Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

O primeiro-ministro do britânico, Boris Johnson, que há 10 dias anunciou ter sido contagiado pelo novo coronavírus, foi hospitalizado para a execução de exames.

Se o levou a uma clínica em Londres em a noite de este domingo com » sintomas persistentes «, incluindo febre alta.

Um porta-voz do governo-britânico alegou que esta seria uma medida de cautela recomendada pelos médicos, já que os sintomas da enfermidade têm continuado.

O primeiro-ministro segue, contudo, no comando do governo.

Enquanto amplia a pressão sobre o governo para ampliar o número de testes diários, por outro lado, o número de contagiados subiu para 29.474, com 4.324 casos registrados no último balanço.Na luta contra o novo coronavírus, profissionais de saúde ao redor do mundo têm pagado um alto custo: Contagiaram-se milhares e há um número crescente de mortos entre eles.

Na sexta-feira 27 de março Na manhã desta sexta, 27, Johnson publicou um vídeo em sua conta do Twitter em que declarava que seguiria à frente do governo em seus esforços para lidar com a crise da pandemia gmundial

A editora de política da BBC Laura Kuenssberg alega que a expectativa é que Boris Johnson passe a noite hospitalizado para a execução do que se o descreveu como «exames de rotina».

M um comunicado ma porta-voz do governo. isse: «O primeiro-ministro agradece aos servidores do NHS [o sistema de saúde pública do Reino Unido] por todo o trabalho árduo que estão fazendo e pede às pessoas que continuem a seguir a recomendação do governo de ficar em casa, proteger o NHS e sresgatarvidas»,.

«É imprescindível que realizemos pesquisas para determinar por que uma proporção de mortes acontece fora dos grupos que falecem devido à infecção, pois isso pode mencionar uma suscetibilidade genética subjacente de como o sistema imunológico interage com o vírus», adicionou.

Também neste domingo, às 20h do horário local , a rainha Elizabeth 2ª fez um pronunciamento diante da pandemia de covid-19 no país.

Simon Clarke declarou: «Qualquer morte prematura é uma notícia trágica Simon Clarke é professor associado de microbiologia celular da Universidade de Reading., mas a morte de qualquer criança é particularmente triste — e a primeira morte de uma criança no Reino Unido após um teste positivo para Covid-19 é bastante expressiva».

Na mensagem transmitida pela TV, ela fez um reconhecimento aos profissionais de saúde que estão na linha de frente para tentar conter a progressão da enfermidade.

«Cada hora de trabalho de vocês nos deixa mais próximos de voltar a tempos de maior normalidade.»

A rainha também agradeceu àqueles que estão seguindo as recomendações de distanciamento social e, assim, «aauxiliandoa proteger os mais vulneráveis e a poupar muitas famílias da dor que está sendo sentida por aqueles que já perderam entes qdesejados»

«Juntos, estamos combatendo contra essa enfermidade, e desejo tranquilizá-los de que, se permanecermos juntos e firmes,superaremosr isso.»

Ela relembrou ainda um pronunciamento que fez com a irmã em 1940, em que falaram às crianças que tiveram de deixar suas casas por causa da gcombate

«Hoje, novamente, muitos provam uma sensação dolorosa por estarem separados de quem amam. Mas agora, assim como antes, no fundo essa é a coisa certa a se fazer.»

Esde que fse a coroou, foi o quinto pronunciamento à nação feito pela rainha d .Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Interna-se Coronavírus : primeiro-ministro britânico para execução de exames
>>>>>Menino de 13 anos morre por coronavírus no Reino Unido e acende alerta – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Reino Unido registra recorde com 563 mortes por Covid-19 em um dia – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump conversa com Boris Johnson e lhe deseja rápida recuperação da Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>Coronavírus: por que a covid-19 afeta tanto os profissionais de saúde? – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
2 Johnson 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 2, (tacit) ele (referent: Johnson): 1, Johnson: 1
3 eu 13 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Boris Johnson 0 0 PERSON 3 O primeiro-ministro de o britânico Boris_Johnson sido: 1, Boris_Johnson: 2
5 pronunciamento 0 0 NONE 3 um pronunciamento: 2, o quinto pronunciamento: 1
6 trabalho 0 160 NONE 2 o trabalho árduo: 2
7 rainha 160 70 NONE 2 a rainha: 1, A rainha: 1
8 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
9 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
10 coronavírus 0 0 NONE 2 o novo coronavírus: 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech