Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

Enquanto o número de votos antecipados na disputa entre ele e o democrata Joe Biden ultrapassou os 35 milhões, donald Trump compareceu na noite desta terça-feira a um comício no Estado-chave da Pensilvânia em busca de atrair eleitores , a duas semanas do dia da votação. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Os dois candidatos participaram de fóruns apresentados em horário nobre, que foram marcados após o cancelamento de uma discussão que havia sido agendado para a mesma noite. Depois que mudou, trump desistiu -se a discussão para um formato virtual.

Na terça-feira 13 de outubro – Um grupo pró-votação liderado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama se unirá a uma organização apoiada pelo astro da NBA LeBron James para fornecer comida, equipamento de proteção, aconselhamento jurídico gratuito e caronas para as pessoas que votarão de maneira antecipada na votação norte-americana. «When We All Vote», de Michelle, e Os grupos em um comunicado declararam: «More Than A Vote». Como parte da iniciativa, a companhia Lyft ofereceria viagens com desconto para locais de eleição, e o comitê de advogados para direitos civis e a aliança de proteção eleitoral forneceriam advogados que podiam defender os eleitores que votarem na disputa entre o presidente Donald Trump, um republiano, e o desafiante democrata Joe Biden. A eleição antecipada estava ampliando, já que os norte-americanos tentavam evitar aglomerações no dia da votação por causa das preocupações com a pandemia de coronavírus. Se os depositaram nacionalmente, mais de 10 milhões de votos até terça-feira, de acordo com dados compilados por o Projeto Eleições dos EUA. Michelle Obama um democrata, em comunicado declarou: «Milhões de norte-americanos já votaram e faltavam somente 21 dias para o dia da votação, fazer seu plano de votar antecipadamente era fundamental». Michelle Obama é esposa do ex-presidente Barack Obama. «Não podíamo deixar ninguém para trás.» Alguns dos acontecimentos ocorreriam em cidades de Estados extremamente disputados, incluindo Atlanta ; Charlotte ; Detroit ; Milwaukee ; Orlando ; e Filadélfia .

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Joseph Robinette «Joe» Biden Jr. é um advogado e político norte-americano.

A viagem de Trump ocorreu um dia antes de o antigo chefe de Biden –o ex-presidente Barack Obama– fazer campanha para o candidato democrata também na Pensilvânia, que terá um papel importante na resolução de quem ganhará a disputa no dia 3 de novembro.

MYERS, Flórida/SOUTHFIELD, Michigan – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, redobrou nesta sexta-feira seus esforços para vencer no importante Estado da Flórida, conduzindo-se a um grupo de idosos antes de um comício na parte central do Estado. Enquanto isso, seu adversário democrata Joe Biden viajou para Michigan para dois acontecimentos. A equipe eleitoral de Biden declarou que o ex-presidente Barack Obama vai viajar para a Filadélfia na próxima semana para fazer campanha em favor de seu ex-vice-presidente. Trump está atrás nas pesquisas de opinião e os dados mais recentes de sua campanha mostram que ele também está perdendo para o adversário na arrecadação de recursos, num momento em que a campanha se intensifica, a 18 dias do dia da votação, em 3 de novembro. Ao mesmo tempo, a eleição antecipada está quebrando recordes — mais de 22 milhões de norte-americanos já votaram. Faz 1 mês, Trump e o Comitê Nacional Republicano arrecadaram cerca de 247,8 milhões de dólares, informou a gerência de campanha em o Twitter, atrás dos 383 milhões de dólares de Biden e de o Partido Democrata. Em reunião com idosos em um evento fechado em Fort Myers, na Flórida, Trump disse: «Eu vou protegê-los, vou defendê-los e vou lutar por vocês com cada gama de energia e convicção que tenho.» Ele também disse empatia incomum por aqueles que perderam membros da família na pandemia de coronavírus. «Meu coração se parte por cada família em luto que perdeu um ente querido. Eu sinto sua agonia. Eu lamento sua perda. Eu sinto sua dor», declarou Trump. Biden tem provado força admirável com eleitores mais velhos, muitos dos quais culpam Trump pela resposta à crise. Trump alegou novamente que o país está superando o surto, agora em seu oitavo mês, mesmo com nove Estados, incluindo Michigan, Wisconsin e Carolina do Norte, relatando recorde de novas infecções na véspera, segundo contagem da Reuters. Uma pesquisa Reuters/Ipsos mostrou Trump e Biden em empate técnico na Flórida, cobiçada por dars 29 votos eleitorais. Trump vai fazer um comício em Ocala, na Flórida, ainda nesta sexta-feira, antes de seguir para Macon, na Geórgia. Biden vai realizar um acontecimento com assunto da saúde em Southfield, no Michigan, outro Estado com disputa acirrada, antes de um comício para buscar votos em Detroit. O democrata testou negativo para Covid-19 nesta sexta-feira.Enquanto pesquisas nacionais mostram que ele está atrás de seu adversário democrata Joe Biden, o presidente Donald Trump leva sua campanha de reeleição para Michigan e Wisconsin neste sábado, antes de embargar em um tour pelos Estados do oeste para obter suporte.

