Por: SentiLecto

– Uma clínica pediátrica do Texas está atendendo pacientes de coronavírus adultos devido a uma disparada de casos graves de Covid-19 na área de Houston, e uma dezena de outros Estados norte-americanos que vão da Flórida à Califórnia enfrentam uumaaampliaçãode infecções. «Sabemos que a Covid-19 não foi embora. Suplicamo a vocês que adotem ações responsáveis – pratiquem o distanciamento social adaptado, utilizem máscara ou cobertura facial sempre que saírem de casa», declarou o Hospital Pediátrico do Texas em um comunicado, sem especificar quantos pacientes de coronavírus recebeu. O Texas, que também viu as hospitalizações por Covid-19 atingirem altas recordes durante 11 dias seguidos, relatou mais de 5 mil infecções novas na segunda-feira, um recorde diário para o Estado , e Arizona e Nevada registraram ampliações recordes de casos novos nesta terça-feira depois de ver altas históricas na semana passada, de acordo com uma contagem da Reuters. Faz 2 dias, os Estados Unidos registraram uma ampliação de %25 de casos novos de Covid-19 em 21 de junho em a comparação com os sete dias anteriores. Arizona e Flórida fizeram coro com o Texas no tocante aas ampliações recordes de infecções novas, mostrou uma análise da Reuters. Dez Estados, incluindo o Texas, relataram um crescimento de infecções semanais novas de mais de 50%, segundo análises de dados do The Covid Tracking Project, uma iniciativa de voluntários para monitorar o surto.

– O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus já passou de 120 mil nos Estados Unidos, de acordo com uma contagem da Reuters nesta segunda-feira, e os casos novos ampliaram em vários Estados. Agora, mais norte-americanos faleceram de Covid-19 do que combatendo na Primeira Guerra Mundial. Cerca de 800 faleceram por dia, em média, no mês de junho, menos do que o pico de 2 mil diários de abril, segundo um contagem de dados sobre mortes de Covid-19 por Estado e por condado. O total de casos de coronavírus no país supera 2,2 milhões, a cifra mais alta do mundo, seguido pelo do Brasil, que adiciona mais de um milhão de casos. Na Índia, as infecções ampliam depressa. Depois de semanas de recuo, os casos de coronavírus voltaram a aumentar nos EUA. Todos os Estados tomaram providências para reativar as economias, e 12 relataram recordes de ampliação de casos na semana passada. Faz 1 mês, se os relataram, mais de 30 mil casos novos, o maior total diário desde 1º de maio, de acordo com uma contagem de a Reuters. Entre os Estados com ampliações recordes está Oklahoma, onde o presidente Donald Trump fez um comício em uma arena de Tulsa que não chegou a lotar no sábado e na qual só um alguns poucos espectadores utilizaram máscaras. Em observações que mais tarde sua campanha declarou terem sido uma piada, Trump declarou que pediu às autoridades para dreduziremos exames de detecção de Covid-19, uma «faca de dois gumes» que leva à oedescobrimentoe mais casos. Experts de saúde declaram que a expansão dos exames só explica parte da ampliação de casos e que estes são uma ferramenta crucial na guerrazinha à disseminação da denfermidade

Na terça-feira 09 de junho – Pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, estimaram que 145.728 pessoas podem falecer de Covid-19 no país até agosto, ampliando sua previsão sombria em mais de 5 mil fatalidades em questão de dias. Na sexta-feira, o bastante mencionado Instituto de Métricas de Saúde e uma avaliação da universidade projetaram 140.496 mil mortes de Covid-19, a enfermidade respiratória provocada pelo coronavírus, até agosto. Os pesquisadores não deram um motivo para a revisão súbita. A nova estimativa chegou no mesmo dia em que o Texas relatou seu maior número de hospitalizações até o momento na pandemia e 22 Estados norte-americanos mostraram ao menos uma pequena ampliação no número de casos novos confirmados, de acordo com uma contagem feita pela Universidade Johns Hopkins. Enquanto Virgínia, Rhode Island e Nebraska tiveram os maiores recuos, entre os Estados com as maiores elevações estavam Michigan e Arizona, segundo a Johns Hopkins. Experts em enfermidades infecciosas declaravam que os enormes protestos de rua realizados em grandes cidades dos EUA após a morte de George Floyd, um homem negro, sob custódia da polícia de Mineápolis podiam desencadear um novo surto da enfermidade. Se os relataram um total de mais de 1,9 milhão de casos de a Covid-19 em os EUA, de acordo com uma contagem de a Reuters que confirmou 110 mil mortes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Houston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Clínica pediátrico do Texas passa a atender adultos com progressão de coronavírus em Houston
>>>>>Mortes por coronavírus nos EUA passam de 120 mil, e novos focos surgem – June 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pandemia de coronavírus se acelera, e Américas sofrem mais, alerta OMS – June 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>OMS vê estabilização em curva de contágios no Brasil, mas pede cautela – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coronavírus atinge de forma mais dura Américas neste momento, diz OMS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Biden diz que Trump está se rendendo ao coronavírus e coloca vidas em risco – June 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uma semana antes de comício de Trump em Tulsa, grande fábrica da cidade fecha por surto de coronavírus – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Campanha de Trump dará máscaras e medirá temperatura de público em comício de Tulsa – June 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que comícios de campanha serão retomados começando por Oklahoma – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>ONU lamenta medidas de Trump contra Tribunal Penal Internacional e diz que corte tem de ser protegida – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Biden abre vantagem de 13 pontos em relação a Trump, a maior deste ano, mostra pesquisa sobre eleições de novembro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>México chega a 19 mil mortes por Covid-19 e se aproxima de 160 mil casos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Estados 0 210 ORGANIZATION 11 (tacit) eles/elas (referent: vários Estados): 3, outros Estados norte-americanos: 1, os Estados: 2, 22 Estados norte-americanos: 1, vários Estados: 1, Todos os Estados: 1, Dez Estados: 1, (tacit) eles/elas (referent: Todos os Estados): 1
2 o Texas 0 0 PLACE 5 o Texas: 3, O Texas: 2
3 mortes 0 210 NONE 3 mortes de Covid-19: 1, 110_mil mortes: 1, 140.496_mil mortes de Covid-19: 1
4 Donald Trump 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Trump: 1
5 coronavírus 0 0 NONE 3 coronavírus: 1, o coronavírus: 1, o novo coronavírus: 1
6 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 os Estados_Unidos: 2, Os Estados_Unidos: 1
7 uma contagem de a reuters 0 0 NONE 3 uma contagem de a Reuters: 3
8 Oklahoma 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Oklahoma): 1, Oklahoma: 1
9 casos 0 0 NONE 2 casos: 1, os casos novos: 1
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2