Por: SentiLecto

Os Estados Unidos alcançaram a marca sombria de 100 mil pessoas mortas pelo novo coronavírus nesta quarta-feira, de acordo com o jornal The New York Times. Atingiu-se o número em um fase de cerca de três meses, o que encarna uma média de mais de 1.100 mortes por dia.

Em 1 mês, Londres acolherá o domo virtual Global Vaccines, onde a Gavi busca 7,4 bilhões de dólares para o fase de 2021-2025 para imunizar mais 300 milhões de crianças.

Na quarta-feira 20 de maio os Estados Unidos chegaram a 1.527.355 casos de contágio pelo novo coronavírus e 91.845 mortes por Covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, que compilava dados globais sobre a pandemia.

Ele encarna mais que o dobro do calculado em meados de abril por Donald Trump, que declarou na época que a enfermidade deixaria cerca de 50 mil mortos no seu país. No começo de maio, no entanto, Trump, que de começo diminuiu a gravidade da Covid-19, admitiu que o saldo de mortes poderia chegar a 100 mil — o que encarna 30% das mais de 353 mil vítimas letais provocadas pelo novo coronavírus no mundo completo.

Contexto: Com 100 mil mortes pela Covid-19, tenta evitar que votação presidencial vire plebiscito sobre pandemia

Os EUA, maior economia e maior potência militar mundial, são o país com o maior número de casos confirmados da Covid-19, com quase 1,7 milhão de registros da enfermidade. Em termos de mortes por milhão de moradores, o país está em nono lugar.

O número de 100 mil se aproxima do total de mortos em quatro grandes conflitos frear pelos estadunidense desde o fim da Segunda Guerra Mundial: a Guerra do Vietnã, a Guerra da Coreia, a Guerra do Iraque e a Guerra do Afeganistão. Nos quatro, foram 101.667 mortes.

O New York Times marcou o dado sombrio dedicando toda a primeira página de seu domingo a uma longa lista de 10 mil nomes de vítimas letais da pandemia nos EUA. A se colocaram as bandeiras pedido de a Casa Branca, em edifícios federais e monumentos nacionais a meio mastro no domingo.

Agências da ONU e a coalizão de vacinas Gavi declararam na sexta-feira que 80 milhões de crianças em pelo menos 68 países podem estar em risco de difteria, sarampo e poliomielite porque limitações prejudicaram os esforços rotineiros de imunização de viagem , atrasos em a entrega e medo de os pais de sair de casa.

Ainda assim, o presidente continua a pressionar pela recomeçada das atividades sociais e econômicas e disse igrejas como serviços imprescindíveis. Por se tratarem de espaços fechados com grandes aglomerações, experts consideram os templos espaços de alto risco de propagação do novo coronavírus.

Quando pesquisas científicas já provaram, trump também enfrentou cientistas do próprio governo ao propagandear a cloroquina como tratamento para a Covid-19 que, além de ineficaz, o remédio utilizado contra a malária pode ter graves conseqüência colaterais.

Filipe G. Martins alegou em sua conta no Twitter que, ao banir provisoriamente a entrada de brasileiros nos EUA, o governo de Americade America está seguindo parâmetros quantitativos anteriormente estabelecidos, que alcançam naturalmente um país tão populoso quanto o Brasil. Filipe G. Martins é o assessor especial brasileiro. o Brasil.Anteriormente, a OMS já havia recomendando contra a utilização da hidroxicloroquina no tratamento ou prevenção de infecções pelo coronavírus, exceto como parte de ensaios clínicos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Estados Unidos chegam a 100 mil mortes provocadas pela Covid-19
>>>>>Interrupção no sistema global de imunização pode atrasar vacinação para Covid-19 – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>América do Sul se tornou novo epicentro da Covid-19 e Brasil é o mais atingido, diz OMS – May 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Presidente da China apoia investigação liderada pela OMS após controle da pandemia – May 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que considera restaurar alguns fundos para OMS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China destinará US$ 2 bilhões para apoiar países afetados pela Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA dizem que OMS fracassou ao não evitar mortes no mundo por Covid-19 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>EUA garantem 300 milhões de doses de possível vacina contra Covid-19 da AstraZeneca – May 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO–Um quarto dos norte-americanos tem receio de vacina contra coronavírus, diz pesquisa Reuters/Ipsos – May 21, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Número de mortes diárias por Covid-19 cai para 160 no Reino Unido – (EfeGeneric)
>>>>>EUA proíbem entrada no país de pessoas provenientes do Brasil por Covid-19 – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Trump proíbe a entrada de brasileiros nos EUA por causa do coronavírus – May 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>EUA podem proibir em breve viajantes do Brasil por causa de pandemia, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Irã diz que continuará operando no Golfo Pérsico apesar de alerta dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Peru supera 100 mil casos de coronavírus e vê aumento nos preços de remédios – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Johns Hopkins contabiliza 91,8 mil mortes por Covid-19 nos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>OMS suspende testes de hidroxicloroquina em pacientes com COVID-19 por preocupações de segurança – May 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil busca importar princípio ativo da hidroxicloroquina após ampliar uso contra Covid-19 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Uso de hidroxicloroquina no tratamento para Covid-19 eleva risco de morte, aponta estudo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Donald_Trump: 2, Trump: 3
2 mortes 0 280 NONE 4 91.845 mortes: 1, mortes: 1, 101.667 mortes: 1, 1.100 mortes: 1
3 coronavírus 0 0 NONE 4 o coronavírus: 1, o novo coronavírus: 3
4 país 0 0 NONE 4 um país tão populoso: 1, o país: 2, seu país: 1
5 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 1, pandemia: 1
6 o início 0 36 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o início): 2
7 parâmetros 80 0 NONE 2 parâmetros quantitativos: 2
8 Gavi 0 0 ORGANIZATION 2 a Gavi: 1, Gavi: 1
9 Os EUA 0 0 PLACE 2 os EUA: 2
10 da Agências ONU 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Agências_da_ONU): 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech