Por: SentiLecto

A América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19, e o Brasil é o pais mais atingido na região, declarou a Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira.

Xi, em um discurso em vídeo à Assembleia Mundial da Saúde, aalegouque a China foi aberta e transparente sobre o surto da infecção, que surgiu no país no final de 2019, e vai apoiar um inquérito conduzido de forma objetiva e imparcial.

Na sexta-feira 08 de maio o mundo precisava recomeçar «princípios básicos» de vigilância de saúde pública se desejar controlar o surto de coronavírus, declarou o principal expert de emergências de saúde do Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira.

«De certa maneira, a América do SulMike Ryan em uma coletiva de jornalismo, adicionando que o Brasil é «claramente o mais afetado». Mike Ryan é principal expert em emergências da OMS. Mike Ryan é principal expert em emergências da OMS.

Xi também prometeu 2 bilhões de dólares ao longo de dois anos para auxiliar na resposta ao vírus e declarou que a China qualquer vacina desenvolvida contra a enfermidade modificará em um bem público.No encontro, Xi garantiu que as vacinas que forem desenvolvidas na China contra a enfermidade «vão estar disponíveis como bem público», para que sejam acessíveis para todas as nações em desenvolvimento.»Isso não pode ocorrer. A OMS precisa ser bastante mais transparente e prestar contas», completou Azar.

Ryan observou que as autoridades de Brasil aprovaram a utilização abrangente do medicamento antimalária hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 e reiterou que os indícios clínicos atuais não justificam a aplicação irrestrita do remédio contra a nova enfermidade, tendo em conta seus riscos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>América do Sul se tornou novo epicentro da Covid-19 e Brasil é o mais atingido, declara OMS
>>>>>Presidente da China apoia investigação liderada pela OMS após controle da pandemia – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump diz que considera restaurar alguns fundos para OMS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China destinará US$ 2 bilhões para apoiar países afetados pela Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>EUA dizem que OMS fracassou ao não evitar mortes no mundo por Covid-19 – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 doença 0 0 NONE 4 a nova doença: 1, a doença: 3
2 Xi 80 0 PERSON 3 Xi: 3
3 a China 80 0 PLACE 3 a China: 3
4 A América_do_Sul 0 50 PLACE 2 A América_do_Sul: 1, a América_do_Sul: 1
5 OMS 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A OMS): 1, A OMS: 1
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2
8 vacinas 0 0 NONE 2 as vacinas: 2
9 retomar princípios básicos de vigilância de saúde pública 80 80 NONE 1 retomar princípios básicos de vigilância de saúde pública: 1
10 o mais afetado 0 50 NONE 1 o mais afetado: 1