Por: SentiLecto

Com a proximidade do verão, muita gente já começa a pensar em como vai se refrescar nos dias mais quentes da estação. O ar-condicionado acaba sendo um grande aliado para essas horas, mas nem sempre é possível ter o aparelho em todos os ambientes da casa ou utilizá-lo diariamente, já que acaba deixando a conta de luz mais cara. Dessa maneira, contar com um bom ventilador também é uma maneira de economizar sem abrir mão de aliviar as altas temperaturas. Cheque dicas que vão ajudá-lo a decidir qual a melhoralternativao para você.

Há também um modelo de batedeira que funciona como uma batedeira habitual, mas ela é ainda menor: a batedeira de mão, que se a receita for simples, dá conta do recado, como molhos, por exemplo. Estamos falando de uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço na cozinha. Os modelos de batedeira de mão podem vir com base e tigela ou só com a parte em que fica o motor e o batedor. É bem leve e fácil de segurar.

Na segunda-feira 20 de setembro a ampliação gradual da temperatura média da Terra estava deixando os termômetros cada vez mais imprevisíveis no mundo todo. Com o clima maluco, era preciso estar preparado para os dias mais quentes. Uma ótima alternativa para se refrescar era contar com uma boa ventilador, mais acessível que climatizadores e ares-condicionados, em casa. Mas saiba que existiam diferentes espécies. Veja mais sobre os modelos de telhado, de mesa, de pilar ou chão, de parede e o circulador de ar e escolha qual tem mais a ver com as suas necessidades!

– Em primeiro lugar, tenha em mente que nem sempre mais pás significa mais vento. Mais importante é o formato e a tendência delas e também a potência na hora de rodar, que se a menciona em rotações por minuto.

– Modelos médios oferecem cerca de 250 RPM, mas há aparelhos de telhado, de mesa e de pilar com mais de 600 RPM.

– Por outro lado, maior potência também pode mencionar mais barulho e maior consumo energético. Fique atencioso às indicações dos modelos mais squietose ao Selo Procel. – Se você quer somente um vento mais fraco, escolha um ventilador com até 250 RPM, mas opte pelos ventiladores mais velozes, ou seja, que oferecem mais rotações por minuto, caso você viva em uma região mais quente.

– Vale evidenciar que o vento se modifica em um jato forte e isso, quando as pás giram bastante rápido pode ser um incômodo. A vantagem de escolher um modelo que produza ventos mais fracos é que também irá levantar menos poeira, um grande benefício para quem sofre com problemas alérgicos.

– Na hora de selecionar o seu ventilador, não esqueça do adorno. Há modelos com design arrojado que podem combinar com os demais móveis do ambiente.

– De telhado: é um das espécies de ventilador mais antigos. Apesar de muita gente achar que se trata de um aparelho barulhento e que estraga com facilidade, ele evoluiu e ganhou novos designs e progressões tecnológicas. Tem até os que têm controle remoto! Na hora de selecionar o seu, é importante se atentar ao tamanho do objeto para não ser uma peça desproporcional ao ambiente em que será instalado. Pense nas dimensões, acesso, mecânica e estabilidade da peça. Outra dica dos experts é colocar o equipamento em lajes de concreto, onde ficam mais seguros.

– O ventilador de mesa se realça por sua versatilidade. Por ter um tamanho compacto e leve, é possível transportá-lo para qualquer lugar: pode ser colocado no chão, em cima de mesas ou de outro móvel, resfriando com eficiência cômodos menores. Um ponto importante de cuidar é a limpeza, tanto da peça quanto do ambiente, para que a poeira não se acumule nas pás. A higienização é essencial para evitar a proliferação de ácaros, que podem provocar alergias e enfermidades respiratórias.

– Um bom ventilador de pilar ou de chão precisa ser potente e estar perto de uma tomada – assim como todos os outros modelos de ventiladores. Nos dormitórios, o recomendado são as peças mais quietas. Leve, esta espécie de aparelho pode ser transportado para qualquer local com facilidade. Devido a sua altura e escopo, o modelo ventila eficazmente em ambientes com mais pessoas.

Diferente dos outros dois modelos de batedeira, a planetária consegue fazer massas pesadas, pães, pizzas, bolos e bastante mais. Isso só é possível graças aos seus batedores mais resistentes e sofisticados, à sua alta velocidade e à variedade de acessórios que a acompanham: globo, leque e gancho. Se o usa o globo, ou fouet, para bater massas leves que não precisam ser preparadas com muita força. Claras em neve, glacês, chantilly, maionese, massas de bolo e merengues são algumas das alternativas para fazer com essa espécie de batedor.

– Para ambientes mais estreitos ou com pé direito alto, o ventilador de parede é o recomendado. Ele pode produzir maior ventilação em comparação com os outros modelos. No geral, essa espécie de ventilador alcança até 50 m², mas isso pode ser modificado de acordo com a potência do vento. Também pode ser interessante instalar um modelo de parede, caso o ambiente tenha uma circulação de ar baixa.

No site da CASA & VIDEO, você encontrará os melhores modelos de ventilador do mercado, além de outros produtos para ter mais conforto na sua casa. E, para ficar por dentro de todas as novidades e receber ofertas exclusivas, diminua agora mesmo o app CASA&VIDEO nas principais lojas de aplicativos dos smartphones. Pelo aplicativo, você também pode retirar o produto comprado na sua loja física preferida e não pagar nada pelo frete! E prepare-se para o Blecaute, a Black Friday da CASA&VIDEO. Para saber mais sobre as ofertas que já estão rolando, clique aqui!

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Veja como selecionar o melhor ventilador para a sua casa
>>>>>Confira a diferença entre batedeira comum, orbital e planetária – October 14, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 25 0 NONE 10 (tacit) eu: 10
2 você 0 0 NONE 8 (tacit) você: 3, você: 5
3 ambiente 0 0 NONE 4 o ambiente: 4
4 vento 0 70 NONE 3 o vento: 1, um vento mais fraco: 1, mais vento: 1
5 chão 210 0 NONE 3 o chão: 1, chão: 2
6 modelos 210 0 NONE 3 modelos: 1, Modelos médios: 1, os outros modelos: 1
7 pás 80 0 NONE 3 mais pás: 1, as pás: 2
8 RPM 0 0 ORGANIZATION 3 250 RPM: 2, 600 RPM: 1
9 ventilador 0 0 NONE 3 ventilador: 1, seu ventilador: 1, um ventilador: 1
10 massas 160 60 NONE 2 massas leves: 1, massas pesadas: 1