Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Moscow Kremlin towers

Faz 2 meses, a União Europeia e o Reino Unido impuseram sanções a autoridades de Rusia de alto escalão próximas de o presidente Vladimir Putin em esta, uma reação inesperadamente robusta e rápida a o envenenamento de Alexei Navalny em agosto. O envenenamento de Alexei Navalny é um crítico do Kremlin.

Se tratou Navalny pressionados pela França e a Alemanha, onde depois de desmaiar em um voo saído de a Sibéria, a UE e o Reino Unido visaram seis russos e um centro de pesquisa científica estatal. O Kremlin, que prometeu retaliar, repudiou as sanções, que considerou um passo debatido e hostil contra Moscou , e

Berlim e Paris fizeram a proposta em uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE, em Luxemburgo. Os dois países alegaram não ter recebido uma explicação crível de Moscou para o que a Organização pela Proibição de Armas Químicas declarou ter sido a presença do proibido agente nervoso da era soviética Novichok no corpo de Navalny.

Na quarta-feira 07 de outubro a Comissão Europeia declarou que fez um acordo com a companhia norte-americana Gilead para adquiri doses complementares de seu medicamento contra Covid-19 remdesivir para tratar cerca de 3.400 pacientes em meio a uma carência do remédio na Europa.

Kremlin, sinônimo de «fortaleza» em russo, refere-se a qualquer complexo fortificado encontrado nas cidades russas históricas.

À diferença do envenenamento de um ex-espião russo no Reino Unido em 2018, quando a UE levou quase um ano para castigar agentes de inteligência militar, o bloco mirou autoridades que acredita terem planejado e auxiliado a realizar o envenenamento.

Heiko Maas alegou a repórteres, ao chegar na reunião mais cedo nesta segunda-feira, que o envenenamento não poderia «ficar sem consequências». Heiko Maas é o ministro das Relações Exteriores da Alemanha.Apesar da saída britânica da UE, Londres continua organizando algumas sanções com o bloco, em parte para impedir que seus alvos transfiram suas posses, declararam diplomatas.

Londres é a capital inglesa e do Reino Unido.

Castigou-se Alexander Bortnikov diretor de o Serviço Federal de Segurança da Rússia e dois vice-ministros de a Defesa andrei Yarin mandado de Putin em a Sibéria, Alexander Bortnikov, diretor de o Serviço Federal de Segurança da Rússia e dois vice-ministros de a Defesa . Andrei Yarin é chefe do diretório de diretrizes presidenciais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UE e Reino Unido castigam autoridades de Rusia por envenenamento de Navalny
>>>>>UE concorda com sanções a russos pelo envenenamento de Navalny, dizem diplomatas – October 12, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sanções 0 160 NONE 4 as sanções: 2, algumas sanções: 1, sanções: 1
2 Kremlin 0 0 ORGANIZATION 3 O Kremlin: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Kremlin): 1
3 Londres 0 0 PLACE 2 Londres: 2
4 ter a presença de o proibido agente nervoso de a era soviética novichok em o corpo de navalny 0 120 NONE 1 ter a presença de o proibido agente nervoso de a era soviética Novichok em o corpo de Navalny: 1
5 A União_Europeia e o Reino_Unido 80 80 ORGANIZATION 1 A União_Europeia e o Reino_Unido: 1
6 um passo deliberado e hostil 0 70 NONE 1 um passo deliberado e hostil: 1
7 impedir 0 50 NONE 1 impedir: 1
8 qualquer complexo fortificado 0 50 NONE 1 qualquer complexo fortificado: 1
9 desmaiar em um voo saído de a sibéria a ue e o reino_unido 0 40 NONE 1 desmaiar em um voo saído de a Sibéria a UE e o Reino_Unido: 1
10 o envenenamento 0 40 NONE 1 o envenenamento: 1