Por: SentiLecto

Três tripulantes que estavam no navio “MV SHANDONG DA ZHI”, ancorado no Maranhão, testaram positivo para o novo coronavírus. Se diagnosticou um de India de 54 anos, com a enfermidade e deu entrada em clínica de a rede privada de São Luís em a sexta-feira, segundo nota divulgada por a Secretaria de Estado da Saúde. Se encaminharam passageiros já em o domingo, mais dois para a clínica para acompanhamento médico.

O navio está em alto oceano e a tripulação está satisfazendo quarentena e isolada em cabines individuais. Uma equipe técnica inspecionou o navio e coletou amostras para diagnóstico da Covid-19. Segundo a SES, das 23 amostras, duas pessoas foram sintomáticas. Encaminharam-se as amostras a o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão e para o Instituto Evandro Chagas, em Belém, em o Pará, onde será realizado o sequenciamento genômico.

Belém é um município brasileiro e capital do estado do Pará, fundado em 12 de janeiro de 1616 por portugueses nas margens da Baía do Guajará e Rio Guamá, na região Norte do Brasil a uma latitude 01º27’21» sul e longitude 48º30’16» oeste.

Os dois tripulantes foram levados para uma unidade de saúde para serem acompanhados. O de India continua internado em clínica após sentir os sintomas da enfermidade em 4 de maio. Segundo levantamento, os 24 tripulantes embarcaram no navio na Cidade de Cabo, na África do Sul.

A Índia vive um surto acentuado de Covid-19, com uma média móvel de 365 mil novos casos e 4 mil mortes por dia .

Na sua vez, — Existe alguma informação disponível que menciona uma transmissibilidade acentuada [da variante de India] — declarou Maria Van Kerkhove em uma entrevista coletiva nesta semana. Maria Van Kerkhove é autoridade técnica da OMS em Covid-19.detectou-se variante de a Covid-19 que surgiu em o Brasil já preocupação : em 16 países latino-americanos

«A Secretaria de Estado de Saúde informa que, neste domingo , uma equipe técnica inspecionou o navio “MV SHANDONG DA ZHI” para avaliação hospital dos tripulantes, coleta de amostras para diagnóstico da Covid-19 e inquérito epidemiológico dos casos suspeitos. Se colocou toda tripulação em quarentena e isolada em cabines individuais em o barquinho. O navio permanece em alto oceano, na área de fundeio, e não chegou a atracar no porto, em São Luís. Durante a inspeção, 23 amostras do espécie PCR foram coletadas, sendo 21 de pessoas assintomáticas e duas de pessoas sintomáticas. Encaminharam-se as amostras coletadas a o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão e para o Instituto Evandro Chagas, em Belém que vai fazer o sequenciamento genômico,. Sobre os dois tripulantes sintomáticos, o comandante da barquinho foi orientado a proceder com a transferência destes para unidade de saúde para acompanhamento médico, de acordo com os protocolos de emergência em saúde pública. O primeiro tripulante a testar positivo para Covid-19 segue internado em clínica da rede privada. Segundo levantamento, os 24 tripulantes embarcaram no navio “MV SHANDONG DA ZHI” na África do Sul, na Cidade de Cabo. A Secretaria segue acompanhando o caso, sob coordenação da ANVISA, do Governo Federal».

A secretaria de uma organização é o setor que satisfaz as suas funções de secretário-geral ou de gestão central.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, India

Cities: Sao Luis, Belem

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Três tripulantes em navio ancorado no Maranhão testem positivo para Covid-19
>>>>>Anvisa notifica Maranhão após passageiro indiano chegar de navio ao Brasil com Covid-19, diz estado – May 16, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 navio 0 50 NONE 7 O navio: 2, o navio: 5
2 Belém 0 0 PLACE 4 Belém: 4
3 amostras 0 0 NONE 4 as 23 amostras: 1, As amostras: 1, amostras: 1, As amostras coletadas: 1
4 MV_Shandong_Da_Zhi 0 0 OTHER 3 MV_Shandong_Da_Zhi: 3
5 variante 0 0 NONE 3 a variante indiana: 1, Variante: 2
6 tripulantes 160 0 NONE 2 Três tripulantes: 2
7 A Índia 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: A Índia): 1, A Índia: 1
8 Instituto Evandro Chagas 0 0 ORGANIZATION 2 o Instituto_Evandro_Chagas: 2
9 Secretaria 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Secretaria): 1, A Secretaria: 1
10 a Cidade_de_Cabo 0 0 PLACE 2 a Cidade_de_Cabo: 2