Por: SentiLecto

A China está na dianteira da corrida para desenvolver uma vacina que controle a pandemia de Covid-19, e a vacina experimental da SinoVac Biotech deve se tornar a segunda do país e a terceira do mundo a entrar na período final de testes ainda neste mês. Embora seja uma retardatária na indústria mundial de vacinas, a China, que enfrenta muitos desafios, onde se acredita que o novo coronavírus surgiu, aproximou os setores estatal, privado e militar para lutar uma enfermidade que já matou mais de 500 mil pessoas em todo o planeta. Muitos outros países, incluindo os Estados Unidos, estão se organizando com o setor privado para tentar vencer a corrida de desenvolvimento de uma vacina, e

Seu êxito na redução de infecções de Covid-19 lhe dificulta realizar testes de vacina de larga escala, e por enquanto poucas nações consentiram em trabalhar com os chineses. Pequim também terá que persuadi o mundo de que satisfaz todas as pré-requisito de segurança e característica devido a escândalos anteriores com vacinas.

Escreveram: «Como os casos mais recentes nestes setores são quase exclusivamente do sul da Ásia, isto propõe que transmissões em Pequim reintroduziram os casos novos de o sul de a Ásia».O estudo de Harvard, divulgado no site pré-publicação medRxiv.org na terça-feira e ainda não revisado pela comunidade científica, tirou três sequências de genoma do SARS-CoV-2 coletados em Pequim no mês passado e os comparou com 7.643 amostras de todo o mundo.Depois de a Universidade de Tsinghua ter proibido Xu de ensinar e governar pesquisas em 2019, centenas de ex-alunos da universidade assinaram uma abaixo-assinado online pedindo que ele fosse reintegrado.

Na segunda-feira 29 de junho os militares chinos receberam aprovação para utilizar uma candidata a vacina contra Covid-19 desenvolvida por sua unidade de pesquisa e depois que testes clínicos confirmaram, pelava CanSino Biologics que ela era segurava e mostrou alguma eficiência, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

Mas a utilização chinesa de ferramentas de comando de molde econômico está dando resultados até o momento. Uma entidade estatal, por exemplo, concluiu duas fábricas de vacina em dois meses, no que classificou como «ritmo de tempo de combate», e companhias estatais e os militares permitiram que vacinas experimentais fossem aplicadas em seus funcionários.

A unidade de pesquisa médica do Exército de Libertação Popular , que vem sendo uma mola propulsora dos esforços de China para lutar enfermidades infecciosas, também está trabalhando com companhias privadas, como a CanSino, para desenvolver vacinas contra Covid-19.

Desafiando o predomínio tradicional do Ocidente na indústria, a China está por trás de oito de 19 candidatas a vacina no período de testes com humanos, e a vacina experimental da SinoVac e outra desenvolvida conjuntamente pelos militares e pela CanSino está entre as mais promissoras.

Em 13 dias, a candidata a vacina de a SinoVac deverá começar a,. [nL1N2ED186]

Se a utilizou já para fazer vacinas contra enfermidades como gripe e sarampo algo que pode ampliar as possibilidades de êxito, o país se concentra principalmente na tecnologia de vacinas baseada em vírus inativados, que é bem conhecida e.

Em contraste, várias adversárias ocidentais, como a norte-americana Moderna e as de Alemania CureVac e BioNTech, estão utilizando uma nova tecnologia chamada mensageiro de RNA que jamais rendeu um produto aprovado por agências reguladoras.

A vacina da Sinovac deve se tornar a terceira até o final deste mês.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>ANÁLISE–China lidera corrida por vacina contra Covid-19 em ‘ritmo de combate’
>>>>>Cepa de Covid-19 de Pequim pode ter vindo do sudeste da Ásia, diz estudo de Harvard – (Extraoglobo-pt)
>>>>>China prende professor que criticou Xi Jinping pela pandemia do coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Chinesa SinoVac começa etapa final de testes para vacina contra Covid-19 – July 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Anvisa não tem razão para não autorizar teste com vacina chinesa contra Covid, diz Doria – July 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Anvisa autoriza teste para vacina contra coronavírus desenvolvida pela chinesa Sinovac – July 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Primeira candidata indiana a vacina contra Covid-19 é aprovada para testes em humanos – June 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índia supera 500 mil casos de Covid-19, após aumento de 100 mil em uma semana – June 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chile ultrapassa Espanha, e se aproxima de 250 mil casos de Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chile supera 250 mil casos confirmados de Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Itália registra mais 34 mortes por Covid-19 e 296 novos casos de coronavírus – June 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Japão autoriza testes clínicos de vacina genética contra Covid-19 – June 25, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Candidata a vacina contra Covid-19 da CanSino é aprovada para uso militar na China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação que apura fraudes em compra de testes de Covid-19 faz buscas no DF e em 7 Estados – July 02, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Brasil registra 38.693 novos casos de Covid-19 e mais 1.109 mortes neste sábado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pequim 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Pequim): 2, Pequim: 2
2 a China 0 0 PLACE 4 a China: 3, A China: 1
3 a unidade de pesquisa médica de o exército_de_libertação_popular 140 100 NONE 2 A unidade de pesquisa médica de o Exército_de_Libertação_Popular: 2
4 setores 0 15 NONE 2 estes setores: 1, os setores estatal privado e militar: 1
5 CanSino 0 0 ORGANIZATION 2 a CanSino: 2
6 CanSino Biologics 0 0 PERSON 2 ela (referent: CanSino_Biologics): 1, CanSino_Biologics: 1
7 casos 0 0 NONE 2 os casos novos: 1, os casos: 1
8 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
9 vacina 0 0 NONE 2 vacina: 1, uma vacina: 1
10 vacinas 0 0 NONE 2 vacinas experimentais: 1, vacinas: 1