Por: SentiLecto

Portugal chegou, nesta segunda-feira, a 311 mortes e 11.730 pessoas contagiadas pela Covid-19, 4% a mais do que ontem, número que confirma uma desaceleração na curva de expansão do vírus no país.

Ao todo, são 1,1 mil pacientes internados em clínicas de Portugal, dos quais 270 em Unidades de Terapia Intensiva .

As autoridades de saúde de Portugal estão comprometidas com o isolamento e testes em massa para impedir a propagação da enfermidade.

Faz 1 mês, em o país, 110 mil exames de diagnóstico foram realizados desde 1º, conforme anunciado hoje por o Secretário de Estado da Saúde, António Sales, onde explicou que %54 foram feitos em laboratórios públicos e os restantes %46 em centros privados.

Na sua vez, «Do outro lado deste túnel de dois ou três meses que todos estamos cruzando, há uma luz. Alegou António Costa em entrevista na «Rádio Renascença», embora ainda não seja visível, está lá». António Costa é o primeiro-ministro de Portugal.Na terça-feira 24 de março o atacante Cristiano Ronaldo e o agente de jogadores Jorge Mendes irão bancar 35 novos leitos de terapia intensiva, segundo informaram diferentes clínicas de Portugal, localizados em Lisboa e no Porto.

Segundo Sales, Portugal tem capacidade para testar 10,5 mil amostras para cada milhão de habitantes, um dos índices mais altos da Europa.

Uma vez que a taxa de mortalidade por Covid-19 no país atinge 10,5% nas pessoas com mais de 70 anos de idade, outra prioridade do governo é controlar a propagação do vírus nos asilos.

A situação é especialmente angustiante no Norte, contágios a mais atingida eles , onde voluntários procuram para auxiliar em essa espécie de instituição.

Também os sindicatos médicos reclamam da ampliação de positivos entre os profissionais de saúde e as forças de segurança anunciaram hoje que têm mais de 100 agentes contagiados e 500 em quarentena na Polícia e na Guarda Nacional.

Um reforço conhecido no mesmo dia em que o Colégio de Enfermeiras garante que 300 de seus profissionais estão contagiados e que 1.750 estão em «vigilância ativa» por terem tido contato com pacientes com coronavírus.

Portugal, que acaba de renovar o estado de emergência com medidas mais restritivas, tornou mais protegida a circulação de todos os seus cidadãos durante o fase da Páscoa, intensificou os bloqueios das estradas e proibiu reuniões de mais de cinco pessoas.

Esse regime, que permite diminuir o horário de trabalho ou interromper o contrato, significa uma diminuição no salário dos trabalhadores para dois terços do total. EFE

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Portugal chega a 311 mortes pela Covid-19 e a curva de contágio retarda
>>>>>Cresce número de mortes diárias pelo novo coronavírus em Portugal – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Portugal 0 50 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 4
2 pessoas 0 50 NONE 3 11.730 pessoas infectadas: 1, as pessoas: 1, cinco pessoas: 1
3 Colégio de Enfermeiras 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Colégio_de_Enfermeiras): 2, o Colégio_de_Enfermeiras: 1
4 país 0 0 NONE 3 o país: 3
5 um reforço conhecido em o mesmo dia infectados e por 80 100 NONE 2 Um reforço conhecido em o mesmo dia infectados e por: 2
6 pacientes 120 0 NONE 2 1,1_mil pacientes internados: 1, pacientes: 1
7 número 0 0 NONE 2 número: 2
8 regime 0 0 NONE 2 Esse regime ou: 2
9 as autoridades de saúde 80 90 NONE 1 As autoridades de saúde: 1
10 o atacante Cristiano_Ronaldo e o agente de jogadores 0 80 PERSON 1 o atacante Cristiano_Ronaldo e o agente de jogadores: 1