Por: SentiLecto

Donald Trump acusou nesta terça-feira a inspetora-geral do Departamento de Saúde de ter produzido um «dossiê falso», segundo o qual as clínicas norte-americanos na linha de frente da guerrazinha ao surto de coronavírus padecem de carência. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. segundo o qual as clínicas norte-americanos na linha de frente da guerrazinha ao surto de coronavírus padecem de carência.

– Donald Trump declarou que teve uma conversa «bastante amistosa» com o Joe Biden nesta segunda-feira, após o favorito na disputa do Partido Democrata ligar para debater a condução do governo na crise do coronavírus. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Trump declarou que a conversa durou cerca de 15 minutos. Trump durante seu briefing àoijornalismosobre a pandemia ddeclarou «Tivemos uma conversa realmente maravilhosa e calorosa».»Ele me mostrou seu ponto de vista, e eu compreendi completamente aquilo, e nós tivemos somente uma conversa bastante amistosa.A vice-diretora de campanha de Biden Kate Bedingfield, em nota sobre a rara conversa direta entre os adversários pela Casa Branca declarou: » Biden, que busca a indicação de seu partido para enfrentar Trump nas votações de 3 de novembro «compartilhou diversas sugestões de ações que o governo pode tomar agora para abordar a atual pandemia do coronavírus». Ela adicionou que foi «uma boa ligação». Biden tem criticado quase diariamente a condução do presidente na crise do coronavírus em entrevistas e fantasmazinhos de campanha. O ex-vice presidente declarou que Trump deveria comportar-se com mais urgência para conduzi recursos federais para auxiliar governadores estaduais a responder à denfermidaderespiratória, inclusive uusandosua autoridade presidencial para aampliara fabricação doméstica de equipamentos médicos em oferta rdiminuída O número de mortos pela enfermidade chegou a 10.674 no país, e o número de infecções conhecidas nos EUA ultrapassou 360 mil nesta segunda-feira.»O Irã jamais pediu e não vai pedir que a América auxilie Teerã em sua luta contra o surto… mas a América deveria interromper todas as suas sanções unilaterais ilegais sobre o Irã», declarou Mousavi em uma coletiva de jornalismo televisionado.A Índia, que também é o maior fornecedor de genéricos dos EUA, garantiu também que vai distribuir remédios imprescindíveis para o tratamento de pacientes da Covid-19, para países que estão sendo mais afetadas pelo novo coronavírus.

Na terça-feira 31 de março Donald Trump declarou que se os testaram mais de 1 milhão de norte-americanos para o Covid-19 Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e pediu às pessoas que continuem a seguir as medidas de distanciamento social até abril para impedir que o coronavírus se edissemine

Em ataque a mais uma agência reguladora federal, o presidente não deu nenhuma explicação para questionar o relatório a respeito das carências críticas das clínicas.

As finalizações do documento confirmaram o que governadores, prefeitos e autoridades de saúde locais vêm declarando há semanas: que clínicas de todo o país não têm habilidade suficiente para lidar com a disparada de pacientes de coronavírus.

Mas Trump insinuou que a inspetora-geral tem motivação política e perguntou por que ela não falou com almirantes, generais, o vice-presidente e outros encarregados antes de preparar o relatório.

O presidente no Twitter escreveu: «Outro dossiê falso».

Christi Grimm de a inspetoria-geral de o Departamento de Saúde e Serviços Humanos comanda o escritório , a principal vice-inspetora-geral , que está em o escritório desde 1999.

As críticas de Trump surgem menos de uma semana depois de ele informar o Congresso, na sexta-feira, de que estava demitindo o inspetor-geral da comunidade de inteligência dos EUA, que se envolveu no desencadeamento de uma investigação de impeachment ele no ano passado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump acusa autoridade do Departamento de Saúde de ‘dossiê falso’ sobre coronavírus
>>>>>Trump diz que teve conversa por telefone ‘muito amistosa’ com rival político Biden – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Irã jamais pedirá ajuda dos EUA contra o coronavírus, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após queixa de Trump, Índia relaxará restrições de exportação de medicamentos – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 130 PERSON 11 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Ele (referent: Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, Trump: 5
2 Kate Biden Bedingfield 0 60 PERSON 8 Biden: 3, (tacit) ele/ela (referent: Biden): 4, Ela (referent: Biden): 1
3 conversa 250 40 NONE 5 uma conversa realmente maravilhosa: 1, uma conversa muito amistosa: 1, a conversa: 1, uma conversa: 1, a rara conversa direta: 1
4 Irã 0 0 PERSON 4 o Irã: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Irã): 2, O Irã: 1
5 A Índia 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: A Índia): 1, A Índia: 2
6 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
7 o escritório 0 0 NONE 3 ele (referent: O escritório): 1, (tacit) ele/ela (referent: O escritório): 2
8 países 0 50 NONE 2 países: 2
9 nós 250 0 NONE 2 nós: 1, (tacit) nós: 1
10 Departamento de Saúde 0 0 ORGANIZATION 2 o Departamento_de_Saúde: 2