programado.

Com menos de quatro semanas para o dia da votação, mais de 6,6 milhões de norte-americanos já votaram — número dez vezes maior do que a mesma época em 2016, de acordo com o Projeto de Eleições dos Estados Unidos, que compila dados de eleições antecipadas.A discussão do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, com a desafiante democrata, Kamala Harris, atraiu a audiência de 57,9 milhões de telespectadores, uma apreciável ampliação em relação a acontecimento similar antes das votações de 2016, de acordo com dados de audiência da Nielsen publicados na quinta-feira.- A discussão presidencial de 15 de outubro entre o presidente Donald Trump, um republicano, e Joe Biden não vai acontecer, informou a Comissão de Debates Presidenciais em comunicado nesta sexta-feira, adicionando que ambas as campanhas anunciaram «planos alternativos para a data». Joe Biden é o desafiante democrata. «Agora está aparente que não vai haver discussão em 15 de outubro, e a CDP voltará sua atenção para os preparativos para a discussão presidencial final agendado para 22 de outubro», declarou a delegação em um comunicado mandado por e-mail. A campanha de Trump criticou a delegação por anunciar o cancelamento da discussão, declarando que não havia razão médica para a resolução. A campanha em um comunicado, aludindo à infecção por coronavírus de Trump ddeclarou «Não há razão médica para impedir que oaddiscussãode 15 de outubro em Miami prossiga como programado, já que o presidente evai estarsaudável e pronto para ddiscuti.Faz 1 dia, a delegação havia decidido depois que Trump anunciou em a semana passada que teve exame positivo para Covid-19

A ordem da Suprema Corte é uma derrota para localidades como Los Angeles, Houston e Seattle, e também para grupos de direitos civis, incluindo a Liga Urbana Nacional, que entraram com um processo buscando o restabelecimento do prazo.

O governo Trump afirma que mudou o programa para satisfazer o prazo de 31 de dezembro para entrega dos resultados do recenseamento ao presidente.

Críticos alegam que Trump procurou arquitetar uma contagem inferior em áreas com tendência democrata com grande população de imigrantes e latinos. Trump é um republicano que busca a reeleição no mês que vem contra o democrata Joe Biden.

Embora consultas em Estados cruciais para o triunfo mencionem uma disputa apertada, por outro lado, biden lidera a corrida nas pesquisas de intenção de votos.

As partes que entraram com processo argumentaram que o programa «apressado» levaria a resultados imprecisos do recenseamento e «uma subcontagem maciça das comunidades de cor do país».

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

Cities: Houston, Seattle, Los Angeles

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suprema Corte dos EUA permite que governo Trump conclua recenseamento com antecedência
>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Eduardo Bolsonaro escorrega no português em post no Twitter e é corrigido por internautas – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Quase 58 milhões de pessoas acompanham debate na TV entre candidatos a vice nos EUA – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Debate presidencial de 15 de outubro nos EUA é cancelado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 CDP 0 0 ORGANIZATION 6 a CDP: 1, (tacit) ele/ela (referent: a CDP): 5
2 Donald Trump 0 0 PERSON 5 O governo Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_John_Trump: 1, Trump: 1, Trump (apposition: um republicano): 1
3 debate 0 0 NONE 4 o debate presidencial: 1, o debate: 1, O debate presidencial: 1, debate: 1
4 comissão 0 60 NONE 3 a comissão: 2, A comissão: 1
5 comunicado 0 0 NONE 3 um comunicado: 1, comunicado: 1, um comunicado enviado: 1
6 uma decisão de um tribunal inferior 0 160 NONE 2 uma decisão de um tribunal inferior: 2
7 razão 120 0 NONE 2 razão médica: 2
8 presidente 80 0 NONE 2 o presidente: 2
9 Joe Biden 0 0 PERSON 2 Joe_Biden (apposition: o desafiante democrata): 1, o democrata Joe_Biden: 1
10 a contagem de a população 0 0 NONE 2 a contagem de a população: 2