Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Um dia com Crohn – Giovanna Lancellotti 10

Giovanna Lancellotti, que antes de viajar, além de checar se o aparelho está em perfeito funcionamento, é importante preparar o eletrodoméstico para que esse e outros incidentes não aconteçam, compartilhou em suas redes sociais a surpresa que teve ao chegar em casa após as férias: a geladeira da atriz estava infestada de larvas vindas dos alimentos.

Conhecida por atuar nas novelas Insensato Coração, Gabriela e Segundo Sol, todas da Rede Globo.

ENCONTRE SUA GELADEIRA NO SITE DO SHOPTIME*

Deixe o termostato na posição intermediária

O termostato deve ser posicionado de acordo com a frequência de utilização. Ao abrir a porta do refrigerador, existe uma troca de temperatura entre o ar do aparelho e o ar externo. Como durante o fase fora de casa a porta não vai ser aberta, não é preciso deixar o termostato no máximo para não desperdiçar energia. Também não é necessário colocar no mínimo ou desligar o aparelho, basta deixá-lo na posição intermediária, quevai será o suficiente para deixar tudo resfriado.

Não deixe a geladeira bastante repleta

Se o refrigerador estiver bastante repleto, os canais de passagem do ar podem ficar obstruídos prejudicando a preservação dos alimentos. O ideal é distribuir o conteúdo armazenado por todo o espaço e evitar deixar a geladeira lotada antes de sair.

Guarde os alimentos de acordo com a perecibilidade

Para que enquanto você estiver fora, os alimentos não estraguem, coloque-os em vasilhas tampadas ou enrolados em filme PVC e guarde-os na geladeira de acordo com o tempo em que eles estragam. Eles devem ser armazenados de cima para baixo, dos que estragam mais facilmente para os que tardam mais a perecer. Enquanto as sobras e alimentos pré-cozidos ficam no meio, a parte de cima é para os frios e, na parte de baixo, frutas e verduras.

Micro-ondas faz mal para a saúde? Veja mitos e verdades sobre o aparelho

Por outro lado, aquecer óleo ou açúcar no aparelho pode ser arriscado. Isso porque moléculas de substâncias diferentes de água não se movimentam com a mesma facilidade. O procedimento deve ser evitado pelo bem da saúde e para evitar que aconteçam queimaduras na retirada do recipiente.se realiza esse processo por meio de um ventilador metálico que é o culpado por direcionar essas ondas, e não deixar que passem para fora do aparelho. Os alimentos as absorvem porque as moléculas de água entram em ressonância com as ondas, fazendo a temperatura ampliar e deixando o alimento esquentado de dentro para fora, quando elas se formam.

*O EXTRA e o Shoptime conservam uma parceria comercial, que não interfere no conteúdo de nossas reportagens. Os custos indicados podem padecer variação, e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vai viajar? Veja dicas para encontrar a geladeira em ordem quando voltar
>>>>>Micro-ondas faz mal para a saúde? Veja mitos e verdades sobre o aparelho – January 14, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os alimentos 0 188 NONE 6 Eles (referent: os alimentos): 2, eles (referent: os alimentos): 1, os (referent: os alimentos): 2, (tacit) eles/elas (referent: os alimentos): 1
2 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 alimentos 32 0 NONE 4 os alimentos: 4
4 Giovanna Lancellotti 80 0 PERSON 3 Giovanna_Lancellotti: 2, (tacit) ele/ela (referent: Giovanna_Lancellotti): 1
5 posição 40 0 NONE 3 a posição intermediária: 3
6 queimaduras 0 0 NONE 3 elas (referent: queimaduras): 1, as (referent: queimaduras): 1, (tacit) eles/elas (referent: queimaduras): 1
7 cima 0 96 NONE 2 cima: 2
8 ar 0 15 NONE 2 o ar externo: 1, o ar: 1
9 O EXTRA e o Shoptime 0 7 ORGANIZATION 2 O EXTRA e o Shoptime: 1, (tacit) eles/elas (referent: O EXTRA e o Shoptime): 1
10 saúde 160 0 NONE 2 a saúde: 2