Por: SentiLecto

Em um raro discurso aos britânicos, a rainha Elizabeth II pediu resolução e autodisciplina aos britânicos para enfrentar o novo coronavírus, reforçando a necessidade de isolamento social para tentar conter a progressão da pandemia no país. Se a medida for desrespeitada pela população, o governo britânico ameaçou, neste domingo endurecer o confinamento. Segundo o último balanço, 4.934 pessoas faleceram nas clínicas britânicas, do total de 47.806 casos registrados oficialmente.

— Vivemos um tempo de disrupção na vida do nosso país, que trouxe muita amargura para alguns, dificudades financeiras para muitos e enormes mudanças na vida cotidiana de todos — alegou.

Em seu 5º discurso em 68 anos de reinado, a rainha agradeceu aos profissionais que «estão desempenhando papéis fundamentais» no sistema de saúde e aos «que estão em casa para proteger os mais vulneráveis».

— Desejo agradecer a todos os que estão na linha de frente dos serviços de saúde pública e a todo o pessoal sanitário geralmente. Também desejo agradecer àqueles que estão em casa, aauxiliandoassim a proteger os mais vulneráveis e poupando muitas famílias da dor já sentida por aqueles que perderam entes qdesejados Juntos, estamos enfrentando esta enfermidade e desejo tranquilizá-los, que se permanecermosjuntadoss e determinados,superaremosá-la. Espero que nos próximos anos todos se orgulhem de como responderam a esse desafio. E aqueles que vierem depois de nós declararão que os britânicos desta geração foram tão fortes quanto a de qualquer outra.

Na sua vez, — Como nação, estamos enfrentando uma situação profundamente desafiadora, que sabemos bastante bem que ameaça os meios de subsistência, negócios e bem-estar de milhões de nossos cidadãos — disse, completando: — Quando isso concluirá, nenhum de nós pode precisar, mas concluirá.Charles também prestou homenagem aos médicos, enfermeiros e outros funcionários da linha de frente do Serviço Nacional de Saúde, que, segundo o príncipe, estavam sob enorme nervosismo e risco, adicionando que a «total e altruísta devoção ao dever» das equipes médicas deixou a nação orgulhosa.

Na sexta-feira 13 de março a rainha Elizabeth II cancelou seus acontecimentos programados para este mês e o príncipe Charles interrompeu suas viagens como uma medida de «cautela» contra a propagação do coronavírus, anunciou o Palácio de Buckingham.

Quando ao lado da irmã, a princesa Margaret, conduziu, elizabeth II recordou ainda seu primeiro pronunciamento, em 1940 -se às crianças afastadas de suas famílias.Segurança mandou para Windsor as irmãs enquanto Londres era bombardeada.

A monarca e seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos, estão no Castelo de Windsor preventivamente desde 19 de março. O país tem atualmente 47.806 casos confirmados e 4.934 mortes. O príncipe Charles assim como o premier contraíram o vírus. O premier é boris Johnson. O príncipe Charles é seu próprio filho. Internou-se o premier em este domingo, com sintomas persistentes de a enfermidade, dez dias após ter sido diagnosticado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada, United Kingdom

Cities: Windsor, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rainha pede resolução e autodisciplina aos britânicos para enfrentar a pandemia do coronavírus
>>>>>Príncipe Charles diz que Reino Unido passa por momento ‘estranho e angustiante’ por causa da Covid-19 – April 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Príncipe Charles termina isolamento após testar positivo para coronavírus – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 40 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 eu 124 140 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 país 0 70 NONE 3 país: 2, O país: 1
4 aqueles 0 0 NONE 3 aqueles: 3
5 discurso 0 40 NONE 2 seu 5º discurso: 1, um raro discurso: 1
6 Charles 100 0 PERSON 2 o príncipe Charles: 1, o príncipe Charles (apposition: Seu próprio filho, herdeiro de o trono britânico): 1
7 Elizabeth II 100 0 PERSON 2 a rainha Elizabeth_II: 2
8 nação 50 0 NONE 2 nação: 1, a nação orgulhosa: 1
9 todos 5 0 NONE 2 todos: 2
10 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2

Por SentiLecto by NaturalTech

https://natural.do/tecnonews Based on SentiLecto’s cutting-edge technology by NaturalTech, TecnoNews offers immediate insights on thousands of news for Spanish and Portuguese press. TecnoNews’s features are specifically designed to understand the evolution of events and their underlying relationships. Moreover, with TecnoNews it is easy to publish brand new content by merging and enriching different coverages from various media outlets. These Natural Language Generation capabilities, which are an emerging technological trend in the field of Robo-Journalism, are ideal for SEO and SEM campaigns. SentiLecto by NaturalTech