Por: SentiLecto

Unidades de Terapia Intensiva em clínicas que tratam pacientes de Covid-19 teriam que retirar seus aparelhos de condicionado para restringi o risco de contagiar os médicos, mostrou um estudo de um importante instituto de pesquisa de India.

Uma unidade de tratamento intensivo ou unidade de cuidados intensivos é uma estrutura hospitalar que se caracteriza como «unidade complicada dotada de sistema de monitorização ininterrupta que admite pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com o apoio e tratamento intensivos tenham chance de se recuperar».

Os profissionais de saúde da linha de frente de todo o mundo têm arcado com o maior fardo da crise do coronavírus. Mais de 500 médicos faleceram de Covid-19 na Índia, a segunda nação mais afetada do mundo, onde as infecções se aproximam de oito milhões, sobrecarregando o sistema de saúde frágil e subfinanciado do país.

«A recirculação do ar pelos sistemas centralizados de ar condicionado é o que levou à infecção sexpressivade nossa fraternidade médica, e também levou às mortes de médicos e enfermeiros», ddeclarouo estudo do Instituto Indiano de Ciência de Bengaluru, considerado uma das melhores universidades científicas do país.

Diminuir a recirculação do ar e ampliar a utilização do ar exterior podem reduzi o risco de espalhar o coronavírus em espaços fechados, declarou a Organização Mundial da Saúde .

Organização Mundial de Saúde é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada na Organização das Nações Unidas.

Onde o ar condicionado puder ser dispensado, as UTIs poderiam ser equipadas com ventiladores que puxem o ar para dentro e exaustores que suguem o ar contagiado e o tratem com filtros de ar a base de sabão ou água bem quente antes de liberá-lo no exterior,adicionouu o estudo.

Por outro lado , outros cientistas não revisaram o estudo, mas se o publicou antes de essa revisão em o site MedRxiv.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: India

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UTIs sem ar condicionado poderiam proteger médicos da Covid-19, declara estudo
>>>>>Pacientes hospitalizados com Covid-19 podem ter sintomas por meses, diz estudo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ar 0 50 NONE 3 o ar infectado: 1, o ar: 1, o ar condicionado: 1
2 pacientes 120 90 NONE 2 pacientes de Covid-19: 1, pacientes potencialmente graves: 1
3 monitorização 210 72 NONE 2 monitorização contínua: 2
4 exaustores 0 6 NONE 2 exaustores: 2
5 sistemas 70 0 NONE 2 mais sistemas orgânicos: 2
6 UTIs 25 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: as UTIs): 1, as UTIs: 1
7 Unidades de Terapia Intensiva 0 0 ORGANIZATION 2 Unidades_de_Terapia_Intensiva em hospitais: 2
8 estrutura 0 0 NONE 2 uma estrutura hospitalar: 2
9 estudo 0 0 NONE 2 o estudo: 2
10 ventiladores 0 0 NONE 2 ventiladores: 2