Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

– O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e enquanto os primeiros eleitores continuam a lotar as zonas eleitorais do país, seu desafiante nas votações, o democrata Joe Biden, irão promover fóruns populares em horário nobre nesta quinta-feira, ao invés de uma segunda discussão, que deveria ser realizado de forma virtual. Quando a delegação encarregada de coordenar o acontecimento declarou, trump se rejeitou a participar da segunda discussão que ele seria realizado de forma virtual após o presidente contrair o coronavírus. Uma última discussão está marcado para o dia 22 de outubro na cidade de Nashville, no Tennessee. Há menos de três semanas da votação de 3 de novembro, o presidente republicano está buscando formas de modificar a dinâmica de uma disputa na qual Biden está com um benefício de dois dígitos em algumas pesquisas nacionais. Quase 18 milhões de norte-americanos já votaram até o momento, seja pessoalmente ou por correspondência, parcela que encarna 12,9% do total dos votos contados nas votações gerais de 2016, de acordo com o Projeto Eleitoral dos Estados Unidos, da Universidade da Flórida. Eleitores estão desejando evitar filas e aglomerações no dia da votação para enquanto infecções e hospitalizações pelo coronavírus continuam a ampliar, se protegerem, mas depois que ele alegou, também estão inquietados com a chance de que Trump possa desafiar na Justiça o utilização extenso das cédulas mandadas por correspondências sem exibi evidências, que elas são fraudulentas. O Estado da Carolina do Norte, onde a disputa é extremamente competitiva, iniciou um fase de mais de duas semanas de eleição presencial nesta quinta-feira. Vídeos de veículos de jornalismo locais mostraram grandes números de pessoas esperando a abertura das zonas eleitorais nas cidades de Greensboro e Winston-Salem, e se reunindo horas antes de amanhecer para votar em duas arenas na maior cidade do Estado, Charlotte. Gerry Cohen, um membro do conselho eleitoral no condado que inclui a maior parte da cidade de Raleigh, reportou que mais de 400 pessoas esperavam em fila em um centro comunitário antes das urnas abrirem. Ele pelo Twitter declarou: «Eu jamais vi tanta gente enfileirada aqui». A campanha de Trump está contando com um impulso de votos de última hora. Mas uma pesquisa Reuters/Ipsos conduzida entre os dias 9 e 13 de outubro mostra que há bem menos eleitores indecisos neste ano –cerca de 8%– e a probabilidade deles escolherem Biden ou Trump, é a mesma. Quatro anos atrás, nesse período da campanha, mais do que o dobro de pessoas estavam pendendo de forma similar entre Trump e sua então adversária democrata Hillary Clinton. A pesquisa Reuters/Ipsos mostra que Biden conserva um benefício nacional de 10 pontos percentuais, com uma margem mais estreita em Estados vitais que irão auxiliar a decidir a votação.

As pesquisas assinalaram que o ex-vice-presidente tem 7 pontos percentuais a mais que Trump em ambos os Estados. Uma semana antes, Biden tinha benefício de 6 pontos em Wisconsin e 5 na Pensilvânia.A Reuters/Ipsos está fazendo pesquisas com prováveis eleitores em seis Estados – Wisconsin, Pensilvânia, Michigan, Carolina do Norte, Flórida e Arizona – que desempenharão papéis fundamentais para decidir se Trump ganhará um segundo mandato ou se Biden o desbancará.Um juiz distrital prorrogou o registro de eleitores da Virgínia até quinta-feira depois que o corte de um cabo de transmissão derrubou o site do Estado na terça-feira, o último dia para se registrar.Além do comício da Flórida, nos próximos dias Trump tem atos de campanha marcados para na Pensilvânia na terça-feira, Iowa na quarta-feira e Carolina do Norte na quinta-feira. Vai observar-se sua posição sobre a epidemia atentamente em esse fase final, com os eleitores desejando saber se sua abordagem mudou depois de contrair o vírus.

Na quinta-feira 08 de outubro o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e a candidata democrata ao posto, Kamala Harris, duelaram sobre a atuação do governo do presidente Donald Trump na pandemia de coronavírus durante a discussão entre ambos na quarta-feira, em um momento em que a Casa Branca se esforçava para conter um surto que contagiou Trump e dezenas de outros.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Puerto Rico, India

Cities: Salem, Raleigh, Nashville, Charlotte, Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump e Biden promoverão fóruns simultâneos para eleitores em vez de discussão
>>>>>Vantagem de Biden sobre Trump cresce em Wisconsin e Pensilvânia, diz pesquisa Reuters/Ipsos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mais três Estados norte-americanos iniciam votação antecipada; Trump viaja ao Iowa – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Preocupados, norte-americanos se preparam para possível violência eleitoral – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mais de 6,6 milhões já votaram em eleição dos EUA, indicando comparecimento recorde – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Retido na Casa Branca, Trump busca maneiras de reanimar campanha de reeleição – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Próximo debate presidencial dos EUA será virtual, diz comissão organizadora – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atuação de Trump na pandemia é foco de debate entre candidatos a vice nos EUA – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Putin diz ter notado ‘retórica anti-Rússia’ de Joe Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Temendo impostos com Biden, norte-americanos ricos se apressam em mudar planos de herança – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Campanha de Biden diz que debate em 22 de outubro deve ser o último – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump quer retomar campanha já na segunda-feira – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Médico não vê sintomas em Trump, que quer retomar campanha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump credita remédios por melhora da Covid-19 e diz que deseja disponibilizá-los mais amplamente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump planeja voltar à campanha com 1º evento público desde diagnóstico de Covid-19 – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>ANÁLISE–Com pandemia dominando eleição dos EUA, idosos rompem com Trump – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médico diz que tratamento de Trump para Covid-19 foi concluído; pode retomar agenda no sábado – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselheiro diz que Trump se reuniu com assessores no Salão Oval após deixar hospital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump volta à campanha eleitoral depois de 10 dias afastado com COVID-19 – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald John Trump 0 50 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump: 1, Trump: 5
2 Joe Biden 75 0 PERSON 7 Biden: 4, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, o democrata Joe_Biden: 1
3 eleitores 25 0 NONE 4 prováveis eleitores: 1, os eleitores: 1, Eleitores: 1, os primeiros eleitores: 1
4 eu 75 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
5 Estados vitais 0 0 PLACE 3 ambos (referent: Estados vitais): 1, Estados vitais: 2
6 Gerry Cohen 0 0 PERSON 3 ele (referent: Gerry_Cohen um membro de o conselho eleitoral em o condado): 1, Gerry_Cohen um membro de o conselho eleitoral em o condado: 2
7 debate 0 0 NONE 3 Um último debate: 1, o debate: 1, um segundo debate: 1
8 pesquisas 0 0 NONE 3 pesquisas: 1, algumas pesquisas nacionais: 1, As pesquisas: 1
9 Estados 0 0 ORGANIZATION 2 os Estados: 1, seis Estados: 1
10 Wisconsin 0 0 ORGANIZATION 2 o (referent: Wisconsin): 1, Wisconsin: 1