Por: SentiLecto

Faz 5 meses, o ex-vice-presidente Joe Biden, que o centrista, que é o franco favorito para ser o candidato de o Partido Democrata, deu a declaração em o último domingo em entrevista a o canal ABC News, propôs que a maioria de os estadunidense teria que votar por correio em as votações presidenciais de os Estados Unidos. Segundo ele, a eleição presencial seria arriscada devido à pandemia de coronavírus.

– Assessores de Joe Biden Donald Trump, vão preparar um telefonema para os adversários discutirem a reação do país na pandemia fatal do coronavírus, declarou a campanha do ex-vice-presidente na quarta-feira. Assessores de Joe Biden é o provável mencionado democrata para concorrer contra o presidente dos Estados Unidos.Biden tem criticado a reação de Trump ao coronavírus, declarando que ele tardou demais para acionar recursos federais para mandar equipamentos e fundos aos governadores que enfrentam a enfermidade respiratória extremamente contagiosa. Kate Bedingfield em um comunicado declarou: «Nossas equipes vão estar em contato e vamo combinar um telefonema». Kate Bedingfield é a vice-gerente de campanha de Biden. A Fox News de Biden para conversar com Trump noticiou primeiro o aceno original. Durante seu briefing diário àoijornalismosobre o vírus, Trump ddeclarouque cvai conversarcom Biden com prazer. O presidente republicano declarou: «É claro, adoraria falar com ele». «Sempre o achei um cara legal.» Biden e o senador Bernie Sanders, que continua no páreo pela indicação democrata, mas cujas chances de vencer Biden reduzem, vêm realizando seus próprios briefings sobre o coronavírus e encontros populares sobre a pandemia. Eles disputam a possibilidade de enfrentar Trump na votação de novembro. REUTERS ES

Na quarta-feira 18 de março desafiando a ameaça do coronavírus para votar, uma maioria de eleitores nas disputas primárias presidenciais do Partido Democrata alegou confiar mais no favorito Joe Biden do que em Bernie Sanders na condução de uma grande crise, mostraram pesquisas Edison Research.

— Acho que é hora de começarmos a pensar em como vamos fazer as votações. Vai ser principalmente pelo correio, que não é a alternativa preferida de todos. Como faremos isso? Como vamos disponibilizá-la para todos? — declarou o ex-vice de Barack Obama.

Faz 4 anos, segundo o jornal Financial Times, cerca de um quarto de os votos foi enviado por correio, uma opção permitida por lei em os Estados Unidos, onde a participação em as votações não é compulsória. Ainda em entrevista ao canal de America, Biden declarou que é provável que force-se os democratas a fazer uma convenção virtual de o partido, por causa da Covid-19. Se o protelou para agosto, seleciona-se o acontecimento em o qual o acontecimento, em o qual o candidato de a legenda em a Presidência, estava marcado para meados de julho mas em a semana passada, após pedidos de o ex-vice.

— Podemos ter que fazer uma convenção virtual. Acho que deveríamos pensar nisso agora. Talvez não consigamos colocar 10, 20, 30 mil pessoas em um só lugar — cogitou Biden.

Biden concorre à indicação do partido contra o senador social-democrata Bernie Sanders. Por causa da pandemia, ambos, com mais de 70 anos, tiveram que renunciar das campanhas presenciais para evitar aglomerações e, por consequência, auxiliar a conter a propagação do vírus. O novo coronavírus também fez com que algumas prévias democratas fossem proteladas. Porém, a primária de Wisconsin ainda está marcada para a próxima terça-feira, mesmo depois de pedidos para que fosse postergada.

Para isso, é necessário um mínimo de 1.991 delegados, dos quais o ex-vice tem 1.217, apesar de ter um extensa benefício em relação a seu oponente, com cerca de 300 delegados a mais do que Sanders, Biden ainda precisa conquistar a maioria dos representantes da convenção para se tornar o democrata que vai disputar a Presidência de America contra Donald Trump —. Com o deferimento das primárias e da convenção democrata, e sem a desistência de um dos pré-candidatos, o partido terá pouco tempo para uma campanha presidencial.

Na quarta-feira, Biden pediu o deferimento da convenção, falando em uma entrevista na TV sobre o que ele chamou de «estúdio improvisado» na sala de recreação de sua casa em Wilmington, Delaware.Katie Peters, porta-voz do Comitê da Convenção Nacional Democrata, declarou após os comentários de Biden, que esperava que o comitê revelasse detalhes sobre mudanças nos planos até o final desta semana.

Esmo que a corrida democrata ainda não tenha, ainda em entrevista à ABC News, o ex-vice ddeclarouque chamou Sanders para avisá-lo de que ele estava começando a avaliar possíveis candidatos à Vice-Presidência, m tconcluído— Eu estava basicamente me desculpando e deixando claro que não estava tentando ser presunçoso, nem tentando alguma maneira pressioná-lo — explicou Biden. — E ele declarou que gostou disso [que o ex-vice tenha o procurado].

Antes da pandemia ter afetado diretamente as prévias democratas, Biden havia dito que gostaria de uma mulher para formar a chapa presidenciável.

Por fim, o ex-vice também questionou a maneira com que Trump está lidando com a crise da Covid-19.

Trump foi duramente criticado por menosprezar a ameaça do coronavírus no país. Vários governadores entraram em conflito com o governo federal por falta de suprimentos médicos, incluindo respiradores. Por sua vez, o presidente defendeu sua atuação contra o surto da enfermidade e propôs que alguns governadores estão exagerando o número de equipamentos médicos de que precisam.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Biden declara que eleição para a Presidência dos EUA deve ser feita por correio devido ao novo coronavírus
>>>>>Assessores dizem preparar conversa de Biden com Trump sobre coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Democratas adiam convenção que define candidato presidencial para agosto, citando coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Biden pede o adiamento da convenção democrata por causa do coronavírus – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Joe Biden 201 60 PERSON 21 Biden: 12, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 4, (tacit) ele/ela (referent: O ex-vice-presidente Joe_Biden): 2, O ex-vice-presidente Joe_Biden: 2, ele (referent: O ex-vice-presidente Joe_Biden): 1
2 Donald Trump 80 140 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, Donald_Trump: 2, Trump: 4
3 eu 0 30 NONE 8 (tacit) eu: 6, me: 1, Eu: 1
4 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
5 Bernie Sanders 0 0 PERSON 5 Sanders: 2, Bernie_Sanders: 2, ele (referent: Sanders): 1
6 correio 0 80 NONE 4 correio: 2, o correio: 2
7 Reuters Es 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Reuters_Es): 3, Reuters_Es: 1
8 eleições 0 0 NONE 4 as eleições: 2, a votação presencial: 1, a eleição: 1
9 entrevista 0 0 NONE 4 uma entrevista: 1, entrevista: 3
10 coronavírus 0 0 NONE 3 o coronavírus: 2, O novo coronavírus: 1