Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Identificou-se uma nova cepa de o vírus de a gripe com potencial de provocar uma pandemia segundo um em a China,.

Essa linhagem surgiu recentemente e tem os suínos como hospedeiros, mas pode contagiar seres humanos, declaram os autores da pesquisa.

Os cientistas estão inquietados com o fato de que ela poderia padecer uma mutação ainda maior e se disseminar facilmente de pessoa para pessoa e desencadear assim um surto mundial.

Na sua vez, «Estamos falando de ansiedade e estresse que não são agudos», declara Laine. «Está relacionado a um futuro profundamente incerto. Você quando continuará assim, não sabe até. Ninguém sabe. Isso está nos levando a uma situação de ansiedade mais crônica».Substituição da gordura

No domingo 21 de junho o aprofundamento do combate frio entre os EUA e a China seria uma preocupação maior para o mundo do que o coronavírus, segundo o influente economista Jeffrey Sachs.

Eles declaram que a cepa tem «todas as qualidades» de ser extremamente ajustável para contagiar seres humanos e precisa ser monitorada de perto.

Como se trata de uma nova linhagem do vírus influenza, que provoca a gripe, as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade a ela.

Enquanto o mundo ainda tenta acabar com a atual pandemia do novo coronavírus, uma nova cepa do influenza está entre as principais ameaças que os experts estão monitorando, mesmo.

A última gripe pandêmica que o mundo enfrentou, o surto de gripe porca de 2009 que iniciou no México, foi menos fatal do que se temia inicialmente, principalmente porque muitas pessoas mais velhas tinham alguma imunidade a ela, possivelmente por causa de sua similaridade com outros vírus da gripe que circulavam anos antes.

A vacina de a gripe porca , chamado A-H1N1pdm09 , agora luta o vírus contra a gripe que é aplicada anualmente para garantir que as pessoas estejam protegidas.

A nova cepa de gripe identificada na China é semelhante à da gripe sporcade 2009, mas com algumas mudanças.

Até o momento, não encarnou uma grande ameaça, mas o professor Kin-Chow Chang e colegas que o estudam declaram que temo que ficar de olho nele.

O vírus, que os pesquisadores chamam de G4 EA H1N1, pode aumentar e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas.

Eles descobriram evidências de infecção recente em pessoas que trabalhavam em matadouros e na indústria porca na China.

Embora possam ser ajustadas para isso, as vacinas contra a gripe atuais não parecem proteger contra isso , se necessário.

Kin-Chow Chang, que trabalha na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, declarou à BBC: «No momento estamos distraídos com o coronavírus e com razão. Mas não temo que perder de vista novos vírus potencialmente arriscados».

Embora esse novo vírus não seja um problema imediato, ele declara: «Não devemos ignorá-lo».

Os cientistas escrevem na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências britânica, que medidas para controlar o vírus em suínos e monitorar de perto as populações trabalhadoras têm que ser depressa implementadas.

Quando o reator estourou, disseminando nuvens radioativas no hemisfério norte da Terra, da Checoslováquia ao Japão, e liberando na atmosfera o equivalente a 500 bombas de Hiroshima, o Partido Comunista da União Soviética tentou controlar informações para instituir sua própria versão dos fatos.

O professor James Wood, chefe do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Cambridge, declarou que o trabalho «vem como um lembrete salutar» de que estamos constantemente sob o risco do surgimento de patógenos e que animais de criação, com os quais os seres humanos têm maior contato do que com a vida selvagem, podem ser uma fonte de vírus pandêmicos.

Lassina Zerbo escreveu na sexta-feira no Twitter que a estação de monitoramento de Estocolmo detectou três isótopos em níveis acima do normal Lassina Zerbo é secretário-executivo da Organização do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares ., mas sem oferecer risco à saúde.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom, Mexico, China

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Encontra-se novo vírus de a gripe com ‘ potencial pandêmico ‘ em a China
>>>>>Rússia nega ser origem de nuvem de material radioativo suspeito sobre Escandinávia – June 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nuvem de poeira ‘Godzilla’: quais os riscos à saúde gerados pelo fenômeno que chega às Américas – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Coronavírus: como a ansiedade na quarentena afeta sua concentração – June 25, 2020 (BBCBrasil-pt)
>>>>>O que sabemos sobre a gordura saturada – e até que ponto ela é vilã – June 27, 2020 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 gripe 0 130 NONE 9 a gripe suína: 1, a gripe: 5, a gripe suína de 2009: 1, A última gripe pandêmica: 2
2 nós 130 20 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
3 vírus 0 70 NONE 5 esse novo vírus: 1, O vírus e: 1, o vírus: 1, vírus potencialmente perigosos: 1, O vírus: 1
4 pessoas 20 25 NONE 5 muitas pessoas mais velhas: 1, pessoas: 2, as pessoas: 2
5 a China 0 0 PLACE 4 a China: 4
6 mundo 0 50 NONE 3 o mundo: 3
7 eu 0 6 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 o surto de gripe suína de 2009 100 130 NONE 2 o surto de gripe suína de 2009: 2
9 ameaças 280 60 NONE 2 as principais ameaças: 2
10 cientistas 0 60 NONE 2 Os cientistas: 2