Por: SentiLecto

Em 9 dias, o Parlamento do Reino Unido recomeçará as atividades, após o recesso de a Semana Santa, com » soluções tecnológicas que permitam operações a distância «, confirmou em este domingo um porta-voz de o líder de o governo em a Câmara dos Comuns, Jacob Rees-Mogg.

O anúncio surge após o novo líder da oposição trabalhista, Keir Starmer, ter pedido a reabertura urgente das sessões para analisar a maneira como o governo está lidando com a pandemia do novo coronavírus.

Faz 1 dia, transferiu se o chefe de o governo, para outra ala de o clínica após deixar a unidade de tratamento intensivo, onde passou três noites após o agravamento de os sintomas.

O Reino Unido enfrenta um número crescente de mortes diárias devido na Covid-19, totalizando 9.875 até ontem, enquanto o conservador Boris Johnson permanece internado se recuperando da enfermidade. O conservador Boris Johnson é o primeiro-ministro.

Mais cedo, em entrevista na «BBC Radio 4», Stanley Johnson havia alegado que o filho «teria que ficar algum tempo» e «descansar» antes de regressar ao posto. Stanley Johnson é pai do primeiro-ministro.Faz 9 dias, o porta-voz de Rees-Mogg alegou que o Parlamento, que foi suspenso em o dia 2 de abril, vai voltar a se reunir em a data inicialmente para » satisfazer sua função constitucional essencial de controle, autorização de despesas e aprovação de leis a «.

Quando a Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes poderiam reabrir, priti Patel declarou no sábado, durante entrevista coletiva, que «não sabia». Priti Patel é a secretária do Interior.

A fonte alegou que estão sendo preparadas «opções tecnológicas» semelhantes às já implementadas pelas várias cdelegaçõesparlamentares e que serão aexibidasna próxima semana para apreciação do presidente ou «orador» da Câmara dos Comuns, Lindsay Hoyle, do governo e dos deputados.

«É importante que tenhamos uma solução mundial que não exclua inadvertidamente nenhum membro», declarou o porta-voz do líder conservador na Câmara dos Comuns.

Embora consinta, na carta, o líder trabalhista sublinhava que com muitas das iniciativas tomadas para lutar a pandemia, o governo deve elucidar questões críticas, como a falta de testes e de material de proteção para os trabalhadores do setor da saúde e a estratégia calculada para eventualmente interromper as limitações.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Parlamento britânico recomeçará sessões virtualmente
>>>>>Premiê britânico segue internado em «fase inicial de recuperação» de Covid-19 – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Priti Patel 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Priti_Patel): 2, Priti_Patel (apposition: A secretária de o Interior): 1
2 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 2 o Parlamento: 2
3 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
4 um número crescente de mortes diárias 0 70 NONE 1 um número crescente de mortes diárias: 1
5 o agravamento de os sintomas 0 60 NONE 1 o agravamento de os sintomas: 1
6 suspender as restrições 0 60 NONE 1 suspender as restrições: 1
7 a falta de testes 0 50 NONE 1 a falta de testes: 1
8 a pandemia de o novo coronavírus 0 50 NONE 1 a pandemia de o novo coronavírus: 1
9 combater a pandemia 0 50 NONE 1 combater a pandemia: 1
10 ter pedido a reabertura urgente de as sessões para analisar a forma como o governo 0 50 NONE 1 ter pedido a reabertura urgente de as sessões para analisar a forma como o governo: 1