Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Marcelo Crivella Prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral concedeu uma liminar ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella , interrompendo a inegibilidade de oito anos imposta pelo Tribunal Regional Estadual por abuso de poder político e comportamento vedado a agente público, informou a equipe eleitoral do prefeito que é candidato à reeleição.

Escute a observação inteiro no programa CBN Rio, da Rádio CBN.E é boa a briga pela segunda posição — com direito a um lugar no segundo turno: em empate técnico com Martha Rocha e Benedita da Silva , o prefeito Marcelo Crivella parece reviver o dilema de campanhas anteriores, com uma base consolidada, mas obstáculo para aumentar.se vai julgar o registro de candidatura de Crivella que padeceu impugnação de o Ministério Público eleitoral,, ainda em a 23ª Zona Eleitoral do Rio. Na segunda-feira, Regina Lúcia Chuquer de Castro Lima havia intimado o prefeito por conta de anormalidades em sua documentos, assinalando que Crivella era considerado inelegível devido na condenação no TRE-RJ. Regina Lúcia Chuquer de Castro Lima é a juíza da 23ª ZE.Com a liminar obtida na instância superior, Crivella volta a ser considerado «ficha limpa» e precisa somente resolver questões burocráticas para ter seu registro deferido.Apesar desta ampliação crescente, ministro Luís Roberto Barroso alegou em entrevista ao jornal O GLOBO esperar queda no nível de abstenção este ano, por «mais paradoxal» que o cenário possa parecer: Ministro Luís Roberto Barroso é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral .

Marcelo Bezerra Crivella GOMM · goma é um engenheiro filiado ao Republicanos e atual prefeito do Rio de Janeiro, posição que ocupa desde 1 de janeiro de 2017. Um engenheiro é escritor religioso e político brasileiro.

O Tribunal Superior Eleitoral é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral de Brasil, tendo jurisdição nacional.

A o ministro Mauro Campbell Marques liminar concedeu ela , ro ministro Mauro Campbell Marquestor de o pedido feito por a defesa de Crivella.

Faz 2 anos, o TRE condenou o prefeito por utilizar veículos de a prefeitura antes de a votações de 2018. Funcionários da prefeitura também teriam sido obrigados a ir ao ato no qual Crivella pediu votos para candidatos, entre eles o filho do prefeito, que não se elegeu.

«No fundo eu senti que o TRE-RJ resolveu pegar o prefeito como exemplo. Não pode ter baderna. Há dois anos eu fui a uma reunião do meu filho, com 50 pessoas, que a CPI da Câmara já investigou ela, e fui absolvido, mas tinha me dado uma inegibilidade. Uma medida pesada, dura, duríssima, só por ir a uma reunião. Meu filho perdeu a votação. Qual o abuso de poder político se o candidato perdeu? Então não prova, não tem gravidade, não tem escala”, declarou Crivella a jornalistas.

“Consegui, quando chegou ao TSE essa liminar, e estou bastante contente. Fez-se justiça”, adicionou.

Nas duas pesquisas de opinião divulgadas até agora , Ibope e Datafolha, Crivella aparece em 2º lugar, bem atrás do ex-prefeito Eduardo Paes .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>TSE interrompe inegibilidade de prefeito do Rio de Janeiro
>>>>>Extra, Extra! na CBN: os três pelotões na disputa pela Prefeitura do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Crivella obtém liminar no TSE para suspender condenação a oito anos de inelegibilidade – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>TSE nega pedido de Paes para trancamento de ação sobre suposta doação de R$ 650 mil via caixa 2 – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Eleitor poderá justificar ausência nas urnas por aplicativo do TSE – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Crivella 50 40 PERSON 7 o prefeito Marcelo_Crivella: 1, Marcelo_Crivella: 1, Crivella: 5
2 eu 140 0 NONE 7 (tacit) eu: 4, eu: 2, me: 1
3 liminar 0 0 NONE 4 liminar: 4
4 Tribunal Eleitoral 90 0 PERSON 3 O Tribunal_Superior_Eleitoral: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Tribunal_Superior_Eleitoral): 1
5 prefeito 0 60 NONE 2 o prefeito: 1, O prefeito: 1
6 o registro de candidatura de crivella 0 0 NONE 2 O registro de candidatura de Crivella: 2
7 a equipe eleitoral de o prefeito 0 0 NONE 2 a equipe eleitoral de o prefeito: 2
8 candidato 0 0 NONE 2 o candidato: 1, candidato: 1
9 cargo 0 0 NONE 2 cargo: 2
10 filho 0 0 NONE 2 Meu filho: 1, filho: 1