Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Eduardo Paes toma posse como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez

A Prefeitura do Rio anunciou que deve diminuir a pausa da vacina da Pfizer na próxima semana para as pessoas com idade a partir de 40 anos. O prefeito Eduardo Paes adiantou a informação em o Twitter em a manhã de esta sexta-feira e confirmada por o secretário municipal de Saúde , Daniel Soranz , em a entrevista coletiva de divulgação de o 38 ° boletim epidemiológico de a cidade. Diminuiu-se a pausa de a vacina de a Pfizer até agora, somente para maiores de 50 anos para quem o prazo entre as duas doses é de 21 dias,. A Secretaria municipal de Saúde ainda não declarou qual vai ser o novo prazo entre as injeções do imunizante para a faixa dos 40 anos.

Novas normas: Novo período de flexibilização na cidade do Rio inicia nesta terça, com liberação de acontecimentos ao ar livre e de público nos estádiosSegundo decreto municipal, o participante do evento-teste deve exibi diagnóstico negativo de Covid-19 em exame de antígeno de SARS-Cov-2 realizado até 48h antes pelo laboratório vinculado à proposta. Também é preciso mostrar na porta a comprovação de esquema vacinal contra a Covid-19, o chamado “passaporte da vacina”, conforme o programa de vacinação da prefeitura. A partir de 1º de outubro, segundo calendário da SMS, serão exigidas as duas doses do imunizante para pessoas com 40 anos ou mais; as outras faixas etárias terão de exibi comprovante da primeira dose.

Na segunda-feira 13 de setembro a Secretaria municipal de Saúde do Rio anunciou que, a partir desta quarta-feira, o calendário de vacinação na cidade contra a Covid-19 dos adolescentes seria recomeçado. Segundo a pasta, e quinta-feira serão vacinados as meninas de 14 anos. Já a sexta-feira seria dedicada a imunizar os meninos de 14 anos contra o coronavírus.

Eduardo da Costa Paes goma é um político brasileiro, filiado ao Partido Social Democrático .

Pfizer, Inc. é uma companhia farmacêutica multinacional com sede em Nova Iorque, Estados Unidos.

— Estamos fechando os cálculos, fechando os últimos detalhes. Mas possivelmente vamos diminuir a pausa da vacina da Pfizer para a faixa dos 40 anos ou mais na semana que vem — declarou Soranz durante a entrevista.

Segundo o titular da pasta, Daniel Soranz, ainda não há previsão de que a mudança ocorra para outras idades. Isso não se deve, porém, a nenhuma resolução técnica da secretaria, mas à carência de vacina, declarou o secretário. A garantia de mais doses permitiria que novas faixas etárias fossem incorporadas ao novo calendário de vacinação com a Pfizer, como pessoas de 40 anos ou mais ou 45 anos ou mais.A pausa de 21 dias é o menor calculado na bula da Pfizer. Uma pesquisa da Universidade de Oxford realizado com 503 profissionais de saúde mostrou, no entanto, que a pausa ideal entre as duas doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer é de oito semanas.

Se o questionou sobre o tema depois que o prefeito Eduardo Paes, que não participou de a coletiva, publicou a novidade em o Twitter. «Que emocionante ver a molecada de 12/13 anos vacinando com seus pais. Bom saber que a ignorância, a terra plana e o negacionismo não prosperam! Amanhã é dia de super repescagem! Não deixem de ir se vacinar. E semana que vem devemos diminuir a pausa entre as doses de vacina!», escreveu.

— Pode ser que a antecipação ocorra se o ministério entregar doses suficientes — declarou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vacinação: Rio deve diminuir pausa da Pfizer para a faixa a partir de 40 anos na próxima semana
>>>>>Rio poderá antecipar segunda dose de Pfizer para outras idades se Ministério da Saúde garantir mais vacinas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rio antecipa dose de reforço para idosos que tomaram a segunda dose na capital até o fim de fevereiro – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Segunda dose da CoronaVac voltará a ser aplicada no Rio na segunda-feira – September 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vacinação: cidade do Rio suspende aplicação da CoronaVac novamente por falta de doses – September 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: terceira dose de idosos no Rio a partir desta segunda-feira está garantida, diz secretaria – September 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Paes diz que prioridade é terceira dose para idosos e que Ministério vai unificar calendário na semana que vem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cidade do Rio deve receber mais doses da vacina da Pfizer para adolescentes nesta quinta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Secretários querem liberação da CoronaVac para crianças e adolescentes, mas Butantan ainda precisa oferecer mais dados – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Estado do RJ recebe 464 mil doses de vacina Pfizer e prioriza entrega para capital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem vacina para adolescentes, Rio inicia a 3ª dose em idosos nesta segunda-feira – September 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após fim de doses para adolescentes, Rio receberá nova remessa de vacinas da Pfizer na segunda – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Justiça mantém ‘passaporte da vacina’ no Rio, que começa a valer na quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vacinação: Prefeitura do Rio divulga calendário de reforço para idosos com mais de 84 anos e pessoas com imunossupressão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rio atinge 99% da população adulta vacinada contra a Covid-19 uma dose – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Especialistas criticam eventos-teste autorizados no Rio e pedem manutenção de máscaras e distanciamento – September 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>‘Passaporte da vacina’: Prefeitura do Rio já registrou cinco furtos de comprovantes nos postos, além de três tentativas – September 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rio tem 17 mil pessoas pendentes da segunda dose da CoronaVac, suspensa na cidade por falta de imunizantes – September 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: cidade do Rio vai retomar vacinação de adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Homem que tentou fraudar ‘passaporte da vacina’ pediu injeção de vento – September 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Todos os adultos têm que ter tomado pelo menos uma dose da vacina para entrar em academias e cinemas do Rio a partir de hoje – September 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vacinação: Rio terá repescagem para adolescentes de 15 a 17 anos neste sábado – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretaria: não há previsão de novas doses de Astrazeneca, em falta nos postos do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: ‘Passaporte da vacina’ barra turistas desprevenidos no Rio, mas muitos deles aprovam a medida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Câmara do Rio aprova multa para quem fraudar ‘passaporte da vacina’, que entra em vigor nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 2 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 Daniel Soranz 0 0 PERSON 3 Daniel_Soranz: 2, Soranz: 1
4 Eduardo Paes 0 0 PERSON 3 o prefeito Eduardo_Paes: 3
5 Pfizer 0 0 ORGANIZATION 3 Pfizer: 1, a Pfizer: 2
6 o intervalo de a vacina de a pfizer 0 0 NONE 3 o intervalo de a vacina de a Pfizer: 3
7 intervalo 90 0 NONE 2 o intervalo: 1, o intervalo ideal: 1
8 doses 20 0 NONE 2 doses suficientes: 1, as duas doses: 1
9 Secretaria 0 0 ORGANIZATION 2 a Secretaria municipal de Saúde_do_Rio: 1, A Secretaria municipal de Saúde: 1
10 a faixa de os 40 anos 0 0 NONE 2 a faixa de os 40 anos: 2