Por: SentiLecto

O Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças declarou nesta terça-feira que há um «alto» risco de que as variantes do covid-19 recém-descobertas possam afetar ainda mais os cuidados médicos e provocar mais mortes devido ao «ampliação da transmissibilidade».

Vacina: Russos informam que enfermidades prévias e unha mal cortada provocaram conseqüência adversos da Sputnik V

Sputnik, aportuguesado Esputinique, foi o programa que produziu a primeira série de satélites artificiais de Sovetsk, concebida para estudar as habilidades de lançamento de cargas úteis para o espaço e para estudar os conseqüência da ausência de peso e da radiação sobre os organismos vivos.

Embora não haja informações de que as infecções por essas cepas sejam mais graves, o ECDC, com sede em Estocolmo, declarou em um relatório que » «, o fato de que elas se disseminam mais facilmente significa que o efeito sobre «Se o avalia hospitalizações e mortes como alto».

Na primeira onda de infecções, que atingiu o pico durante os meses de inverno entre junho e julho, a taxa de positividade chegou a 27%.

Na segunda-feira 21 de dezembro o governo de Peru interrompeu os voos vindos da Europa por duas semanas e colocou suas autoridades de Saúde e de Viagem em alerta máximo para prevenir a entrada de uma nova variedade do coronavírus que foi identificada no Reino Unido, alegou o presidente Francisco Sagasti nesta segunda-feira.

Se as atuais medidas de saúde pública forem conservadas, o ECDC avalia: “considera-se o efeito de essa ampliação de o pressão sobre os sistemas de saúde alto, mesmo ”.

Como as variantes de vírus que circulavam anteriormente, o risco é particularmente maior para «aqueles em grupos de idade progredida ou com comorbidades», adicionou a agência.

Por outro lado, a taxa de positividade – ou a percentagem de todos os testes de coronavírus realizados que são realmente positivos – era de 26% em 23 de dezembro, cerca do dobro da taxa média de infecção antes de dezembro, quando o vírus exibia sinais de diminuição.

Fila nos EUA: Funcionários de hospitais em NY ‘se voltaram uns contra os outros’ para serem imunizados contra Covid-19

O relatório abordou especificamente as duas novas variantes descobertas no Reino Unido e na África do Sul, ambas exibindo sinais de «maior transmissibilidade».

Se registraram e três casos de a mesma em a África do Sul, mais de 300 casos de outra variante variante foram confirmados em a Europa, dois em o Reino Unido e um em a Finlândia, mas se os associaram todos os três a pessoas que regressaram de a África do Sul.

Uma confluência de férias escolares, relaxamento nas medidas contra o contágio e uma nova variante potencialmente mais infecciosa do vírus deixou as autoridades do país com obstáculo para conter o ressurgimento de infecções antes do esperado. O país agora testemunha os novos casos diários ampliarem quase sete vezes de um mês para cá, alcançando 14.305 infecções diárias em 24 de dezembro.— A situação dos pacientes confirmados não é grave. Sabemos que esta cepa é mais transmissível, mas ela não provoca maior gravidade . Não se tem que reagir à notícia com qualquer tespéciede ntensão— ddeclarouZapatero.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Finland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Variantes do coronavírus vão ter efeito alto em sistemas de saúde europeu e número de mortos, declara agência
>>>>>Nova variante do coronavírus na África do Sul: as preocupações são justificadas? – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mutação do coronavírus: oito coisas que você precisa saber sobre a nova variante da Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>AstraZeneca diz que vacina deve ser eficaz contra nova variante do coronavírus – December 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>AstraZeneca e desenvolvedora da Sputnik V assinarão memorando, diz Kremlin – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>África do Sul identifica nova variante do coronavírus responsável por disparada de casos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reino Unido identifica mais uma nova variante do coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trabalhadores da saúde na África do Sul cancelam folgas após alta em casos de Covid-19 – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Um dia após a França, Espanha e Suécia detectam casos de mutação preocupante do coronavírus – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nova linhagem com mutação do vírus da Covid-19 é descoberta no Rio – December 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Anvisa monitora voos que chegam do Reino Unido após nova variante do coronavírus surgir no país – December 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em meio a movimento internacional, Brasil não tem medida específica de restrição a voos do Reino Unido – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Anvisa concede certificação à Sinovac após inspecionar fábrica – December 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pfizer só apresentará pedido de uso emergencial de vacina à Anvisa após assinatura de contrato, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Butantan fez proposta ao governo federal para fornecer CoronaVac em janeiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>São Paulo receberá mais 2 milhões de doses da CoronaVac na sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid-19 em um só dia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>França detecta primeira caso de mutação britânica do novo coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 risco 20 75 NONE 3 o risco: 1, um alto risco: 2
2 ECDC 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele (referent: O ECDC): 1, o ECDC: 1, O ECDC: 1
3 a África_do_Sul 0 0 PLACE 3 a África_do_Sul: 3
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 infecções 0 0 NONE 3 infecções: 1, 14.305 infecções diárias: 1, as infecções: 1
6 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
7 variantes 0 0 NONE 3 as variantes: 1, as variantes de o covid-19: 1, as duas novas variantes descobertas: 1
8 esta cepa 0 70 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: esta cepa): 1, ela (referent: esta cepa): 1
9 a taxa de positividade 160 0 NONE 2 a taxa de positividade: 2
10 e três casos de a mesma 0 0 NONE 2 (tacit) eles (referent: e três casos de a mesma): 2