As pesquisas mostram que o ex-vice-presidente Biden tem um extensa benefício sobre o republicano Trump, embora a disputa seja mais acirrada em Estados indecisos que resolvem as votações, incluindo Flórida, Carolina do Norte e Pensilvânia.

Trump ganhou algum terreno sobre Biden na Pensilvânia, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na segunda-feira, que mostrou o democrata liderando por 49% a 45%, um pouco menos do que na semana anterior.

Enquanto os dois estavam em um empate técnico na Carolina do Norte, novos dados nesta terça-feira também mostraram Biden conservando sua liderança sobre Trump em Michigan.

Evidenciando o protagonismo do Estado, Obama fará campanha para Biden em um acontecimento com carros ao estilo «drive-in» na quarta-feira em um local da Pensilvânia ainda a ser anunciado. Esse vai ser o primeiro acontecimento de campanha pessoal de Obama para Biden, que serviu com ele como vice por oito anos.

Trump criticou por apresentar Trump, e não Biden, depois que a ABC já havia agendado seu acontecimento, forçando os eleitores a selecionarem qual candidato assistir ao vivo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Puerto Rico

Cities: Carolina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump faz campanha na Pensilvânia; mais de 35 milhões já votaram antecipadamente nos EUA
>>>>>Biden supera Trump em audiência de fóruns exibidos na televisão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump faz campanha na Flórida e Biden vai a Michigan de olho em Estados importantes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump vai a Michigan e Wisconsin em campanha para reeleição – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 155 65 PERSON 15 Joe_Biden: 2, o desafiante democrata Joe_Biden: 1, o ex-vice-presidente Biden: 1, o democrata Joe_Biden: 1, Biden: 7, Joe: 1, Biden_Jr.: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joe_Biden): 1
2 Donald Trump 0 60 PERSON 15 Trump: 7, ele (referent: Donald_Trump): 1, O presidente Donald_Trump: 1, ele (referent: O presidente Donald_Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, o republicano Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 1, ele (referent: Trump): 1
3 eleição 0 0 NONE 7 a votação antecipada: 2, A votação antecipada: 1, a eleição: 3, a eleição norte-americana: 1
4 disputa 0 40 NONE 5 a disputa: 4, disputa acirrada: 1
5 Michelle Obama 0 0 PERSON 4 Obama: 1, Michelle_Obama (apposition: esposa de o ex-presidente Barack_Obama): 1, o ex-presidente Barack_Obama: 2
6 Michigan 0 0 PERSON 4 o Michigan: 1, Michigan: 3
7 eleitores 0 0 NONE 4 os eleitores: 3, eleitores: 1
8 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
9 eu 0 0 NONE 4 Eu: 3, (tacit) eu: 1
10 Estados 0 124 ORGANIZATION 3 nove Estados: 1, Estados indecisos: 2