Por: SentiLecto

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira que 90% do público-alvo para receber a vacina contra a Covid-19 já recebeu a primeira dose. Ao todo, o valor corresponde a 159,3 milhões de pessoas das 177 milhões a partir de 12 anos que são consideradas vacináveis. Se considerada toda a população de Brasil — 213,3 milhões, mostra projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas —, a taxa cobertura da primeira dose reduz para 74,6%.

Prazo: Multas para quem descumprir decreto do ‘passaporte da vacina’ já começam a ser aplicadas semana que vem

O Ministério da Saúde, no Brasil, corresponde ao setor governamental culpado pela gestão e manutenção da Saúde pública do país.

A meta da pasta, contudo, era que todos os adultos tomassem a primeira dose até setembro. Com a diminuição do pausa para segunda dose de AstraZeneca e de Pfizer — de 12 para oito semanas —, Marcelo Queiroga projetava que todas as pessoas a partir de 18 anos completassem o ciclo de imunização até outubro. Marcelo Queiroga é o ministro da Saúde. Antes, o marco era dezembro.

Os locais e horários de vacinação podem padecer mudanças que podem ser conferidas no site e nas redes sociais da Secretaria municipal de Saúde do Rio.

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes é um médico cardiologista brasileiro, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e atual ministro da Saúde do Brasil, trocando o general de divisão do Exército Brasileiro, Eduardo Pazuello.

— O objetivo principal é progredir na aplicação da segunda dose. Com essa estratégia , vamos progredir na aplicação da segunda dose e a expectativa é vacinar toda a população adulta até outubro — alegou o cardiologista à época.

A nota da pasta declara: “Com a progressão na campanha, o Brasil assiste a um cenário mais arrefecido com queda de 92,57% na média de óbitos desde o pico da pandemia, registrado em 19 de abril”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacina: 90% das pessoas a partir de 12 anos já tomaram a primeira dose
>>>>>Vacinação no Rio: confira o calendário, locais e o tipo de vacina para dose de reforço – December 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio estuda cobrar ‘passaporte da vacina’ em hotéis para evitar turismo de não imunizados – November 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Surto de gripe: 96% dos internados por Influenza na cidade do Rio são crianças – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Internações de Covid-19 estão cada vez mais raras no Rio’, celebra secretário municipal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio prevê encerrar aplicação do reforço na população adulta em julho de 2022 – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cidades do Rio recebem vacina para a dose de reforço em todos os adultos; calendário da capital deve ser divulgado nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Rio aguarda envio de doses da Janssen para definir datas do reforço de quem tomou dose única – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Tire suas dúvidas sobre a aplicação da dose de reforço na cidade do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: após cancelamento de cidades em São Paulo e risco de suspensão da festa em Salvador, a folia no Rio está ameaçada? – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Secretários de Saúde do Rio enviam ofício ao governo federal pedindo ‘passaporte da vacina’ no carnaval de 2022 – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carnaval 2022: Saúde do Rio diz ser ótimo cidade receber turistas de São Paulo e outros locais, mas pede responsabilidade com vacinação – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>‘Gripe é uma doença que a gente pode evitar’, diz secretário de Saúde do Rio em dia de convocação para vacinação contra Influenza – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Covid-19: pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a vacina da Janssen no Rio podem receber reforço de Pfizer – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação contra a gripe será retomada na cidade do Rio às 14h desta quarta-feira – December 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Surto de gripe provoca corrida aos postos, e Rio aplica 100 mil doses de vacina em dois dias – November 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Saiba quais são os sintomas de Influenza, que podem ser confundidos com a Covid-19 – November 23, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com surto de gripe, Rio tem aumento de 37% em casos de síndrome gripal em uma semana – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Com surto de Influenza, Rio tem aumento de 37% em casos de síndrome gripal em uma semana – November 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio amplia ‘passaporte da vacina’ e exigirá comprovação em restaurantes, shoppings e hotéis; confira a lista completa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ministério da Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 O Ministério_da_Saúde: 2
2 alterações 0 0 NONE 2 alterações: 2
3 dose 0 0 NONE 2 a primeira dose: 2
4 era 0 0 NONE 2 era: 2
5 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
6 população 0 0 NONE 2 toda_a população adulta: 1, toda_a população brasileira: 1
7 projeção de o Instituto_Brasileiro_de_Geografia e Estatísticas 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: projeção de o Instituto_Brasileiro_de_Geografia e Estatísticas): 1, projeção de o Instituto_Brasileiro_de_Geografia e Estatísticas: 1
8 o pico de a pandemia 0 50 NONE 1 o pico de a pandemia: 1
9 Estatísticas 0 3 ORGANIZATION 1 (tacit) ele/ela (referent: Estatísticas): 1
10 o objetivo principal 115 0 NONE 1 O objetivo principal: 1