Por: SentiLecto

A França confirmou nesta sexta-feira que foram detectados 50 casos positivos da Covid-19 a bordo do Charles de Gaulle, o porta-aviões da Marinha francesa, que estava em missão no norte da Europa e regressou à sua base em Toulon, na costa mediterrânea do país.

Suspeitando que alguns dos 1.760 ocupantes do porta-aviões possam ter contraído o coronavírus, as autoridades militares mandaram na última quarta-feira uma missão composta por dois médicos e um expert em crises biossanitárias para estudar a situação a bordo e realizar testes.

Dos 66 testes realizados em militares com sintomas, 50 exibiram resultados positivos, declarou o Ministério, observando que não há casos graves e que se realizaram as três excreções «por cautela» e para conservar a habilidade do navio de lidar com possíveis complicações.

Se confinou os contagiados em uma área de o porta-aviões anteriormente preparada para esse fim, enquanto as regras de prevenção foram reforçadas em o navio e as máscaras foram distribuídas entre todos os seus ocupantes, fornecidas por outro navio de a Marinha de Francia.

Faz 3 meses, quando a epidemia de coronavírus ainda não havia, o Charles de Gaulle deixou sua base em Toulon sido dita em a França.

Quando o governo de Francia já recomendava a restrição de saídas da casa para a população, a Marinha suspeita que o contágio tenha acontecido durante uma escala que o navio realizou em Brest, entre 13 e 15 de março , ordenou o encerramento de bares e restaurantes, mas realizou o primeiro turno das votações municipais.

Os marinheiros conseguiram deixar o navio antes de seguir para o Atlântico Norte, sem partida ou chegada desde então, embora o Estado-Maior tenha cancelado as tradicionais visitas de familiares.

Cinco dias depois, os primeiros sintomas apareceram e uma área do navio foi nomeada para o confinamento, embora, por falta de testes, os médicos do porta-aviões não pudessem confirmar se era a Covid-19.

Diante do agravamento da situação, a ministra da Defesa, Florence Parly, ordenou há quatro dias o fim da missão do Charles de Gaulle e seu regresso à sua base, para a qual ele agora está navegando perto do Estreito de Gibraltar.

«O capitão Crozier é inteligente e apaixonado. Acredito, precisamente, porque não é ingênuo nem estúpido, que mandou o inquietante e-mail com a intenção de que chegasse ao domínio público, em uma tentativa de chamar a atenção do público para a situação em seu barquinho», declarou Modley em alto-falante.»Não estamos em combate. Os tripulantes não devem falecer. Estamos fracassando ao cuidar de nosso ativo mais confiável», escreveu Crozier na carta que acabou sendo vazada ao jornal «The San Francisco Chronicle», se não comportar-se agora.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal, France, Brazil, Belorus

Cities: Toulon, Lisbon, Franca, Brest

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>França confirma 50 casos de Covid-19 no porta-aviões Charles de Gaulle
>>>>>Chefe da Marinha dos EUA renuncia após crise em gestão de casos de Covid-19 – April 08, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 180 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 eu 60 90 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Crozier 140 0 PERSON 3 Crozier: 1, (tacit) ele/ela (referent: O capitão Crozier): 1, O capitão Crozier: 1
4 navio 0 0 NONE 3 o navio: 3
5 casos 80 70 NONE 2 casos graves: 1, 50 casos positivos: 1
6 Charles de Gaulle 0 0 ORGANIZATION 2 O Charles_de_Gaulle: 1, o Charles_de_Gaulle: 1
7 Florence Parly 0 0 PERSON 2 ele (referent: Florence_Parly): 1, Florence_Parly: 1
8 Marinha 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Marinha): 1, A Marinha: 1
9 a França 0 0 PLACE 2 A França: 1, a França: 1
10 base 0 0 NONE 2 sua base: 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech